placardpt
      Vitória ameaçou a reviravolta, mas foi eliminado

      Uma tarde quase perfeita em Guimarães

      2022/08/10 19:22
      /
      O que é isto?

      O dia não começou bem em Guimarães, com as notícias dos incidentes causados pelos adeptos croatas, mas a tarde esteve bem próxima de ser perfeita. Porém, ficou-se pelo quase. O Vitória SC venceu mesmo o Hajduk Split, mas apenas por 1-0. Numa exibição também ela próxima da perfeição que Moreno certamente desejou, faltou um golo para empatar a eliminatória e dois para consumar uma reviravolta que seria épica. O sonho europeu do Vitória fica por aqui.

      A entrada ideal

      À entrada para a partida, a missão do Vitória tinha tanto de simples como de complicada: dar a volta a uma desvantagem de dois golos na eliminatória. Moreno, que mudou quatro peças em relação à primeira mão e surpreendeu ao apostar em Antoñin no onze, tinha pedido aos seus jogadores um misto entre jogar sem medo e manter o controlo emocional e foi precisamente o que aconteceu nos primeiros minutos.

      ©Catarina Morais / Kapta +
      A entrada, de resto, dificilmente podia ter sido melhor. O Vitória assumiu as despesas do jogo e a pressão intensa que caracterizou toda a exibição vitoriana fez-se sentir desde o primeiro minuto – talvez até antes, nas bancadas -, bem como o ritmo elevado. A grande entrada culminou em festejos, logo aos cinco minutos, graças a um remate de belo efeito e algo inesperado de Anderson, uma das novidades no onze vitoriano.

      O golo ainda galvanizou mais o Vitória e o domínio manteve-se. Do outro lado, o Hajduk Split jogava na expetativa e sem pressa, até porque o tempo jogava a seu favor, mas demorou a equilibrar. Só o conseguiu a meio da segunda parte, altura em que ameaçou o golo com duas boas oportunidades. Nos instantes finais da primeira parte e antes de alguns desacatos entre jogadores das duas equipas, Anderson também voltou a ficar perto de voltar a festejar, mas, na melhor das duas oportunidades, faltou pontaria.

      O golo que não chegou

      A segunda parte começou com o Vitória em tudo semelhante ao que já tinha feito até aqui. No entanto, do outro lado havia agora uma pressão mais ofensiva, de forma a tentar evitar a pressão ofensiva que sofreram na primeira parte. E o plano croata até resultou, mas por poucos minutos, tanto que aos 53 até se gritou golo em Guimarães, só que o remate de Anderson acertou nas malhas laterais.

      ©Catarina Morais / Kapta +
      O jogo não demorou a ficar, também ele, em tudo semelhante ao que tinha acontecido na primeira parte: Vitória, pressionante, com o controlo da partida e Hajduk Split, sem pressa, mais na expetativa para tentar acabar com as dúvidas no contragolpe. Tudo parecia encaminhar-se para um golo que teimava em não chegar, até que, já depois de minutos de pressão com poucas oportunidades, Tiago Silva viu o segundo amarelo.

      A missão do Vitória era agora muito mais difícil, mas a verdade é que nada mudou dentro do campo, pelo contrário. O Vitória foi ainda mais perigoso nos últimos minutos e conseguiu, pelo menos, três boas oportunidades, contudo o golo não chegou mesmo, nem com Bruno Varela na área contrária para os dois cantos finais. Do outro lado, diga-se, o Hajduk Split também teve oportunidades para acabar com o jogo no contragolpe, mas não conseguiu. E, infelizmente para o Vitória, também não foi preciso.

      U Quarta, 10 Agosto 2022 - 17:00
      Estádio D. Afonso Henriques
      Ali Palabiyik
      1-0
      Anderson Oliveira 5'
      Estádio D. Afonso Henriques
      Lotação30 000
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração1965
      Fase3ª Eliminatória
      Mão2ª Mão
      Lances Capitais
      GOLO Vitória SC!
      Anderson Oliveira marca
      Anderson Oliveira marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
      78´
      Cartão vermelho para Tiago Silva (Vitória SC) Tiago Silva vê o seu 1º vermelho na prova (4 jogos)
      A Chave

      Sequência de oportunidades nos instantes finais - Foram vários os momentos em que o Vitória ficou perto de festejar o golo que empataria a eliminatória. A reta final contou com várias boas oportunidades, mas o golo nunca chegou.

      O Árbitro

      Arbitragem complicada para Ali Palabiyik, que teve dificuldade em segurar o jogo, com algumas más decisões. Tiago Silva devia ter sido expulso na reta final da primeira parte e ficam algumas dúvidas num lance em que o Vitória reclamou grande penalidade.

