placardpt
      Treinador analisou vitória contra o Marítimo

      Sérgio Conceição: «Fomos infelizes com as equipas de arbitragem nestes dois jogos»

      2022/08/06 23:02
      /
      O que é isto?

      O FC Porto entrou com o pé direito na Liga Portugal bwin 2022/23, ao golear por um expressivo 5-1 o Marítimo. No final da partida, Sérgio Conceição reconheceu as melhorias da sua equipa após o 1-0, com elogios à qualidade que o Marítimo mostrou em posse de bola.

      «O Marítimo entrou desinibido no jogo e a querer mostrar que vinha para discutir o resultado. Com o tempo fomos criando, sendo a equipa que estamos habituados. Pressão muito alta a não deixar que o adversário faça o que gosto. Criámos mais situações após o golo e fomos mais agressivos. Não tivemos o melhor equilíbrio com posse, mas também mérito para a qualidade do Marítimo com bola. Percebemos que neste campeonato vamos ter muitas dificuldades para defender o título. Estamos aqui para lutar e superar essas dificuldades», afirmou na flash interview, com mira depois apontada à equipa de arbitragem.

      «Estou algo ansioso devido ao que tenho sentido nos jogos. Eu vivo o jogo com paixão e na última semana não dirigi a palavra ao Manuel Mota, hoje aconteceu o mesmo devido a achar que o Tagueu devia ter sido expulso. O árbitro vem com uma atitude que não devia ao expulsar um elemento do banco. Estas atitudes criam mais nervosismo em todos e não há necessidade. Temos sido infelizes com as equipas de arbitragem nestes dois jogos oficiais. Espero que em maio ganhe a equipa técnica mais capaz e com jogadores mais bravos», disse.

      Sobre a exigência que mostrou no banco até ao apito final, Sérgio Conceição garantiu que esta é uma forma de respeitar o adversário, mesmo em fases com o vencedor do encontro já decidido.

      «Andamos aqui sempre a trabalhar no limite das nossas capacidades. É respeitar o adversário queremos mais aos noventa minutos. Sempre alerta e desconfiados no jogo. São os nossos princípios e se somos pressionantes temos de ser até ao apito final (...) Claro que podemos fazer ajustes estratégicos [esforço de João Mário e Zaidu], mas depende do contexto. Não vamos abdicar da nossa base, sempre a procurar essa intensidade. Os jogadores têm de estar bem fisicamente e preparados», concluiu.

      Comentários (20)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      kingdevil
      2022-08-07 17h10m por yellow_ledbetter
      P/ acaso o fcp nos últimos anos, na questão de expulsões, tenho de reconhecer algumas vzs q tiveram alguns expulsos até eu fiquei baralhado c/ o árbitro.
      A do árbitro godinho ao danilo p/ tropeçar nele . . . nunca tinha visto aquilo lol
      Essa do diaz tb foi outra das tais «como é possível!». . .
      Claro q há lances de amarelos p/ a vossa parte q o cartão ficou no bolso e boa maioria p/ protestos , mas vale o q vale. . .
      **
      2022-08-07 16h40m por yellow_ledbetter
      fazer o que fez
      kingdevil
      2022-08-07 16h39m por yellow_ledbetter
      Nesse aspeto posso dizer q n foi o melhor exemplo q dei, mas tb é certo q há mtos lances q o jogador faltoso n queria fazer o q queria e tem de haver expulsão, ainda q aconteçam + em situações de entradas de sola mal calculadas p/ vzs pela velocidade q o piso da relva às vzs lhes confere, como estar molhado ou algo parecido. . .
      danimoura
      2022-08-07 16h34m por yellow_ledbetter
      Sim, estamos na 1ªjornada e o slb no jogo frente ao arouca teve 2 lances na área do arouca c/ o ramos aos 54 e 62min q são papel químico um do outro em q o mmo defesa agarra o avançado do slb, lances idênticos, até mmo zona da área e tudo. E logo a começar o jogo, aquele amarelo mostrado era vermelho , mto + esse do q o lance do rafa + tarde q deu expulsão. O q nos vale é q o jogo aos 54min já estava 3-0 e p/ aí s calhar - n li tds os comentários na noticia do jogo do slb - ninguém protes...ler comentário completo »
      yellow_ledbette r
      2022-08-07 14h24m por danimoura
      Das pessoas que mais chorou aqui das arbitragens na temporada passada vir aqui julgar outra pessoa porque criticou, de forma bastante civilizada e constructiva a actuação dos árbitros no final do jogo. . .

