placardpt
    Vitória gorda na Europa

    Somos todos Gil Vicente!

    2022/08/11 22:02

    As sensações da primeira mão tinham sido claras: o Gil, embora com menos minutos nas pernas, podia bem levar de vencido o Riga. A segunda parte na capital letã, então, havia deixado isso claro. Faltava, somente, uma noite à Gil. Uma noite para cantar de galo e dar continuidade a uma caminhada nada mais do que histórica. E aconteceu. Os barcelenses, perante o apelo do presidente da câmara, compareceram em bom número e abrilhantaram um momento já eternizado na memória de todos. O sonho continua!

    Tremer e não olhar para trás

    O 3-0 ao intervalo parece esclarecedor, mas não esclarece tudo. Porque os homens de Ivo Vieira passaram por dificuldades. Gabriel Ramos e Douglas Aurélio, samba no sangue, gingões e bons de bola. O Riga parece curto para a qualidade demonstrada pelos dois, que vários nós no cérebro deram à defensiva gilista.

    Navarro bisou e foi uma das grandes figuras ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Mas Andrew disse presente. Duas intervenções fenomenais impediram o Riga de se galvanizar logo nos primeiros minutos e deixou a equipa ligada à corrente. A partir desse momento, o Gil deixou de se sentir ameaçado pela pressão contrária e de cometer erros infantis.

    Na frente, a eficácia fez das suas. Boselli quase marcou um golo olímpico - Ngonda foi infeliz no lance -, Villondres correu contra o mundo para faturar o segundo numa notável jogada individual e Fran Navarro deu tranquilidade à beira do intervalo.

    O conforto nunca foi total, até porque o Riga, fazendo uso dos seus melhores jogadores, provocou calafrios e um dos ferros da baliza anfitriã tremeu. A eficácia - ou falta dela - deixou Barcelos em êxtase ao intervalo. A passagem estava tão perto...

    ... E só fez falta geri-la. E o Gil fê-lo com tranquilidade, protegendo-se de um eventual golpe contrário. Antes do fim, deu para Hanne dar show, conquistar uma grande penalidade ao azarado Ngonda e para Navarro fixar o 4-0. Coesos, focados e unidos em torno de um dia único.

    A primeira vitória do Gil Vicente em competições europeias já lá mora. E quem se seguir no play-off que se cuide!

    jogos históricos
    U Quinta, 11 Agosto 2022 - 20:00
    Estádio Cidade de Barcelos
    Mykola Balakin
    4-0
    Kevin Medina 22'
    Fran Navarro 45' 76' (g.p.)
    Glody Ngonda 16' (p.b.)

    ESTÁDIO

    Estádio Cidade de Barcelos
    Lotação12 032
    Medidas105x68
    Inauguração2004
    Lances Capitais
    16´
    GOLO Gil Vicente
    Glody Ngonda marca na própria baliza!
    Infelicidade do lateral, que na tentativa de cortar o canto cobrado por Boselli introduziu a bola na sua baliza
    22´
    GOLO Gil Vicente!
    Kevin Medina marca
    Kevin Medina marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    45´
    +1
    GOLO Gil Vicente!
    Fran Navarro marca
    Fran Navarro marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    76´
    GOLO Gil Vicente!
    Fran Navarro marca
    Fran Navarro marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    Positivo
    Noites assim

    7596 adeptos compareceram no Estádio Cidade de Barcelos e viram o Gil Vicente fazer história. Sem alongar muito... É possível mais noites assim?

    Negativo
    Os laterais

    E se noutros setores existe tranquilidade em relação a soluções, as laterais gilistas deixam algo a desejar. Carraça não esteve nos seus melhores dias, Henrique Gomes mostrou-se pouco aventureiro e Ivo Vieira não tem, por sinal, grandes opções (de qualidade) para a posição.

    Forma
    Gil Vicente
    2022/2023
    3J
    2V
    1E
    0D
    6-1G
    Riga FC
    2022
    32J
    19V
    4E
    9D
    48-25G
    O Árbitro

    Arbitragem tranquila e assertiva.

