placardpt
    Marchesín e Marcano não foram utilizados

    FC Porto goleia Arouca em teste muito a sério: veja quem jogou

    2022/07/20 13:18

    O FC Porto realizou na manhã desta quarta-feira mais um teste de pré-época. O adversário foi o Arouca, emblema da I Liga, e o ensaio foi levado muito a sério. 

    Os azuis e brancos venceram por 5-1, com os médios Uribe e Bruno Costa a marcarem no primeiro tempo e os avançados Toni Martinez, Galeno e Danny Loader a levarem o marcador para 5-0 na segunda parte. Muito perto do fim, Bruno Marques reduziu para a equipa de Armando Evangelista. 

    Notas relevantes nas opções de Sérgio Conceição: Agustín Marchesín e Ivan Marcano foram dois dos atletas não utilizados pelo treinador do FC Porto. O guarda-redes e o central fizeram apenas trabalho específico, tal como Francisco Meixedo e Fernando Andrade.

    Os médios Vasco Sousa e Bernardo Folha, promovidos da equipa B, continuam a entrar nas escolhas de Conceição. 

    João Mendes, Loum e Romário Baró foram os primeiros atletas dispensados por Sérgio Conceição e trabalham com a equipa B. 

    FC PORTO:

    1ª parte: Diogo Costa; Rodrigo Conceição, João Marcelo, David Carmo e Zaidu; Matheus Uribe, Eustaquio e Bruno Costa; Gonçalo Borges, Evanilson e Mehdi Taremi. 

    2ª parte: Cláudio Ramos; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Pepê, Marko Grujic, Otávio e Galeno; Danny Loader e Toni Martínez. Vasco Sousa e Bernardo Folha também jogaram. 

    Não utilizados: Marchesín, Meixedo, Ivan Marcano e Fernando Andrade fizeram trabalho específico; Wilson Manafá recupera de cirurgia. 

    Golos: Matheus Uribe, Bruno Costa, Toni Martínez, Galeno e Danny Loader para o FC Porto; Bruno Marques para o Arouca

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JS
    Galeno vai explodir . . .
    2022-07-20 22h31m por jsilva77
    . . . Haja fé, até porque o homem já está para explodir desde que entrou nas opções da Equipa A do FCPorto, no entanto, foi tudo fogo de vista, tanto é que o próprio Sérgio Conceição o dispensou para o Braga . . . Regressa com pouquíssima evolução e sem mostrar nada nas inúmeras vezes em que São Conceição apostou nele. Mas pronto, lá irá explodir, e isso é coisa para doer, coitadinho . . .

    Acho que poderá aqui haver uma aposta consistente em Vasco Sousa, Loader (que te...ler comentário completo »
    Galeno
    2022-07-20 19h03m por The_Knick
    Digam o que disserem, podem apresentar mil e um argumentos, mas Galeno não tem qualidade suficiente para ser jogador do Porto. Inconstante, por vezes trapalhão, passes e/ou remates disparatados. Tem bons índices físicos, força, velocidade, mas falta inteligência, concentração, e qualidade nata. Galeno nunca me convenceu, nem no Braga.
    MOF_Porto
    2022-07-20 17h27m por Ultras-__FCP
    Não vamos reescrever o passado, até Dezembro MUITO portista chamou flop ao Pêpe por aqui, basta ir aos comentários das mais variadas notícias entre Setembro e Dezembro. E o Galeno não jogou sempre mal, isso é completamente falso, entrou muito bem mais que uma vez, e também entrou muito mal mais que uma vez. Já agora, a melhor forma dele no Braga eram 20 contribuições diretas para golos todas as épocas entre golos e assistências, mesmo jogando como médio ala, todas as épocas em Braga.
    Ultras-__FCP
    2022-07-20 17h13m por MOF_Porto
    O Pepê só não começou logo a jogar porque estava tapado por Otávio e Luiz Diaz, só os dois melhores jogadores do FCP na altura. Mas sempre que entrava mostrava a sua qualidade. Infelizmente Galeno jogou sempre mal sempre que teve oportunidade e foram muitas vezes.

    Não consegue fazer uma finta, falha quase todos os passes, péssimo na finalização. O próprio jogador anda desanimado por lhe estar a correr tudo mal. . .

    Mesmo que voltasse à sua melhor forma que ...ler comentário completo »
    MOF_Porto
    2022-07-20 16h29m por Ultras-__FCP
    É preciso dar tempo ao Galeno, por amor de Deus, o homem teve 3 ou 4 meses, já no início da época passada os portistas andaram a fazer o mesmo com o Pêpe, era flop para aqui, flop para ali. Tenham paciência, vamos ver como se vai portar este ano.
    HelloMyFriendsJ
    2022-07-20 15h59m por MOF_Porto
    Comparar Galeno a Varela é um enorme insulto a Varela, titular de dos melhores 11s de sempre do FCP. Varela podia não ser uns dos melhores da equipa mas era grande jogador
    Gabriel Veron
    2022-07-20 15h53m por MOF_Porto
    Será finalmente o substituto de Luiz Diaz??
    Pepê é grande jogador mas rende muito mais pelo lado direito.
    Galeno está a ser uma autêntica nulidade, por 9 M concorre para a pior contratação de sempre. .
    Otávio provavelmente irá jogar para o meio campo.

