placardpt
      Ala sai para jogar mais

      Rúben Vinagre não se apresenta e vai ser emprestado

      2022/06/27 09:59
      /
      O que é isto?

      O lateral esquerdo do Sporting é peça fora do baralho para a nova temporada. A imprensa desportiva avançou com a informação esta segunda-feira e o zerozero confirmou que o jogador não está nas contas de Rúben Amorim.

      Não se trata de um fim de linha, mas sim de uma opção que visa dar o espaço que Rúben Vinagre necessita para crescer e, posteriormente, voltar com características que lhe permitam agarrar o lugar no onze.

      Recorde-se que se trata de um elevado investimento dos leões, que pagaram 10 milhões de euros por metade do passe. Por isso, o treinador e a administração entenderam não fazer tanto sentido que Vinagre se mantivesse esta época, correndo o risco de continuar a ser suplente.

      O jogador começou a época passada como titular, só que as debilidades defensivas fizeram com que Rúben Amorim fosse optando por outras soluções. Matheus Reis e Nuno Santos acabaram por fazer a maioria dos jogos na ala esquerda e Rúben Vinagre raramente apareceu nas escolhas.

      Portugal
      Rúben Vinagre
      NomeRúben Gonçalo Silva Nascimento Vinagre
      Nascimento1999-04-09(23 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      PosiçãoDefesa (Defesa Esquerdo)

      Fotografias(51)

      Comentários (49)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      3D
      Maxaqueen
      2022-06-27 20h07m por 3dA
      Não digo que o negócio tenha sido bom à partida, eu também não daria 10M por 50% do passe mas está feito e agora há que rentabilizar o ativo. Se ficasse no plantel deste ano não ia ter minutos, é preferível emprestar a um clube onde possa jogar regularmente, evoluir e valorizar-se e atacamos a época com Matheus Reis e Nuno Santos, duas opções de qualidade para a ala esquerda e ainda com Nazinho, porque M. Reis poderá jogar como central em vários momentos. Só quando sair do Sporting é que...ler comentário completo »
      Enfim. . . Que desperdício. . .
      2022-06-27 19h54m por GERRARDandRONALDINHO
      Este dava bastante jeito ao Porto. . . especialmente se Zaidu sair.
      Tem muito talento e precisava de um treinador como o SC para assim cumprir todo o seu potencial. Escolheu o projeto errado. . . Boa sorte!
      Rumores ou não
      2022-06-27 19h27m por tiger1974
      que o Sporting vai ter de pagar 10 milhões pelos restantes 50% do jogador.
      Maxaqueen
      2022-06-27 17h59m por pedrinho_dgl
      O erro foi incluir a clausula de compra no negócio de emprestimo. A clausula penso que se ativou quando o Sporting passou a fase de grupos da champions. O que provavelmente indica que quem tratou deste negócio não acreditava muito na passagem.
      Contudo, foi um erro grave, o mais grave da era Amorim. Mas agora está à espera de fazer o quê com o jogador? O jogador está valorizado em 5M e mal jogou esta época.
      Vender por 3M ou 4M vai dar metade disso ao Sporting, mais vale emp...ler comentário completo »
      Ala esquerda
      2022-06-27 17h50m por leaobdc95
      Reféns de Jorge Mendes dá barretes destes.
      Reconheço qualidade e potencial ao jogador mas nunca avaliar o mesmo por 20M (10M por 50%, negócio terrível e lesivo para o clube).

      Ala esquerda entregue a Matheus Reis e Nuno Santos, e bem entregue.
      Vinagre tem de ganhar novamente confiança e ter minutos, melhor opção neste momento concordo em emprestar, na liga portuguesa para o ver de perto . . .
      Menos mal
      2022-06-27 17h46m por pedrinho_dgl
      Ao menos não ficamos reféns deste negócio horroroso.
      É um jogador que percebia-se que não contava para o Amorim, até o Nuno Santos ganhou o lugar.
      Além disso não se viu evolução nenhuma no tempo que cá esteve, e deve ter ficado bem aquém nos treinos para ser posto de parte desta maneira.
      A contratação deste jogador foi um erro, agora é tentar minimizar os danos com um empréstimo a ver se pega em algum lado para depois vender.