    Fotografias(25)

    Conference League: Gil Vicente x Riga FC
    Conference League: Gil Vicente x Riga FC
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GIL VICENTE
    EMPATE
    RIGA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CO
    Freskassss
    2022-08-12 13h05m por coach407
    São 2 assuntos diferentes. Em relação ao Ivo ser dos melhores do Mundo ou futebol fantástico e tal. . . estou contigo. Mesmo o Gil Vicente não joga nem metade do que jogava no início da época passada.

    A questão é que as dinâmicas de jogo do Gil Vicente são muito diferentes com o Ivo Vieira e com o Ricardo Soares. Ele realmente mudou coisas de forma substancial.

    Por exemplo, na 1ª fase de construção o Ricardo Soares fazia uma saída a 3 com o lateral a baixar, ...ler comentário completo »
    CO
    Freskassss
    2022-08-12 08h45m por coach407
    “O sistema e a forma de jogo é exatamente igual”? Mas conheces o modelo de jogo do Ricardo Soares e tens visto como o Gil Vicente tem jogado? Só para perceber se és um habilidoso a mandar bitaites sem ver os jogos ou se simplesmente não percebes nada de futebol.
    GS
    Gil Vicente
    2022-08-12 08h16m por GSCGrandeamor
    Vitória justíssima do Gil Vicente. Apesar do Riga ter causado alguns problemas a vitória não sofre qualquer contestação. Aliás no conjunto das duas mãos o Gil Vicente foi claramente superior.
    Agora vem aí o AZ Alkmaar que é um clube já com tradição nas provas europeias, será um jogo muito complicado mas é possível passar, o AZ Alkmaar não é nenhum tubarão. Uma vez que a primeira mão é nos Países Baixos um resultado trazer um resultado positivo permite discutir a eliminatória em cas...ler comentário completo »
    Gil
    2022-08-12 05h56m por moumu
    Parabéns pela passagem nesta sua 1ª primeira presença na uefa. Contra o AZ será bem mais dificil mas seria sempre dado o historial do clube holandês. Mesmo assim acredito que que esta presença leva o clube para a frente e vai impulsionar para uma liga portuguesa com qualidade.
    BR
    Ranking
    2022-08-11 23h19m por brunorcg
    Se o Gil eliminasse o AZ e o Twente fosse eliminado também prevejo um ano de poucos pontos para a Holanda. Ambos Ajax e PSV não os vejo tão fortes como no ano passado dado a algumas saidas de jogadores e claramente dos treinadores. Feyenoord é sempre uma incógnita. . tanto pode não passar o grupo como pode ir a uma final. . . mas sem equipas holandesas na conference league já daria uma grande ajuda ao ranking de Portugal. Vamos ver. . .
    Gil
    2022-08-11 23h14m por pedrinho_dgl
    Noite feliz em Barcelos, perante uma grande casa.
    Sem fazer um jogo espetacular, a qualidade dos jogadores do Gil superiorizou se à do adversário. Mas ainda há muitas arestas por limar. O primeiro problema, e como refere bem o ZZ, são os laterais, muito aquém do resto da equipa. O Carraça acredito que melhore e seja uma opção valida, mas a lateral esquerda é preocupante, o Henrique não é lateral de primeira liga. Os processos também ainda estão verdes, mas isso é normal dado...ler comentário completo »
    Magico6
    2022-08-11 22h52m por Bernamq
    Quem precisa de ser internado és tu.
    O Ivo está certamente entre os melhores treinadores do mundo.
    Brunoooo
    2022-08-11 22h38m por Magico6
    Ivo dos melhores treinadores do mundo?
    Alguém que te interne pf. Só nessa frase perdes toda a credibilidade.
    Kurika
    2022-08-11 22h33m por Magico6
    São comentários, mas que representam a realidade. Quantas vezes o Gil foi a europa? . . assim de repente não me lembro, logo é normal que as pessoas em geral acreditem mais no Vitória para fazer pontos que o Gil.
    O Vitória teve um sorteio difícil, os croatas são uma boa equipa e mesmo que tivessem passado arrumavam com o Villarreal. Certo. Aliás arrumava o Vitória, como arrumavam Porto, Benfica ou Sporting. O sistema de pre eliminatória dificulta imenso o acesso às provas eur...ler comentário completo »
    Gil Vicente
    2022-08-11 22h29m por Bracara_Avgvsta
    O melhor clube do Minho está na Liga Europa. Agora falta o segundo clube do Minho ir conference league. O próximo adversário será difícil mas não é impossível.
    CO
    Em grande Gil Vicente
    2022-08-11 22h22m por coolstreamm
    Primeira vitória na Europa, espera-se que a ganhar embalo para o AZ!
    Não é fácil mas não é impossível. . . e dá acesso a mais seis jogos
    Brunooo
    2022-08-11 22h21m por Redfoo_16
    De facto esse Vitória fez jogaços na Liga Europa, ambos com o Arsenal, aquela vitória em Frankfurt, mas tinham individualidades que este Gil não tem. Edwards, Rochinha, entre outros, além de terem uma equipa mais consolidada
    Que pena
    2022-08-11 22h20m por Kaizeler
    Estava à espera que o título da notícia fosse “Tiraram a bar-Riga de misérias”
    Muito bem, Gil!
    2022-08-11 22h19m por Kurika
    Parabéns aos gilistas.
    Era giro o Gil Vicente passar o AZ até porque durante a época passada era so comentários aqui de que "devia ir o V. Guimarães em vez do Gil Vicente porque o VSC é mais garantia de pontos e de passar aos grupos".
    Mas na verdade, se o Gil eliminar o AZ consegue-o frente a um adversário em mais forte que o Hajduk. Isto não é nada contra os vitorianos, mas essa ideia de que o Vitória é "garantia de pontos" é mais mito que outra coisa qualquer.
    Se ...ler comentário completo »
    Gil
    2022-08-11 22h18m por Redfoo_16
    Bom resultado mas os 7-0 que o AZ espetou no Dundee já deixam antever que será muito difícil. E tão importante era termos a 5ª equipa a somar pontos e os Países Baixos não terem.
    Se o Gil consegue eliminar o AZ (o que acho difícil) e a Fiorentina elimina o Twente teríamos 5 equipas a pontuar contra 3 deles (Ajax, PSV e Feyenoord). Era quase garantido que os voltávamos a ultrapassar. Força Gil (e Fiorentina)
    Gil Vicente 4-0 Riga
    2022-08-11 22h17m por malveira_23
    Grande resultado para o Gil! Já na primeira mão os tinha achado melhor, no geral, do que os letónios, e hoje os gilistas confirmaram essa mesma superioridade. Fui vendo alguns momentos do jogo, estou orgulhoso de termos esta equipa a avançar de fase numa competição europeia com uma goleada, deve ser ainda mais especial para os adeptos gilistas que acompanham o clube mais de perto.

