placardpt
    Entre os adeptos identificados, há 23 portugueses

    Adeptos do Hajduk Split causaram o pânico em Guimarães: 154 pessoas identificadas

    2022/08/10 11:17

    A última noite foi de distúrbios em Guimarães. Mais de uma centena de adeptos do Hajduk Split, adversário do Vitória SC esta quarta-feira, provocaram distúrbios no centro histórico da cidade. 

    Como é possível verificar nos vídeos partilhados nas redes sociais, é visível que um grupo de adeptos arremessou tochas e petardos em vários pontos da cidade, tendo ainda causado estragos em várias esplanadas que, momentos antes, estavam ocupadas com dezenas de pessoas. 

    Em comunicado, o comando distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública confirmou que recebeu queixas sobre mais de uma centena de pessoa a «causar distúrbios», incluindo «arremesso de mobiliário de esplanadas e deflagração de artefactos pirotécnicos». 

    Mais tarde, a PSP confirmou que os adeptos deixaram Guimarães e seguiram para o Porto, onde foram abordados pelas forças de segurança e devidamente identificados. No total, foram identificados 122 cidadãos croatas, 23 portugueses e nove adeptos de outras nacionalidades

    Recorde-se que o encontro entre as duas equipas está agendado para as 17 horas desta quarta-feira, no Estádio D.Afonso Henriques. 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    História mal contada. . .
    2022-08-10 19h22m por carlos_batuta
    Não havia acompanhamento dos adeptos croatas à chegada? Qual foi o trajecto dos autocarros?
    Aeroporto - Guimarães - Porto?
    A PSP sabia? O trajecto foi alterado?
    Se foi, a PSP em Guimarães foi apanhada de surpresa, e entendo que não conseguisse responder com o corpo de intervenção em tempo útil.

    Depois, não percebi onde foi a operação stop - já no Porto? - por um vídeo amador que vi, pareceu-me que ainda foi numa das vias rápidas à volta de Guimarães.

    De qualquer maneira, alguém falhou na vigilância destes hooligans.
    No Name não é Benfica
    2022-08-10 18h54m por carlos_batuta
    Tendo a PSP identificado 23 portugueses entre a horda que atacou o centro de Guimarães.
    Confirmando-se que esses 23 estão de alguma forma ligados ao Benfica.
    A Direcção do Benfica deverá tratar de imediato da sua EXPULSÃO. Banidos para sempre do Estádio da Luz.
    Mancharam o clube outra vez.
    Contribuem para incendiar o futebol português. E, com isso, põem em risco os verdadeiros benfiquistas que ficam expostos a prováveis retaliações.

    Rui Costa, corre com esta gente de [. . . ] .
    Adeptos
    2022-08-10 16h57m por Bracara_Avgvsta
    As pessoas que estão na esplanada não tem nenhuma culpa. Agora existe muita hipocrisia no mundo de futebol. E quando pessoas vão Guimaraes com camisola do seu clube e são ameaçadas!?
    Rsoares
    2022-08-10 16h02m por andyves
    Estás a brincar certo? Houve pessoas a se fecharem em bares, restaurantes e em casas por medo de perderem a vida ou sofrerem agressões e vens me dizer que a polícia não podia entrar de metralhadora?? A autodefesa também funciona na defesa de terceiros. Podes ler isso na lei portuguesa
    Orgulho-Benfiqu ista
    2022-08-10 15h38m por pedrinho_dgl
    Já te embaraçaste que chegue neste fórum, já ninguém te leva a sério.
    Recomendo a secção de comentários da bola ou sempre tens o facebook
    BR
    Adeptos croatas
    2022-08-10 13h39m por brunorcg
    Lamentável e vergonhoso. . . noutros países duvido que pudessem entrar no estádio logo
    Claques
    2022-08-10 13h28m por LebowskiFCP
    Se fossem extintas seria um favor que faziam ao futebol português. . .



    Subemetendo-me à do meu clube temos um líder que se preocupa mais em mandar bocas no Instagram a quem se oponha à atual direção só porque lhe dá de mamar e que lhe permite viver num casarão e usufruir de bens luxuosos também à conta de outros negócios duvidosos e é uma vergonha a pressão que fizeram nas últimas eleições à porta do estádio e que certamente farão nas próximas só por receio que ...ler comentário completo »
    Dragonkiller
    2022-08-10 13h09m por Minnowkr
    Eu sou a favor que devem existir claques, e até acho que quanto mais sejam melhor para o futebol pois dão outra emoção ao jogo, mas uma coisa são as pessoas que vão para lá para apoiar o clube, e outra são os que vão para lá com outros fins, esses sim devem de ser banidos do futebol.

    Por exemplo na Alemanha as claques de cada clube são enormes, dão um grande ambiente aos jogos e não é comum se ouvir falar em casos de violência, é óbvio que há sempre um ou outro caso, mas n...ler comentário completo »
    Dragonkiller
    2022-08-10 12h48m por danimoura
    O importante é que o Otávio, Diogo Costa, Fábio Cardoso (e já não me lembro quem mais) foram punidos por insultar o Glorioso nas redes sociais, isso sim é importante.
    Claques
    2022-08-10 12h45m por afonsofarense2000
    Qualquer claque que esteja envolvido nestas situações deviam de ser banidas de entrar no estádio por uns bons anos. Justiça a sério e punia no mínimo 3 anos
    .
    2022-08-10 12h43m por Minnowkr
    Primeiro só dizer que reprovo qualquer tipo de acontecimentos deste género. Que bela polícia temos neste país que nem defender os cidadãos consegue, numa situação que já era espectável devido ao tipo de adeptos.