      No caso da venda do Matheus Nunes, não era má ideia ir buscar um ala esquerdo.
      zyxw4321
      2022-06-27 16h07m por MisticaEncarnada
      O Vinícius saiu do Benfica num contexto diferente para fazer parte do carrossel Mendes a ver se o Tottenham lhe pegava e tentaram fazer o mesmo com o Gedson. O Vinícius foi o melhor jogador do Benfica, ou dos melhores, após ter marcado 1 golo a cada 100 ou 110 minutos na liga, o que é uma média muito boa. É de ter em conta que marcou 24 golos e fez 10 assistências e nem foi titular em bastantes jogos ou esses números poderiam ser ligeiramente superiores. O sr. Vieira, para tentar que qua...ler comentário completo »
      .
      2022-06-27 15h58m por Mastarado
      Péssima gestão. A confirmar-se a cedência de Rúben Vinagre (claramente o titular. . . bem melhor no global que o Nuno Santos) e de Gonçalo Esteves (Que para além de ser o sucessor natural de Porro, este último infelizmente vai-se lesionando e Esgaio não dá garantias).
      Maxaqueen
      2022-06-27 15h56m por MisticaEncarnada
      Com a idade do Vinagre a sua carreira ainda não está definida. Se ele trabalhar bem e regressar ao Sporting caso o treinador continue a ser o Amorim ainda vai tentar recuperá-lo. O pior é se o Amorim sai e entra outro treinador com outro tipo de preferências, que goste de outro tipo de jogadores, etc.
      LO
      3dA
      2022-06-27 15h33m por lostras
      tanto é que encostou logo depois porque nao estava a superar o trauma, ele no jogo contra o Ajax até a correr em sentido contrario a defender andava, nem um jogador que vai de ano a ano jogar contra amigos faz isso. . por amor de deus.

      olhem, metam o Anthony em tribunal e ele que seja obrigado a pagar metade da transferencia do Vinagre, a culpa é dele, quem o manda jogar tanto?
      LO
      3dA
      2022-06-27 15h31m por lostras
      foi titular porque o Amorim nao quis destruir mais a moral dele. . tao simples quanto isso
      zyxw4321
      2022-06-27 15h27m por Maxaqueen
      Mais uma vez, um caso anormal. . .
      E mais uma vez, não é uma situação normal. . .
      ZY
      Maxaqueen
      2022-06-27 15h26m por zyxw4321
      Também houve o Nakajima no Porto.
      zyxw4321
      2022-06-27 15h22m por Maxaqueen
      Mais uma vez, não são situações normais.
      São más decisões como disse.

      Além disso, se a situação já é difícil de gerir em clubes maiores, num clube português isso ainda é mais crítico.
      Uma coisa é um investmento de 10 milhões de euros falhar num clube inglês ou italiano outra é num dos três grandes.

      Um jogador por 10 milhões de euros ser emprestado um ano depois de vir nunca vi no Sporting e em Portugal há só o caso incompreensível do Vinícius. <...ler comentário completo »
      ZY
      Maxaqueen
      2022-06-27 15h12m por zyxw4321
      Em condições normais as decisões más não acontecem? Desde quando? E depois, jogadores como o João Mário e o André Silva não foram emprestados com cláusula obrigatória como dizes. Tanto um como o outro foram emprestados ao fim de uma época, e no final dessa época de empréstimo, foram devolvidos ao clube que o emprestou, o Inter e o AC Milan respetivamente. E portanto, sobram vários jogadores da lista que eu referi. O terem sido "más decisões" não impede que tenham acontecido. Pareces est...ler comentário completo »
      zyxw4321
      2022-06-27 15h03m por Maxaqueen
      Está a misturar alhos com bugalhos.

      Não contemos com empréstimos com a chamada "opção obrigatória", que são metade dos casos que refere. Adrien, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, João Mário, André Silva, Gélson e até mesmo o Nuno Mendes são exemplos disso.
      Esses contam como transferências definitivas.

      Carlos Vinícius foi um disparate do Benfica.
      O Barcelona está numa convulsão interna sem rei nem roque.
      Rony Lopes foi estranho, mas o ...ler comentário completo »
      ZY
      Maxaqueen
      2022-06-27 14h55m por zyxw4321
      "Diga-me um caso num clube com alguma dimensão que tenha gastou 10 milhões de euros e pouco tempo depois ter emprestado porque não cabia nas opções. "

      Shoya Nakajima no Porto. Carlos Vinicius no Benfica. Gonçalo Guedes no PSG. João Mário no Inter. André Silva no AC Milan. Renato Sanches no Bayern. Trincão no Barcelona. Rony Lopes no Sevilha. Gelson Martins no Atlético de Madrid. Adrien Silva no Leicester.

