Serhiy Palkin, CEO do Shakhtar Donetsk, teceu elogios ao Benfica pela forma como o clube da luz ajudou os ucranianos em momento de guerra, não só na vertente humanitária, mas pela forma como o negócio de David Neres foi realizado.
«Nas negociações [da transferência de David Neres], tudo foi feito com boa fé. Quero agradecer ao diretor desportivo e ao presidente do Benfica. Eles mostraram que apoiam a Ucrânia», disse o dirigente em declarações à Sport TV.
Importante relembrar que David Neres chegou este mercado de Verão a Portugal por 15,3 milhões de euros, verba que serviu para abater à dívida que os ucranianos tinham relacionada com a compra do passe de Pedrinho.
O dirigente do Shakhtar enalteceu ainda a forma como o Benfica se disponibilizou para apoiar o clube para além da vertente desportiva: «Eles enviaram ajuda humanitária para os refugiados ucranianos, toneladas de comida e outros bens essenciais. Tudo aquilo que o nosso povo precisa neste momento.»
Serhiy Palkin já tinha elogiado a conduta dos encarnados na semana passada, em uma entrevista concedida ao The Athletic: «Há clubes que já nos ajudaram muito. Fizemos alguns particulares para angariar fundos, alguns clubes responderam instantaneamente. O Olympiacos deu-nos 1500 caixas de primeiros socorros para o exército, o Benfica mandou muita ajuda de cariz humanitário.»
![]() | ![]() |
![]() |