    Agora na próxima ronda apanham o AZ Alkmaar, é um adversário bem mais complicado, que ainda ...ler comentário completo »
    Bem Gil
    2022-08-11 22h15m por Orgulho-Benfiquista
    Claramente melhor que este Riga.
    Contra o AZ é um 80/20 na minha opinião.
    Os holandeses são melhores que o Gil Vicente e têm andança na Europa.
    Gostava muito que o Gil fosse em frente mas sinceramente não vai acontecer.
    Gil Vicente
    2022-08-11 22h14m por amo-te-vitoria
    Parabéns Gil, grande vitória.
    Como aconteceu com o meu VSC, o segundo adversário será bem mais difícil, no entanto não é nenhum bicho papão.
    Boa sorte, saudações minhotas!
    BR
    AZ
    2022-08-11 22h07m por brunorcg
    Espera-se uma eliminatória muito complicada contra os holandeses. Um bom resultado fora possibilita ao Gil ainda discutir o apuramente em casa. Realmente as equipas portuguesas não têm grande sorte nestes sorteios da conference league. .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    PENxPFE em direto!
    Já há onze do Paços de Ferreira: Jeimes Menezes, Aldair Neves, Pedro Ganchas, Erick Ferigra, Simão Rocha, Luiz Carlos, Matchoi Djaló, Gorby Baptiste, Uilton Silva, Rui Fonte, Brian Cipenga Acompanhe ...