placardpt
    Equipas A e B iniciaram pré-época

    FC Porto regressou aos trabalhos: saiba quem se apresentou no Olival

    2022/07/01 13:59
    F

    As equipas A e B do FC Porto apresentaram-se esta sexta-feira no Olival para o início dos trabalhos da temporada 2021/22, marcado maioritariamente pelos habituais exames médicos. Pinto da Costa, Luís Gonçalves e Vítor Baía também marcaram presença no centro de treinos dos dragões.

    De acordo com o site oficial dos dragões, foram 24 os atletas à disposição de Sérgio Conceição: Marchesín, Cláudio Ramos, Meixedo, Manafá, Marcano, Fábio Cardoso, Wendell, Bruno Costa, Uribe, Galeno, Pepê, Francisco Conceição, Fernando Andrade, Toni Martinez, Evanilson, Romário Baró, Rodrigo Conceição, Loum, Gonçalo Borges, Danny Namaso, João Marcelo, Vasco Sousa, João Mendes e Bernardo Folha. Wilson Manafá é o único nome presente no boletim clínico e fez tratamento, trabalho de ginásio e treino condicionado.

    Destaque para a presença dos jovens Danny Namaso, João Marcelo, Vasco Sousa, João Mendes, Bernardo Folha e Gonçalo Borges, mas também de Romário Baró, Rodrigo Conceição e Mamadou Loum, que regressaram de empréstimo. Por outro lado, nota para as ausências de Diogo Leite e Sérgio Oliveira, que têm a permanência no FC Porto incerta e não foram vistos no Olival.

    Diogo Costa, Pepe e Otávio (Portugal), Zaidu (Nigéria), Grujic (Sérvia), Eustáquio (Canadá), Taremi (Irão) e João Mário (Sub-21) não se apresentaram ao trabalho por terem estado ao serviço das respetivas seleções. Os jogadores vão juntar-se ao grupo a 6 de julho, dia em que começa o estágio de pré-época dos dragões no Algarve.

    Quanto à equipa B, António Folha teve à sua disposição 17 atletas: Roko Runje, Romain Correia, Samba Koné, Giorgi Abuashvili, Sidnei Tavares, Tomás Esteves, Ivan Cardoso, Rodrigo Fernandes, David Vinhas, Mor N’Diaye, Rodrigo Pinheiro, Silvestre Varela, Levi Faustino, Ejaita Ifoni, Zé Pedro, Abraham Marcus e Rui Monteiro.

    Nota de destaque para a presença de Tomás Esteves, que não dá o salto para a equipa principal, mas também para a estreia do reforço Abraham Marcus, para a continuidade de Samba Koné, cujo empréstimo foi prolongado por mais uma temporada, e para a promoção dos jovens David Vinhas, Giorgi Abuashvili e Rui Monteiro, que atuavam pela equipa de Sub-19 dos portistas.

    Pode consultar a galeria fotográfica do regresso do FC Porto aos trabalhos no fundo deste artigo.

    Nota: artigo atualizado no dia 2 de julho com novas informações reveladas pelo FC Porto.

    Portugal
    Tomás Esteves
    NomeTomás do Lago Pontes Esteves
    Nascimento/Idade2002-04-03(22 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoDefesa (Defesa Direito)

    Fotografias(37)

    O regresso aos trabalhos do FC Porto
    O regresso aos trabalhos do FC Porto

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Yto
    2022-07-02 21h32m por Newone
    Ainda não. Mas pelo que li teu, parece que andas a gozar com os portistas. Será impressão minha? Acho que não porque o Bluesy disse exactamente o mesmo. Não me pareces muito respeitado entre os portistas.
    Dragon4rce
    2022-07-02 20h50m por Newone
    Agora percebi. Este nome era um antigo do Yto. Eu vi alguém a escrever Newone numa mensagem há uns dias atrás numa notícia qualquer. Achei que seria um nome porreiro e é isso.
    Aquaman
    2022-07-02 16h53m por LebowskiFCP
    "As vendas foram as possíveis, todos gostariam de vender os jogadores menos utilizados, mas é preciso haver interessados para os levar. "

