placardpt
    Segundo regulamentos da Liga

    Após receção ao Benfica, Casa Pia está obrigado a defrontar FC Porto e Sporting em Leiria

    2022/08/11 11:34

    O Casa Pia recebe nesta segunda jornada da Liga bwin o Benfica, mas o jogo vai decorrer em Leiria. O emblema de Pina Manique está realizar obras de remodelação no seu estádio e, por isso, o arranque da temporada vai ser feito no Estádio Magalhães Pessoa. 

    Porém, a novidade é outra. De acordo com o regulamento das competições da Liga Portugal, um clube está obrigado a receber SL Benfica, Sporting CP e FC Porto sempre no mesmo estádio. Isto é, a partir do momento em que se definiu que o Casa Pia x SL Benfica seria em Leiria, ficou automaticamente estipulado que os dois jogos do Casa Pia, na condição de visitado, contra o FC Porto e o Sporting CP, também seriam disputados no mesmo recinto. 

    «Caso, no exercício da faculdade prevista no número anterior, um clube pretenda indicar um jogo com as equipas da Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD, Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD, está obrigado a indicar o estádio alternativo para todos os três jogos (e apenas esses três jogos) que dispute na condição de visitado com essas três equipas», pode ler-se no ponto 4 do artigo 29º, relativo à indicação de estádio, no regulamento das competições da Liga Portugal. 

    Posto isto, e ainda que as obras de remodelação sejam concluídas antes desses jogos - FC Porto (15ªJ) e Sporting CP (27ªJ) - já é certo que o seu palco vai ser o Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Iluminados 😁
    2022-08-11 18h56m por Sebulba
    Em Portugal já tivemos campeonato com 16 equipas e tenho que dizer: foi espectacular. . . Um campeonato com 18 equipas é a maravilha que toda a gente vê, clubes cheios de dívidas, sem adeptos e, alguns nem estádio têm. A maioria dos clubes em Portugal não tem adeptos, por isso, os estádios estarem vazios na maioria dos jogos. Um campeonato com menos equipas aumenta a competitividade porque há mais jogos entre os melhores, como os jogos seriam mais difíceis, os clubes perderiam mais pon...ler comentário completo »
    Mudança de Estadio
    2022-08-11 18h17m por petitor
    Sinceramente parece-me uma medida justa, ora se um grande joga num estádio com condições favoráveis, era injusto para os outros dois depois irem jogar num terreno sem as mesmas condições, portanto parece-me justo.
    MA
    Dragonkiller
    2022-08-11 18h06m por Master_of_Puppets
    O 10-0 ao Nacional foi com o Bruno Lage a treinador, uns 10 anos depois de o Benfica ter o Chalana como treinador. Até considero estranho alguém cometer um erro destes ao acompanhar diariamente o futebol português. Seria como dizer que o Liedson e o Bas Dost jogaram juntos no Sporting e culpar o JN por ter escrito isso.