    Aposto neste 11 base:

    GR: Diogo Costa (Marchesin)
    DCdirt: Pepe (Fábio Cardoso)
    DCesq: Carmo (Marcano)
    DD: João Mário (Rodrigo Conceição)
    DE: Wendell (Zaidu)
    ...ler comentário completo »
    HelloMyFriends
    2022-07-20 15h46m por Ultras-__FCP
    Como é que não deve vir mais ninguém? Acabamos de dar 10M por um extremo. Ainda vêm subs para o Vitinha e o Fábio Vieira.
    Redfoo_16
    2022-07-20 15h46m por Ultras-__FCP
    Eu tenho algum receio que seja o André Almeida, mas duvido que seja ele, acho que é a probabilidade mais pequena, o Sérgio quer um titular, o Almeida não é isso, aliás neste momento é jogador para 50/60 minutos, depois dá o berro.
    Quanto a reforços
    2022-07-20 15h32m por Redfoo_16
    Nas minhas prioridades seriam o médio, o central e o lateral direito (quem me dera o esquerdo mas se ninguém sai, ninguém entra também).

    Lateral direito é urgente, além do João Mário não há uma opção válida, e não me venham com Brunos Costas nem Manafás nem Rodrigos.

    Médio provavelmente será o André Almeida

    Central cada vez mais acho que não vem ninguém, e vamos ficar com o super limitado a ganhar um orçamento milionário, toda a gente sabe de quem estou a falar
    Otávio a médio
    2022-07-20 15h26m por Redfoo_16
    Na parte final da época eu vi muito mais o Porto em 433 com o Grujic a 6 , Vitinha e Otávio entre linhas e o Taremi e o Pepê mais sobre as alas com o Evanilson na frente.
    Veremos como será este ano. Otávio e Uribe podem ser uma boa dupla, muito combativa mas com o Otávio a dar a qualidade na posse, na visão de jogo e no passe que o Vitinha dava, embora não com tanta precisão como ele, mas com mais pulmão

    Mesmo com isto eu iria buscar um médio, e seria o André Trindade do Fluminense. Acho que será o André Almeida a vir apenas.
    Ultras-__FCP
    2022-07-20 15h21m por JustaCausa
    O Otávio tem jogado à frente dos médios na pré -epoca.
    Aliás podem ver pela composição da equipa na segunda parte deste jogo, Galeno de um lado, Pepê no outro e o Otávio no meio.
    DI
    Porto
    2022-07-20 15h19m por Diego_Forlan
    Que nao se deixe enganar pela pre-epoca o plantel e fraco curto e com muito poucos jogadores diferenciados. Já encheram o bolso que chegue a vender os melhores a preço de saldo agora que invistam como deve ser na equipa, como parece que deixaram de saber fazer. Marchesin espero sinceramente que tenha sido lesao porque e surreal nao ser usado.
    AJcompsHD2
    2022-07-20 15h09m por Ultras-__FCP
    O Otávio é demasiado importante na linha, pelas dinâmicas que oferece a equipa, não temos outro jogador que nos permita variar entre o 4 3 3, o 4 4 2 e o 4 2 4, durante o jogo com a qualidade do Otávio.