    E segundo acho uma piada o pessoal especialmente do norte estar todo indignado como se isto fosse um problema das pessoas sul, ou das claques do Benfica. . Quero lembrar-vos que as claques especialmente do Porto e do Guimarães, são tudo menos santos, havendo variadí...ler comentário completo »
    . . .
    2022-08-10 12h43m por ago
    Metida*
    Situação
    2022-08-10 12h41m por ago
    Obviamente que são membros dos NN , toda gente sabe que há uma ligação forte da Torcida Split com os NN e hoje vão estar mais membros dos NN a ver o jogo .
    Quando o Benfica joga perto da Croácia ou na Croácia os membros da Torcida também vão.
    Agora não se pode confundir os clubes , com essa gente .
    Como também não se pode confundir os vitorianos nem o Clube com aquela gente nos dias dos jogos estão espalhados pela cidade de Guimarães em grupos , para agredir nas pess...ler comentário completo »
    RP
    Portugal
    2022-08-10 12h37m por RP12
    É o país da bandalheira e da impunidade total. Nada disto me admira, pelo contrário, só confirma o quão doente está o nosso país e assim vai continuar para desespero de muita gente
    Orgulho-benfiqu ista
    2022-08-10 12h34m por Cobain
    Os uLtRaS dO PoRtO é QuE cOmBiNaRaM aGrEsSoEs

    https://www. record. pt/multimedia/videos/detalhe/c laque-do-hajduk-split-cantou-o s-parabens-pelos-30-anos-dos-n o-name-boys
    Orgulho-Benfiqu ista
    2022-08-10 12h21m por The_Knick
    A ignorância não tem limites e a cegueira é enorme. Pode ser que um arrastão semelhante passe por Lisboa. Nem parecemos do mesmo País. És um triste!
    Está certo
    2022-08-10 12h15m por Orgulho-Benfiquista
    Os Ultra do Porto é que combinaram agressões com os do Split mas quem andava lá era adeptos do Benfica. Deixem me rir ahah
    PO
    Porcaria de justiça portuguesa!
    2022-08-10 12h15m por PORTOTUGA2
    A Psp de Guimaraes portou se cobardemente!
    Como é possivel fazerem o que fizeram na cidade perturbando os nossos cidadaos!
    Tiveram azar no Porto! Para alem da Psp os SD estavam prontos!
    Como é possivel portugueses, alegadamente dos Nn, apoiarem os hooligans croatas?
    E pasme se! Logo a seguir à informaçao da prescriçao da interdiçao do estadio da Luz em varios processos!
    Que país de bananas. . .
    Adeptos do Hajduk Split. . .
    2022-08-10 12h07m por The_Knick
    . . . e do BENFICA! Têm medo de dizer a verdade?? SIM, ADEPTOS DO BENFICA DA "NÃO" CLAQUE NN BOYS.
    No dia em que prescreve o apoio a claques ilegais, juntam-se aos croatas para criar o pânico. Parabéns aos CI!!! Depois ainda leio comentários de benfiquistas e lisboetas a apoiarem este tipo de incidentes, e a perguntar onde estavam os guerreiros?!? Ignorantes!
    Os nortenhos é que são arruaceiros. Os portuenses é que não têm educação. Depois admiram-se do ódio que existe norte...ler comentário completo »
    E consequências??
    2022-08-10 11h51m por UDTOCHA1953
    São identificados. . . e depois? Não passa nada. . . veja-se as inglesas que agrediram as inspetoras do SEF em Faro. . . os ingleses que destruíram bares em Portimão. . . foram à sua vida e nada lhes aconteceu e nem lhes acontecerá. . . se forem portugueses a ter este comportamento nestes países. . . terão consequências (e bem, há que pagar pelos seus actos). . . Portugal é o país do não há consequências. . . do não passa nada!!
    Guimarães
    2022-08-10 11h43m por moumu
    As pessoas nem podem sair à rua, estivessem avisadas e não vinham com crianças. Eu quando veio cá o Liverpool nem sai de casa.
    PSP
    2022-08-10 11h33m por amo-te-vitoria
    O Chefe da PSP de Guimarães e a comandante do comando de braga já se demitiram?
    O que se passou ontem é demasiado grave, vocês não têm noção.
    Adeptos referenciados por essa Europa fora como muito conflituososo e perigosos, chegam a Guimarães em 5 autocarros, estacionam no centro da cidade, estão uma hora a vandalizar o centro histórico da cidade e vão se embora tranquilos da vida, sem ter sido avistado um único agente neste período.
    Centenas de pessoas, algunas con c...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Campeonato de Portugal
    entrevista
    Scalabitanos terminaram Série C em primeiro lugar
    O União de Santarém pode voltar à Liga 3. Depois da presença na prova em 2021/22, foram precisos apenas dois anos para poderem ter a oportunidade de regressar. Para isso, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:13
    moumu 19-04-2024, 14:05
    moumu 19-04-2024, 14:02
    moumu 19-04-2024, 13:58
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 13:54
    Aleaotejano 19-04-2024, 13:51
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:50
    ZY
    zyxw4321 19-04-2024, 13:06
    FutebolMaravilha1 19-04-2024, 13:04
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:02
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:02
    Schmyokeres 19-04-2024, 13:02
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:00
    tiger1974 19-04-2024, 12:54
    El_matad0r 19-04-2024, 12:49
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 12:41