    Pesquisei agora para ver se algum site cometeu esse erro, e o que encontrei foi um artigo do Mais Futebol que diz que os 10-0 foram uma homenagem ao Chalana n...ler comentário completo »
    Outra coisa:
    2022-08-11 17h54m por Sebulba
    Um campeonato com 20, 18 ou 16 clubes não funciona bem em Portugal, quem diz o contrário anda muito desatento, no máximo 12 clubes. Mas, já se sabe que, em Portugal gostam de parecer maiores do que realmente são. Se a ideia de juntarem o campeonato belga com o holandês for uma realidade, vão ver o que vai acontecer com as equipas portuguesas se não fizerem nada.
    Parvoíce pura
    2022-08-11 17h50m por Sebulba
    É o que dizem. . . Não há nenhum campeonato relevante com 10 equipas, e outras coisas mais que se vão dizendo. Um campeonato português com 10 equipas disputado a 4 voltas ou 3 + play off de campeão e descida, seria muito mais competitivo do que é atualmente. É claro que as regras tinham que ser iguais para todos os clubes. Clubes com dívidas e sem estádio para jogar, não podem fazer parte da primeira divisão. Um campeonato com 10 equipas seria sempre mais atrativo para o adepto, iriam h...ler comentário completo »
    Casa Pia
    2022-08-11 17h40m por VerdeRubro
    Indo ao artigo 29 do regulamento de competições da Liga, está definido que um clube deve indicar 1 ou 2 estádios para os jogos como visitado sobre os quais tenha direitos legítimos de utilização, sendo um o principal e outro alternativo (que só pode ser utilizado 3 vezes).
    Depois temos lá o polémico nº 4 que diz aquilo que esta noticia refere, mas no ultimo ponto, o nº 7 está dito que é admitido a um clube a alteração de estádio aquando de obras exigidas pela Liga ou outra autoridad...ler comentário completo »
    MA
    É com cada comentário. . .
    2022-08-11 17h16m por Master_of_Puppets
    Incríveis as coisas que são ditas aqui. Ainda ontem vi aqui um comentário a dizer que o Chalana era treinador do Benfica quando o Benfica ganhou 10-0 ao Nacional. E hoje leio que os Coldplay tocaram no Jamor no dia 31 de Julho. Se calhar fui eu que bebi demais, porque eu estive lá nesse dia e era capaz de jurar que quem lá esteve a tocar foram os Iron Maiden. De pessoal que nem se dá ao trabalho de pesquisar coisas tão simples como estas só se espera bitaites sem conhecimento de causa.
    Ítalo Calvino
    2022-08-11 16h25m por Alvalade00
    Não me digas que cometi o erro de confiar na notícia do Zerozero sem ir á fonte primária???
    : )
    Champions
    2022-08-11 15h35m por Alvalade00
    Como é que escolhias esses 10 clubes? Pela classificação? E se o teu clube ficasse em 11°???
    Independente
    2022-08-11 15h32m por Alvalade00
    de quem aprove as leis, acho está aprovação ridícula. Falam em inclusão e depois os 3 Grandes têm normas específicas para eles próprios. Ridiculo. Só com os clubes mais pequenos mais fortes é que o campeonato engrandece. Enquanto a Liga não agir assim iremos perder terreno para os outros.
    champions2004
    2022-08-11 15h29m por Kurika
    Essa conversa de "reduzir para 10" sempre que há alguma polémica, é parvoíce pura. Não há nenhum campeonato de 10 equipas que seja minimamente relevante.
    E dizer que se deve reduzir para 10 porque os clubes não têm condições ainda mais ridículo é. Há vários clubes nas divisões secundárias com ótimas condições. Quanto muito mantinha-se 18 clubes (ou 16, vá), mas apertava-se as condições para jogar na 1ª liga. Se for isso, ainda concordo. Mas isso também vai contra a ideia de méri...ler comentário completo »
    ZY
    Rayman
    2022-08-11 15h01m por zyxw4321
    Claro, a culpa de o teu clube não ser capaz de eliminar uma equipa que não vai a fases de grupos desde 2011 é dos "estarias". Não é de geniozinhos que vendem a torto e a direito, mas com o clube sem sair da crise financeira, e que despedem treinadores a dias de a época começar. A culpa é sempre dos outros.
    Gil_bicente
    2022-08-11 14h45m por champions2004
    Chegaste onde eu queria.
    O que me agrada a mim, não agrada ao outros.
    Gil_bicente
    2022-08-11 14h45m por champions2004
    Se chove, está mal!
    Se faz sol, está mal!
    Se é noite, está mal!
    Se é de dia, está mal!
    Tudo está mal!
    Não sei como as famílias conseguem aturar alguma malta. . .
    Também quero ser génio
    2022-08-11 14h34m por champions2004
    Até com isto, o Zé povinho, parolo e básico, fica indignado.
    Mais trabalho e menos choro fazia bem a muita gente.
    A liga é uma vergonha há muito tempo.
    Equipa que não reúne condições, não deveria jogar na primeira liga.
    10 equipas a jogarem 4 voltas e chega muito bem. O campeonato seria muito mais forte.
    Ideias também eu tenho, que valem o que valem. Valem nada!
    Não vou descobrir a pólvora em 2022. Se eu fosse muito inteligente, não dava para estar aqui a comentar.
    tonefcp
    2022-08-11 14h22m por orgulhovermelho
    Mas a Liga e a Federação têm a obrigação de não permitirem sequer estes casos! Não tem lógica nenhuma! Em Espanha o Real Madrid por exemplo vai jogar jogos seguidos fora por não puder usar o seu estádio! Em vez desta " brincadeira" o Casa Pia jogava a segunda jornada na luz e na segunda volta jogava-se no campo do Casa Pia, fazia muito mais sentido!!!
    EN
    Interessante
    2022-08-11 14h14m por EnormeSCB
    Seria perceber quais os clubes que aceitaram esta aberração e quais os motivos para a terem aceite. Percebendo isto era perceber o cancro do futebol português.
    . . .
    2022-08-11 13h46m por rayman
    Venham chorar com o ranking depois. Campeonato viciado para três eucaliptos. Que nojo de Liga
    Como. . .
    2022-08-11 13h40m por siul76
    . . . é que alguém se foi lembrar de tamanha aberração!!!
    O_
    Aos "ofendidozinho s"
    2022-08-11 12h49m por O_Gaijo
    Estamos em Portugal, certo?
    Onde lances que até são bem claros em jogos de um dos grandes servem para lançar suspeição e se falam durante semanas, mas lances escandalosos dos outros clubes não são sequer mencionados. O lance mais absurdo que vi na época passada foi num jogo em casa do Gil Vicente em que o sr Rui Costa manteve um penalty fantasma e mesmo assim apitou a final da taça. . .
    Portanto, antes uma regra discriminatória que mais lenha na fogueira da suspeição
    SE
    Orgulho-Benfiqu ista
    2022-08-11 12h35m por sergio_fcpedroso
    Estás enganado