    O meu único medo é que o box to box que vem seja o André Almeida.
    AJ
    ULTRAS E DRAGON
    2022-07-20 15h00m por AJcompsHD2
    Vocês já pensaram que o "8" pode ser o Otávio?
    Essa posição é muito importante no nosso estilo de jogo, não é qualquer um que partilha o meio campo com o Uribe. Das duas uma. . . ou se vai buscar um médio de classe inegável, que venha para entrar de caras no onze (perspetivo que custe mais de 10M), ou então vão buscar um médio para morder os calcanhares ao Otávio nessa posição. Por isto mesmo, é que acho que o Porto investiu 10M num extremo direito (Veron).
    O cenário ideal...ler comentário completo »
    AJcompsHD2
    2022-07-20 15h00m por Ultras-__FCP
    Quem será não sei, mas pelos vistos a prioridade é mesmo trazer mais um médio e um criativo, resta saber quais serão os nomes. Aqui o problema é que o criativo vai ser um desperdício de dinheiro, com a entrada do Veron ficamos com um ataque bastante forte, a zona do terreno onde estamos mais fracos é no centro da defesa, de longe, a mim assusta-me ler que o Conceição está satisfeito com o Marcano e que ele vai iniciar a época.
    Dragon4rce
    2022-07-20 14h57m por Ultras-__FCP
    Pois, quanto aos nomes não sei, aquilo que foi dito a dias é que viria um extremo, um criativo e um box to box, entretanto o extremo já está, resta saber quais serão os outros dois, agora repito, o maior problema do Porto reside na defesa.
    AJcompsHD2
    2022-07-20 14h56m por Ultras-__FCP
    Somos dois, já aqui defendi o Galeno inúmeras vezes, é um jogador com qualidade técnica, velocidade, muito forte no drible, e muito inteligente taticamente, o único problema que tem é a regularidade, algo que pode ser trabalhado com o Sérgio, até porque ele já fez o mesmo com jogadores como o Brahimi ou o Corona, ambos também imensamente irregulares antes de serem treinados por ele.
    AJ
    Ultras_FCP
    2022-07-20 14h55m por AJcompsHD2
    Infelizmente andam a circular rumores muito fortes que o Facundo Farias não vem, uma vez que o Porto o rejeitou. É um jogador extraordinário, vai ser um craque. O unico problema é que prevejo algum tempo de adaptação, a semelhança do Evanilson, que precisou de um ano para explodir.
    Por outro lado, o Veron tem tudo para dar certo. É rapidissimo e tem golo, o que é bastante importante para um extremo. Para além disso é muito comprometido no que diz respeito ás tarefas defensivas, o que é fundamental com o nosso mister!
    AJ
    Opinião muito particular
    2022-07-20 14h53m por AJcompsHD2
    Vejo aqui bastantes criticos do Galeno. Talvez porque é a sua segunda passagem no Porto? Talvez porque não veio de uma equipa Brasileira por 30M? É que o homem não jogou muito bem, mas também teve pouco espaço e tempo de adaptação. . . Não é um Diaz,
    é certo! No entanto, tem caracteristicas bastante interessantes e mesmo que não seja um titular, tem tudo para ser um excelente jogador de banco devido á sua rapidez, fisico e compromisso. Um jogador a ter em conta para a nova época!<...ler comentário completo »
    AJcompsHD2
    2022-07-20 14h53m por Ultras-__FCP
    Ainda vem um box to box e um criativo, provavelmente o Alcaraz e o Fancundo Farias, o maior problema é a lateral esquerda e a posição de defesa central, estas é que nos podem custar a época, basta o Pepe voltar a falhar 20 jogos oficiais para isso acontecer, o Marcano vai enterrar até dizer chega.
    Dragon4rce
    2022-07-20 14h50m por Ultras-__FCP
    O lateral e central não me parece que venham, quanto ao lateral só se tivermos mesmo sorte e conseguirmos um negócio de oportunidade pelo Telles, um empréstimo ou assim, mas mesmo isso parece me improvável infelizmente. Pegar no Marcano que com 33 e antes da lesão grave já estava podre e fazer dele o nosso terceiro central depois dessa mesma lesão e com 35 anos parece me suicídio, mas pronto.
    AJ
    Melhor onze neste momento
    2022-07-20 14h50m por AJcompsHD2
    Diogo Costa
    Zaidu, Pepe, Carmo, João Mário
    Uribe, Otávio
    Pepê, Veron
    Taremi, Evanilson
    HA
    Reforços
    2022-07-20 14h49m por Halibut
    Não esquecendo também que Pepê pode jogar alguns jogos a lateral direito, já o fez e até jogou bem, para dar algum descanso ao João Mário até não é má ideia de vez em quando, porque fora ele ainda temos Galeno, Otávio, Gonçalo e Veron para as alas. . .
    Halibut
    2022-07-20 14h49m por Ultras-__FCP
    Segundo Ojogo o Porto quer um extremo, box to box e criativo, ou seja, nada de lateral esquerdo e central, que são bem mais urgentes que o extremo ou o criativo.
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Oficial
    Dirigente já tinha anunciado intenção
    Pinto da Costa anunciou, esta quarta-feira, que tem um acordo com Sérgio Conceição para a renovação do seu contrato, que termina no final da temporada, para os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 20:14
    Platinum-Returns 24-04-2024, 20:09
    fcpinvicta 24-04-2024, 20:03
    anon428 24-04-2024, 19:40
    anon428 24-04-2024, 19:39
    AS
    asa_scouting 24-04-2024, 19:35
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:27
    AN
    Andrezinho_SLB 24-04-2024, 19:27
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:25
    Sir_Fjo 24-04-2024, 19:20
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:12
    Sir_Fjo 24-04-2024, 19:12
    moumu 24-04-2024, 19:07
    moumu 24-04-2024, 19:05
    moumu 24-04-2024, 19:00
    TI
    tink 24-04-2024, 18:58