      Depois critica alguém de tasqueiro e rafeiro, mas para isso consegue ser mais rafeiro que a pessoa que vem criticar. . . Realmente isto está lindo, e ainda só estamos a meio da primeira jornada.
      ceição
      2022-08-07 14h03m por yellow_ledbetter
      Mandem este rafeiro p/ fora do nosso campeonato. . .
      Ainda ontem c/ 0-0 o grujic pisa o pescoço ao adversário q está no chão e podia ter ido pa rua e o jogo era outro. . .
      Tão, mas tão injusto termos este tasqueiro a ter holofotes sobre ele. Vergonha de desportista, nem a ganhar 5-1 s cala c esta postura de bully. . .
      N houvesse intimidações, eram os próprios árbitros a fazer queixa à FPF p p/ banir este tipo do desporto português, n sabe estar, rua c/ este anti-desportivista.
      gil_bicente
      2022-08-07 13h59m por danimoura
      Empurrões entre jogadores? Está tudo bem. . .

      Mandar o árbitro aquela parte é que não. . . Vamos manter o nível na linguagem. . .

      Bom saber quais os valores morais pelos quais nos regemos. . .
      Ultras-__FCP
      2022-08-07 12h58m por pedrinho_dgl
      Esse lance é passível de protesto, dado que é muito duvidoso e o jogador já tinha amarelo, é normal haverem protestos.
      Mas o problema é que há protesto em todos os lances. . . Há pressão constante, isso não pode ser permitido.
      Eu só vi a primeira parte, e o árbitro até esteve bem. Conseguiu ser "imune" à pressão e manter o seu critério, castigando quem protestou. Não apitou a tudo o que se reclamava e isso foi de louvar.
      Já basta a pressão em campo, o pior é qu...ler comentário completo »
      pedrinho_dgl
      2022-08-07 12h38m por Ultras-__FCP
      Percebo o que dizes, e eu nem sou muito de falar em árbitros, mas houve ali um momento em que os protestos foram legítimos, o Tageu com amarelo, salta com os braços no ar e corta o lançamento rápido do Diogo, segundo amarelo claro por mostrar.

      Acho que é preciso ver caso a caso, umas vezes os clubes vão errar, outras serão os árbitros.
      Nunca assumir responsabilidad es. . .
      2022-08-07 12h31m por tcb9277
      Esta mania do Zé Tuga nunca assumir responsabilidades por nada, é inacreditável, vai desde o futebol, até à política e até à igreja, TUDO!

      Sei que não são só os portugueses que têm essa característica (falando de um modo geral, obviamente, pois é óbvio que há pessoas que assumem responsabilidades e têm essa humildade), mas já chateia!

      Depois o resto da população copia os maus exemplos que vê de cima.

      Que miséria autêntica.
      Sou do FC Porto
      2022-08-07 12h29m por tcb9277
      Mas epa, se nem a ganhar por 5-1 o treinador se cala com os árbitros, quando é que se vai calar?