    Infelizmente é verdade, bem se sabe que nos jogos de PC facilmente se lista determinados jogadores na lista de transferências a determinado preço e aparecem vários interessados mas na vida real é completamente diferente.
    Moutinho
    2022-07-02 16h44m por LebowskiFCP
    Porque não? Mesmo já com os seus 35 anos ainda é titular numa Liga como a Premier League e nunca equipa que luta para ir às competições europeias dessa mesma liga e na seleção ainda lá vai sendo titular um jogo ou outro e mesmo sendo dos jogadores mais criticados ainda vai fazendo algumas coisas úteis aqui e acolá, também se dizia que o Pepe estava acabado quando veio e ainda hoje já a caminho de ser quarentão e com a saída do Mbemba é o nosso melhor central e mesmo o Lucho mesmo não sendo tão ...ler comentário completo »
    Antes de mais. . .
    2022-07-02 16h39m por LebowskiFCP
    Devo de admitir que também já fui um “Ceição Out” mas era mais pelo futebol praticado pela equipa já que apesar de termos sido campeões há 2 anos e termos vencido a dobradinha o futebol nunca foi convincente e o ano passado então nem se fala além de certas decisões como em 2019 - no ano em que perdemos 7 pontos de vantagem - no jogo decisivo deixa de fora jogadores importantes como Militão e Danilo e lançar-se à campeão permitindo ao Benfica explorar as transições e a deixar o meio-campo complet...ler comentário completo »
    O que falta ser controlado
    2022-07-02 16h35m por Aquaman
    pelo vosso Clube?

    FPF
    Liga de Clubes
    Conselho de Arbitragem
    Conselho de Disciplina

    Comunicação social? isso falta? Jornal de Notícias, O'Jogo, Correio da Manhã, maioria dos comentadores em todas as televisões, esses já estão.

    Pois, o Benfica dá mais audiência, por isso, há mais notícias, mas isso não é necessariamente bom.

    No final das contas, o SC vai formar uma boa equipa e será favorito a ganhar o camp...ler comentário completo »
    Bluesy
    2022-07-02 16h16m por Blindsnake
    "Vitinha o ano passado ao Wolves por 20 milhões era um excelente negócio para o FCP, um ano depois é vendido por 40, é uma pechincha, escândalo. . . "

    Adeptos

    Vitin ha o ano passado ao Wolves por 20 milhões era uma porcaria de negócio para o FCP, um ano depois é vendido por 40, é continua a ser uma porcaria de negócio. . .

    Se calhar era melhor ignorar a comunicação social e centrar no que realmente importa.

    Dificilmente enc...ler comentário completo »
    João Moutinho
    2022-07-02 15h46m por Redfoo_16
    Sou a favor. Estamos a falar de um jogador que ainda é titular de premier League e muitas vezes opção na seleção. Vir Moutinho e André Almeida, para este crescer com ele e no futuro assumir seria muito bom
    Uribe, Grujic, Eustáquio, Moutinho e A. Almeida é um bom meio campo e sem um grande custo
    João Moutinho
    2022-07-02 14h59m por luissilva275
    E bem vindo, quem vê premier league nota-se que está em forma
    Seria 1 reforço excepcional

    João Victor e David Carmo seriam óptimos reforços mas Semedo também ficaria contente.

    André Almeida do Vitória e um craque.

    Sem mais saídas, penso que além dos nomes que referi precisamos de um lateral direito e 1 extremo.

    O lateral pelo que foi escrito poderá ser o do Saint etienne.

    Extremo não conheço mas poderá ser o D...ler comentário completo »
    PO
    Bluesy
    2022-07-02 13h53m por porto_invicta
    Então as criticas ao Moutinho são demais, um tipo que apesar da idade continua a ser um bom jogador, é experiente e é um jogador à Porto e estes gajos saem-se com estas parvoíces. Até enerva
    Yto
    2022-07-02 12h25m por Newone
    Podes sempre tomar Paracetamol em dia de jogo.
    Yto
    2022-07-02 12h17m por Newone
    Acho que Zaidu é bem superior a isso. É um internacional pelo seu país, tem feito pela vida nos jogos internacionais pelo seu clube e valoriza de ano para ano. Mas isso é a minha opinião.
    FC Porto
    2022-07-02 11h53m por Newone
    Sérgio Oliveira não se encontra com o plantel. O jogador foi autorizado a sair para procurar clube.
    Um rival parece que foi buscar o tal João Victor ao Corinthians.
    Rúben Semedo anda a jogar futsal equipado à FC Porto. Será outra maçã podre?
    Ponto de Situação
    2022-07-02 11h03m por Blindsnake
    1. O porto pode perder, jogar uma desgraça que eu este ano não me queixo do treinador por nada. Pelo contrário, este ano o treinador de mim só vai ouvir, lamento o que lhe fizeram e obrigado por aguentar isto.