      O Melhor
      Reação vitoriana

      A missão do Vitória era muito difícil e não foi alcançada, mas a atitude foi exatamente aquela que, seguramente, Moreno desejava no início da partida. É verdade que algumas vezes houve mais vontade do que jeito, mais coração do que técnica, mas é igualmente verdade que o Vitória reagiu muito bem à desvantagem e não ficou longe de surpreender.

      O Pior
      O extra futebol

      O pior começou ainda antes do jogo começar e teve, certamente, influência em tudo o que também acabou por acontecer dentro do Estádio, fora das quatro linhas, e que acaba por marcar pela negativa todo o encontro. O tom provocatório dos adeptos e dos jogadores do Hajduk a juntar ao que já tinha acontecido foram, provavelmente, a principal razão que despoletou tudo o resto, mas o comportamento dos adeptos e de alguns jogadores do Vitória também não foi exemplar.

      Forma
      Vitória SC
      2022/2023
      5J
      3V
      1E
      1D
      6-3G
      Hajduk Split
      2022/2023
      5J
      3V
      1E
      1D
      7-2G

      Fotografias(31)

      Conference League: Vitória SC x Hajduk Split
      Conference League: Vitória SC x Hajduk Split
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      VITÓRIA SC
      EMPATE
      HAJDUK SPLIT
      Comentários (42)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      BR
      Braaaaga
      2022-08-11 12h18m por Bragaaaa
      Infelizmente o nosso país está limitado a 4 equipas nas competições europeias…
      Vitória
      2022-08-11 09h31m por Miglaspoon
      Espero que não se esqueçam dos lamps que estavam no meio dos croatas e que façam a devida receção quando as galinhas aí forem
      Formiga1979
      2022-08-11 02h53m por Minnowkr
      No geral ficamos a ganhar muito mais do que a perder, e não concordo que a centralização vá enfraquecer assim tanto os grandes. . , os grandes neste momento devem de receber à volta de 50/55 milhões época, quando os outros clubes recebem em média 3 milhões/época (MÉDIA, há clubes que recebem menos que isto).
      Com a centralização acredita-se que se chegue ao valor global de 300 milhões/epoca, admitindo que fica estipulado que os grandes podem receber até 2. 5 vezes mais, isto deve d...ler comentário completo »
      FO
      Oiço muita gente a falar
      2022-08-11 00h28m por Formiga1979
      Sobre a centralização dos direitos televisivos e que isso é que vai fazer com que o campeonato português deixe de ser fraco. . .
      Espero estar enganado, mas a centralização dos direitos televisivos vai servir efetivamente para nivelar o campeonato. . . por baixo!!! Quando isso acontecer, deixaremos de ver equipas portuguesas a fazer brilharetes na Europa, pois os 3 grandes (e mesmo o Braga) deixarão de ter uma grande fatia de receitas e com isso reduzirão o nível das suas equipas (que ...ler comentário completo »
      Faltou maturidade ao Vitória
      2022-08-10 23h53m por GatoPreto
      Faltou maturidade ao Vitória para poder seguir em frente. Em Split, depois de, contra a corrente do jogo, conseguirem chegar à vantagem, continuam a perder o meio campo e sofrem três golos em erros individuais e coletivos crassos.
      Hoje, nunca parecerem perto de passar a eliminatória. Marcaram um golo cedo, mas pareceu que o Moreno estava mais interessado em ganhar o jogo que em passar a eliminatória. Durante a primeira meia hora, ainda houve atitude e os jogadores do Vitória pr...ler comentário completo »
      Uma tristeza
      2022-08-10 23h10m por Rogerice1
      Portugal depende sempre e só de Porto, Benfica e Braga se esforçarem nas competições europeias, e numa ótima mais recente, o Sporting também. Os restantes sempre que vão lá nem com os piores clubes se safam, o que é triste. Isso só demonstra o nosso campeonato, temos 3 clubes a lutar pelo titulo, um que se mantém sempre na luta pelo pódio, e os restante de efeite.
      Enquanto não se centralizar os direitos televisivos e prémios, o nosso campeonato vai continuar a ser de baixa qualidade.
      DA
      Aie. . . Moreno. . .
      2022-08-10 21h48m por danivsc
      O Vitoria só foi eliminado porque o Moreno o quis !!! Em vez de tirar o T. Silva, que é nervoso como o A. Semedo e meter um segundo avançado para pressionar ainda mais os ultimos 30 minutos para marcar. . . nao. . . deixa estar. . . 1-0 o jogar a 10 ja é bom. . .
      Stipe Biuk
      2022-08-10 21h31m por Minnowkr
      Só um nota para este jogador, gostei muito do que vi, tem apenas 19 anos, é rápido, forte fisicamente, forte no 1 para 1, pressiona muito bem. . pelo que se fala, para além do Horta ainda vamos buscar outro extremo, pois este era bem interessante e deve ser relativamente barato
      Eintracht Frankfurt
      2022-08-10 21h12m por Dragonkiller
      apesar de estar a perder com o Real Madrid, joga olhos nos olhos com os espanhóis.
      Eintracht que se calhar nem sequer é o Vitória da Alemanha!
      A diferença vê-se na atitude e não no orçamento.
      GSCGrandeamor
      2022-08-10 21h00m por Dragonkiller
      diz-me em que canal viste esse jogo que é para eu reclamar junto da Sport TV.
      A perder na eliminatória e tudo muito devagar, muito devagarinho, passes para trás e para o lado, é um grande jogo?
      Cruzamentos sem nexo e para a terra de nenhures pelo Lameiras e pelo Jota, é bom jogo?
      Quantas defesas de grau de dificuldade elevada teve o calmeirão do Hajduk?
      É dos livros que quando não se vai de cabeça vai-se pelo coração, ou seja nem que acabassem o jogo ao chuveir...ler comentário completo »
      PO
      Venham a centralizaçao dos direitos
      2022-08-10 20h56m por PORTOTUGA2
      Televisvos. . . melhor e maior distribuiçao de dinheiros.
      Aparte os 4 habituais na Europa, os nossos 5/6 do campeonato nao ganham nada la fora. . . com mais esta competiçao europeia, Portugal vai continuar a perder para a Holanda!
      Vitoria
      2022-08-10 20h54m por Minnowkr
      Merecia pelo menos ir ao prolongamento, não jogaram nada de especial mas fizeram o suficiente para empatar a eliminatória. Se fosse na minha equipa o Tiago Silva por mim cheirava o relvado a partir do banco durante uns bons jogos, arriscou o vermelho direto por uma estupidez, e depois leva o 2 amarelo sem necessidade nenhuma e comprometer qualquer aspiração que pudessem ter. . .