      Como vês, o que não faltam são exemplos de jogador...ler comentário completo »
      Compra
      2022-06-27 14h47m por tiger1974
      Aquilo que nunca ficou claro, ainda que na altura se tenha falado, é que a cláusula era de compra obrigatória, como se veio a demonstrar, porque de outra forma não se perceberia pagar 10 milhões por 50% do passe, num jogador que acabou por ter uma época fraca, e agora até vai ser emprestado.
      3dA
      2022-06-27 14h43m por Maxaqueen
      Diga-me um caso num clube com alguma dimensão que tenha gastou 10 milhões de euros e pouco tempo depois ter emprestado porque não cabia nas opções.
      Um jogador com 23 anos e com um investimento como o que o Sporting fez não pode estar encostado e fora das opções. Se era para isto, mais valia apostar no Nazinho ou continuar com o Gonçalo Costa que saíam mais barato e também têm potencial.
      MisticaEncarnad a
      2022-06-27 14h38m por Maxaqueen
      No caso do Palhinha, lembro-me bem que um senhor de seu nome Pedro Sousa dizia que Palhinha não iria muito longe e que estava estagnado.
      Chegou a propôr a dispensa dele do Sporting.

      A diferença é que o Palhinha não representou um investimento como o de Vinagre além de que o lateral já tem experiência de Premier League, coisa que poucos têm com apenas 23 anos.
      3D
      Maxaqueen
      2022-06-27 14h38m por 3dA
      Falar fala-se de muita coisa, principalmente em fóruns como este mas quem trabalha todos os dias com o jogador é Amorim, não somos nós. Estamos limitados àquilo que vemos, que são os jogos.

      E depois do jogo com o Ajax, a aposta manteve-se porque Rúben Vinagre é titular nas duas jornadas seguintes (Estoril e Marítimo) e depois vem a deslocação a Dortmund e aí Amorim já optou por M. Reis que como disseste e bem é o ala esquerdo mais equilibrado que temos. Depois o Sporting v...ler comentário completo »
      10M€ por 50% do passe
      2022-06-27 14h29m por MisticaEncarnada
      Um valor exagerado mas. . . o jogador não tem culpa. O jogador não tem de render mais porque a sua contratação foi mais cara. Os clubes que compram é que têm de avaliar o risco. A pressão não pode nem deve estar do lado do jogador.
      De resto, relembro que o Palhinha, por exemplo, aos 23 anos estava emprestado ao Braga. O Rúben Vinagre está longe de ser uma aposta perdida. O próprio Nuno Santos apareceu a dar cartas no Sporting aos 25 anos e até aí esteve emprestado pelo Benfica ...ler comentário completo »
      Scp
      2022-06-27 14h13m por jogasimples
      Não percebo como é que o vinagre estando 1 época emprestado e não rendendo, como é que pagam 10 M por 50% agora
      FC Porto
      2022-06-27 13h41m por Italo_Calvino
      Este Vinagre é aquele sobre tantos comentários de como o FC Porto ia deixar fugir um craque para o rival de Alvalade e nós a continuar com Zaidu. O Vinagre vai ser melhor até do que o Grimaldo, espalhem a notícia. O tempo passa e o jogador também já foi lol
      Pelo menos
      2022-06-27 13h30m por JPSportingCP
      Pelo menos deixem o Gonçalo Esteves ficar na equipa. . . . .
      Mandem o esgaio e este vinagre estagiar no Bangladesh
      12
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Benfica
      Antigo jogador faleceu esta quarta-feira
      O Benfica anunciou que vai retirar temporariamente, durante a temporada 2022/23, a sua camisola número 10 em homenagem a Fernando Chalana, antigo internacional português e jogador das ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      DI
      Diego_Forlan 11-08-2022, 01:01
      LE
      Lenhadores 11-08-2022, 00:55
      TheColorBlue 11-08-2022, 00:44
      WE
      Weezard 11-08-2022, 00:33
      El_matad0r 11-08-2022, 00:31
      FO
      Formiga1979 11-08-2022, 00:28
      pedrinho_dgl 11-08-2022, 00:20
      VerdeRubro 11-08-2022, 00:19
      GatoPreto 11-08-2022, 00:19
      VerdeRubro 11-08-2022, 00:17
      GatoPreto 11-08-2022, 00:13
      AL
      Alvalade00 11-08-2022, 00:05
      carlos_batuta 11-08-2022, 00:02
      AL
      Alvalade00 11-08-2022, 00:00
      VerdeRubro 10-08-2022, 23:58
      GatoPreto 10-08-2022, 23:53