    Estamos prestes a ser ultrapassados por Holandas e Belgicas pq todos os clubes lá conseguem manter um estádio e um relvado a época inteira.

    PS: Sou completamente contra este regulamento. Se o Casa Pia (nada contra o clube) não tinha estádio em condições no início da época, tinha de definir um outro estádio para toda a época.

    E o Jamor não ter relvado em condições p causa de um concerto, deve-se à falta de organização de quem gere...ler comentário completo »
    E o que me rio
    2022-08-11 12h21m por Orgulho-Benfiquista
    Que os únicos que tentam defender esta aberração são os adeptos do costume lá de cima.

    Por isso é que a nossa liga da treta caminha para ser ultrapassada lá fora pelas Holanda e Belgicas e mais.
    E o resto dos clubes ???
    2022-08-11 12h18m por Orgulho-Benfiquista
    Também não defrontam o Casa Pia em Leiria ?
    Nojo de liga , nojo do Proença que é sem dúvida o pior presidente de sempre desta nossa ligazita da treta.
    REGULAMENTO
    2022-08-11 12h15m por DragonKing
    Antes de criticarem o Regulamento, deveriam saber, a ignorância não é desculpa, que o documento é votado e aprovado pelos clubes. . . não foi elaborado e aprovado pelos três acima referidos (FCP, SCP e SLB).
    Casa Pia
    2022-08-11 12h05m por Ultras-__FCP
    Acham que eles se importam? Jogam num estádio muito maior, ou seja, podem duplicar ou triplicar a receita que teriam nos jogos mais mediáticos que fazem em casa.

    Isto para o Casa Pia, do ponto de vista financeiro, é excelente.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Outras histórias
    números
    Uma viagem aos anos 70
    50 anos de um data marcante, seja à direita, ao centro ou à esquerda. A celebração da democracia: o pior regime político, sem contar com todos os outros.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13