      Quanto aos users que se andaram aqui a fazer-se de coitadinhos, porque os adeptos do sul fazem o ...ler comentário completo »
      ZY
      Rubenferreira
      2022-08-10 20h53m por zyxw4321
      Os "recambiado pelo LASK" deram mais pontos a Portugal no ano passado do que o Vitória nos últimos 15 anos. E não jogaram com o Jeunesse Each nem com o Ventspils para ganhar esses pontos. Ganha noção. Idem aspas para os "recambiado pelo Krasnodar" (como se o Vitória não levasse tareias contra esses).

      Agora é culpa desses clubes, que são a única razão para o Vitória jogar esta eliminatória em primeiro lugar, que não consigam eliminar uma equipa que não mete os pés numa fase d...ler comentário completo »
      Uma pena
      2022-08-10 20h48m por Freskassss
      Acreditei que ainda fossem passar mas a primeira mao foi mau demais e so mesmo um vitoria quase perfeito dava a volta a isto , mas parece me que falta principalmente maturidade tanto nos jogadores como no treinador e parece me que vai se notar bastante durante a epoca
      GS
      Vitória SC
      2022-08-10 20h39m por GSCGrandeamor
      O Vitória jogou muito bem e merecia muito mais, foi uma vitória com sabor amargo. Foi pena não terem estado bem na Croácia senão a história podia ser diferente. Infelizmente a participação do Vitória fica por aqui e o nosso ranking perde mais um clube que poderia trazer mais uns pontos. Espero que pelo menos o Gil Vicente consiga pelo menos chegar á fase de grupos, que o Braga faça o melhor possivel na Liga Europa e o mesmo dos clubes na Champions onde espero o Benfica também.

      ler comentário completo »
      Portugal e a Conference League
      2022-08-10 20h37m por chasingthelight
      Está mesmo difícil de meter uma equipa tuga na Conference. . . tudo bem que é só a 2ª edição, mas uma pessoa assim "desanima". . . continuo a torcer pelo Gil Vicente e tomara que consigam lá chegar e dar-nos essa alegria, mas realmente é pena estes sorteios mais complicados que nos têm saído (refiro-me, sobretudo, ao Paços no ano passado com o Tottenham e mesmo ao Vitória, que, mesmo não sendo impossível, seria difícil ultrapassar o Villarreal, caso tivesse passado hoje), tal como tam...ler comentário completo »
      DragonKiller
      2022-08-10 20h36m por 161_Nicks
      Eu por acaso já tinha aqui dito (não me lembro quando) que o Jota engana muito.
      É aquele tipo de jogador que em 10 opurtunidades de baliza aberta marca uma.
      Não fosse o Spezia de Lisboa ter contratado o Antoine no mercado de inverno não conseguiam subir.
      Competições europeias
      2022-08-10 20h28m por CreedEinsteinBratton
      Tirando o top4, ninguém faz o que quer que seja nas competições europeias, mesmo frente a adversários de ligas inferiores. . .

