placardpt
    Portugal volta a vencer a Grécia

    Nova vitória, mas (muito) mais curta

    Portugal voltou a vencer a Grécia (1-0), desta feita no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, no segundo ensaio realizado contra a seleção helénica num curto espaço de tempo. Depois do expressivo triunfo no Restelo, por 4-0, a equipa das quinas foi (bem) mais modesta nesta segunda partida e só conseguiu bater o adversário pela margem mínima, e de grande penalidade.

    Poste e penálti

    Dez mudanças! Carole Costa foi a única resistente da autêntica revolução feita por Francisco Neto no onze, comprovando aquilo que o selecionador já havia anunciado dias antes: estes jogos de preparação, tendo em vista a participação no Campeonato da Europa, seriam para dar minutos às jogadoras, de forma a repor os indíces físicos de todas antes da partida para Inglaterra.

    Num jogo claramente dominado pela equipa das quinas, em que Portugal jogou instalado no meio-campo contrário praticamente durante todos os 90 minutos, faltou um pouco mais de clarividência no último terço. A única oportunidade digna de registo no primeiro tempo pertenceu a Andreia Norton, quando, aos 11 minutos, enviou a bola ao poste.

    ©FPF
    No segundo tempo, ainda antes das inúmeras substituições de parte a parte, a seleção portuguesa chegou ao golo na sequência de uma grande penalidade. A árbitra Ana Amorim considerou que Giannaka Vasiliki desviou a bola com o braço após cabeceamento de Vanessa Marques e Carole Costa - curiosamente, a única resistente no onze -, não desperdiçou o castigo máximo.

    Portugal ainda voltou a festejar, aos 75 minutos, que viria a dar um brilho maior ao jogo, no entanto o golo acabou por ser invalidado por fora de jogo de Diana Silva, uma vez que a avançada estava em posição irregular no momento em que Norton enviou a bola à barra.

    Em suma, houve mais domínio, mais posse, mais tudo da equipa das quinas... E menos golos.

    jogos históricos
    U Sábado, 25 Junho 2022 - 19:00
    Estádio António Coimbra da Mota
    Ana Amorim
    1-0
    Carole Costa 61' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Estádio António Coimbra da Mota
    Lotação8 000
    Medidas105x68
    Inauguração1939
    Lances Capitais
    61´
    GOLO Portugal
    Carole Costa marca de grande penalidade!
    75´
    GOLO INVALIDADO Portugal: Andreia Norton atira à barra, Diana Silva emenda para o fundo da baliza, mas estava em posição irregular no momento do remate de Norton. Fora de jogo assinalado e, naturalmente, golo invalidado
    Positivo
    Posse e rigor defensivo

    Portugal voltou a mostrar uma clara superioridade em relação ao adversário, sobretudo ao nível da posse, e neste segundo jogo concedeu (ainda) menos oportunidades à Grécia, um claro sinal de melhoria.

    Negativo
    Pouca clarividência ofensiva

    Se em termos defensivos houve melhorias em relação ao primeiro jogo, a verdade é que em termos ofensivos houve um claro retrocesso face ao jogo anterior, talvez justificado pelas 10 alterações efetuadas pelo selecionador nacional.

    Forma
    Portugal
    2021/2022
    13J
    8V
    1E
    4D
    27-14G
    Grécia
    2021/2022
    12J
    5V
    2E
    5D
    14-29G
    O Árbitro

    Muitas dúvidas na grande penalidade assinalada a favor da seleção portuguesa. A bola parece claramente ir à cara de Giannaka Vasiliki, mas Ana Amorim considerou braço da defesa helénica.

    Fotografias(13)

    Jogos Preparação 2022 | Portugal x Grécia
    Jogos Preparação 2022 | Portugal x Grécia

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Seleção feminina
    2022-06-26 13h03m por moumu
    DE realçar que uma jogadora portuguesa fez um remate muito bom, pena ter ido ao poste.
    ZY
    Portugal-Grécia , take 2
    2022-06-26 06h42m por zyxw4321
    Uma vez mais, não dá para tirar grandes conclusões. . . É esperar pelo jogo com a Austrália para perceber em que ponto estamos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Perto de ingressar nos Reds
    Em busca de um novo treinador, face à saída anunciada de Jürgen Klopp, o Liverpool está em negociações com o Feyenoord. Quem o anunciou foi Arne Slot, atual ...