      Por amor de Deus, joguem à bola e deixem-se de tretas! Seja do FC Porto, seja do Benfica, seja do Sporting, seja do Arouca, seja de quem for!
      Já começa
      2022-08-07 12h22m por pedrinho_dgl
      o jogo sujo, as pressões e condicionamentos. O Malheiro ontem esteve bem a não ceder a pressões e mostrou os cartões que teve que mostrar. A liga tem que fazer a sua parte agora, e castigar quem profere este tipo de declarações.
      Senão voltamos ao campeonato das queixinhas e quezílias, onde importa tudo menos jogar futebol.
      Apsd93
      2022-08-07 09h17m por ago
      A questão não é criticar , porque a critica está em todo lado , e quando é uma critica construtiva é sempre bem vinda .
      A questão é, que em todos os jogos SC insulta os árbitros de forma gratuita , como um adepto tratasse.
      Não vejo mais ninguém a ter o mesmo comportamento tão constante como ele.
      Obviamente e compreendo , um ou outro jogo , os treinadores podem ter uma ou outra ação menos correta , agora todos os jogos a mesma coisa é que não .
      Oh não 😱 a sério?
      2022-08-07 07h55m por Sebulba
      Isto já é normal, o banco do Porto passa o jogo todo a pressionar e insultar a equipa de arbitragem e, depois não querem ser castigados. Porquê? Porque são eles as vítimas. . . É demasiado óbvio que se - e ainda é um grande se - a época não correr bem ao Porto, para Sérgio Conceição e seus seguidores o campeão vai deixar de ter mérito e vai culpar tudo e todos, se não fosse dessa forma, não era o Porto, afinal, eles jogam contra tudo e contra todos. Não se esqueçam: o Porto é a maior vítima do desporto nacional.
      SC
      2022-08-07 06h46m por moumu
      Ganhou 5-1 e reclama, vá lá vai!
      Conceição
      2022-08-07 01h15m por H2ONeverDie
      Até é bom treinador mas consegue ser muito mal educado e sem respeito pelos árbitros.
      Ele lá fora não tem tido tantas vezes essa postura de cão raivoso embora já tenham criticado o comportamento deles no banco na liga dos Campeões (declarações do fernandinho quando o City veio jogar ao dragão).
      Ele sabe quem em Portugal tem as costas quentes e não a coragem para expulsá-lo mas ele quando sair do Porto se manter esta postura de intimidação, má educação, é expulso todos os jogos.
      Ele se fosse para Premier League piava fininho.
      AP
      Rindo um pouco
      2022-08-07 01h05m por apsd93
      Discordando deste tipo de afirmações e achando que são completamente desnecessárias e sinceramente não vejo problema se vier ai uma multa. mas é quase de rir ver Benfiquistas tão amiguinhos e preocupados com os árbitros quando passaram a época passada inteira a culpa Los pelo desastre de época que tiveram, alguns afirmando até que foi só pela arbitragem que não conseguiram disputar o campeonato. Ao menos sejamos coerentes ou não se fala de arbitragem ou não podemos criticar quando os rivais também falam
      LIGA
      2022-08-06 23h42m por orgulhovermelho
      Que comecem a castigar, já começam as declarações para intimidar e fazer pressão, nunca vai mudar, jogam muito fora das 4 linhas. Que a federação e os árbitros não tenham receios e não vão nas cantigas.
      PO
      Claro que sim. . .
      2022-08-06 23h32m por PORTOTUGA2
      Ja os outros treinadores, alguns ate mediocres, falam "santinho"
      Ainda nao percebi, qual a vantagem para os rivais, de uma equipa ficar 1ou outro jogo com o treinador na bancada!
      Ate se vê melhor o jogo!
      E o Vitor Bruno ainda nao perdeu!
      SC
      2022-08-06 23h23m por ago
      És um bom treinador , mas está calado mal educado . Contra o Tondela já devias tido sido expulso. Todos os jogos chamas nomes e insultas os árbitros.
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      KORxPOR em direto!
      Já há onzes oficiais! Acompanhe aqui o Coreia do Sul x Portugal em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ZY
      zyxw4321 02-12-2022, 13:13
      bludouro 02-12-2022, 13:12
      VE
      Verme 02-12-2022, 13:04
      MrOneMoreLopes 02-12-2022, 12:58
      bludouro 02-12-2022, 12:57
      ZY
      zyxw4321 02-12-2022, 12:07
      TomPen 02-12-2022, 12:02
      filipecarvalho7 02-12-2022, 11:58
      ZY
      zyxw4321 02-12-2022, 11:53
      Aquaman 02-12-2022, 11:53
      BITW38 02-12-2022, 11:45
      bludouro 02-12-2022, 11:38
      Footblu 02-12-2022, 11:16
      TomPen 02-12-2022, 11:14
      AmoFutebolAmoSLB 02-12-2022, 11:13
      ruizinho119 02-12-2022, 11:12