    2. Já chega de bater no Zaidu, a atacar é fraco mas a defender (fora algumas paragens cerebrais) é muito razoavel. Gostava de ter um defesa esquerdo melhor, mas não é por aí que vão as minhas dores de cabeça.

    3. Galeno não é jogador para ser titula...ler comentário completo »
    JS
    Italo_Calvino
    2022-07-02 00h23m por jsilva77
    Ok, respeito e registo . . .
    JS
    Ora bem, continuo a ver aqui
    2022-07-01 23h36m por jsilva77
    Muito adepto portista a falar do nosso plantel de uma forma quase fantasista, . comparando-o com o do SLBenfica e Sporting, como se estivéssemos taco a taco com eles, ora bem, numa equipa com três centrais: o melhor é um quarentão que fisicamente já tem tudo alguns problemas, outro é um milionário trintão espanhol que nada mais é que um central certinho e precisa de um patrão como Pepe ao lado e o outro é o Fábio Cardoso, ok . . . Querem comparar com os rivais ??? As laterais, querem mes...ler comentário completo »
    Mais do mesmo. . .
    2022-07-01 22h25m por marcoscosta342
    Que o FCP apresente uma equipa competitiva não tenho grandes dúvidas. . mas para já (mais uma vez) saíram jogadores importantes e entradas zero para a equipa A. Para a B sim, já se mexeram com um central Brasileiro qq! Tudo bem que a nivel financeiro era só a partir de hoje. . mas mais uma vez começam os trabalhos da pré época e reforços nada. Para substituir o Vitinha/Fabio Vieira vai ser quê, o Eustaquio? O Sergio Oliveira? (Este por mt que goste, Portista e tal com mística, mas quê po...ler comentário completo »
    FC Porto
    2022-07-01 21h20m por Newone
    João Victor
    David Carmo
    Facundo Farias
    André Almeida

    Quanto a Uribe, falta a renovação.
    AJ
    YTO e BITW
    2022-07-01 20h33m por AJcompsHD2
    Espero que tenham razão. Com a SAD incompetente do porto nunca se sabe. . . As tantas ainda vao buscar o Horta para atirar areia para os olhos dos criticos das vendas do Vitinha e Fabio Vieira. O gajo vai fazer 28 anos no final do verão. . .
    AJ
    Estou com um feeling
    2022-07-01 20h27m por AJcompsHD2
    Que o Porto vai buscar o Ricardo Horta e vai deixar cair por terra o David Carmo para ir buscar outro central (para além do Joao Victor)
    Yto
    2022-07-01 20h09m por Newone
    ????
    TSG_Hoffenheim_ 1899
    2022-07-01 19h06m por pedrinho_dgl
    Estás a fazer referência ao ano passado tendo em conta a qualidade dos jogadores agora no fim da época.
    O Vitinha e o Fábio Vieira pouco contavam, o Vitinha até foi uma surpresa ter ficado no plantel. O Pêpê era uma incógnita.
    Se calhar no fim deste ano o Esteves é o melhor lateral da liga e o Baró sai por 40M. Isso não invalida o facto de agora estarem bem longe desse patamar.
    acredito
    2022-07-01 18h54m por massapina1272
    este ano vamos fazer 200 pontos , vamos juntar todos os pontos pré epoca , jogos de solteiros e casados e jogos em casa na piscina.
    FCP
    2022-07-01 18h29m por moumu
    Central de renome precisa-se, deve vir.
    FC Porto
    2022-07-01 18h08m por Newone
    Este ano vamos voltar a formar miúdos de qualidade made in FC Porto. Acertar a base do plantel e contratações cirúrgicas pra renovar o título de campeão nacional.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21