      O tugão é mesmo fraco, vai a reboque do top4 caso contrário seríamos uma liga como a romena, polaca, etc
      Vitória Sport Clube
      2022-08-10 20h22m por amo-te-vitoria
      Jogo agridoce. Triste pela eliminação, mas orgulhoso dos miúdos que não se encolheram perante os porcos dos croatas que vieram a Guimarães com atitudes provocatórias, como se viu no final do jogo.
      Tínhamos a eliminatória em aberto até à expulsão aos 77 do Tiago Silva. Eles estavam entregues, sem ideias e fisicamente rebentados.
      rubenferreira87 7
      2022-08-10 20h21m por pedrinho_dgl
      Não ligues, eles sabem lá a realidade que vive o clube. É com cada parvoíce que se lê aqui.
      rubenferreira87 7
      2022-08-10 20h16m por Vidente2021
      Esses que foram eliminados pelo Paok, Krasnodar e Lask, levam Portugal às costas, ai está o problema. O Guimarães tem tido o quinto melhor plantel e não faz nada na Europa.
      Vitória
      2022-08-10 20h13m por Maxaqueen
      Tenho pena que esta eliminação tenha acontecido.
      Faz falta ao campeonato português um Vitória forte e competitivo, sobretudo, por aquilo que também poderá fazer nas competições europeias.
      Espero bem que este seja o início de uma retoma mesmo que tal não pareça possível de momento.
      Lol
      2022-08-10 20h11m por rubenferreira877
      Acho muito engraçado os comentários que para aqui vão… não muito longe uns foram recambiados pelo krasnodar outros pelo lask linz, outros pelo paok mas um Vitoria em construção e SEM DINHEIRO para investir e um crime não passar por uma equipa que tem os salários tão ou mais elevados que os estarolas daqui do burgo…. O vitória até podia ter passado tranquilamente se não tivesse mamado aqueles dois golos estupidos e infantis na Croácia.

      No intanto o vitória prova que apesar da ju...ler comentário completo »
      Vitória
      2022-08-10 20h03m por Dragonkiller
      a provar que há equipas que não se podem contar com elas para o êxito do futebol português.
      O Vitória a perder na eliminatória e todos muito calmos, com passes para o lado e para trás como se estivessem a dar 4 ao Hajduk, que valha a verdade não vale um chavo!
      O Jota é jogador de futebol? O Lameiras nem uma finta sabe fazer e o jogador que marcou o golo ainda está para saber como é que o marcou.
      Parabéns ao adeptos do Vitória que imitaram na perfeição a Torcida e os NNB!
      Diferença entre Gil e Guimarães
      2022-08-10 20h02m por Vidente2021
      A diferença entre estas duas equipas, é que o Gil tem um plantel mais fraco (sem possibilidades de investir) e tem um grande treinador. O Guimarães tem um plantel forte. . e um treinador que veio da equipa B e ainda não demonstrou motivos para cá estar. Não se fazem todos os dias Lages nem Rubens Amorins
      12
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Conceição elogiou a equipa
      O treinador do FC Porto elogiou a forma como os jogadores colocaram em prática a estratégia estipulada para o desafio.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      CA
      caligiuri2018 01-10-2022, 04:47
      moumu 01-10-2022, 03:46
      moumu 01-10-2022, 03:45
      moumu 01-10-2022, 03:43
      moumu 01-10-2022, 03:42
      moumu 01-10-2022, 03:39
      moumu 01-10-2022, 03:39
      moumu 01-10-2022, 03:37
      Bracara_Avgvsta 01-10-2022, 03:35
      Lionelmessi-7 01-10-2022, 02:34
      Minnowkr 01-10-2022, 02:27
      Minnowkr 01-10-2022, 02:14
      Lionelmessi-7 01-10-2022, 02:14
      Lionelmessi-7 01-10-2022, 02:11
      Minnowkr 01-10-2022, 02:10
      Tobin 01-10-2022, 02:04