placardpt
    18 milhões de euros

    Benfica e River Plate chegam a acordo por Enzo Fernández

    O Benfica não desistiu e está muito perto de conseguir a contratação de Enzo Fernández. A notícia foi avançada pela SIC Notícias, que informa que o clube encarnado já chegou a acordo com o emblema argentino para a contratação do médio de 21 anos.

    zerozero confirmou a presença de Rui Pedro Braz na Argentina para fechar o negócio e sabe que os encarnados chegaram a um acordo com o River, por 18 milhões de euros e 75% do passe de Enzo Fernández.

    Com os dois clubes a chegarem a acordo, o Benfica vai agora negociar com o jogador e tentar convencê-lo a trocar o River pelo clube da Luz. Os encarnados anteciparam-se assim à concorrência que foi surgindo nos últimos dias, nomeadamente por parte do Wolverhampton.

    Segundo a SIC Notícias, o Benfica vai apresentar um contrato de cinco anos ao médio argentino, que esta época soma 10 golos e seis assistências em 25 jogos ao serviço do River Plate.

    Argentina
    Enzo Fernández
    NomeEnzo Jeremías Fernández
    Nascimento/Idade2001-01-17(23 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(52)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Incrível. . .
    2022-06-23 04h45m por GERRARDandRONALDINHO
    Em crise ou não, ganhando ou não ganhando títulos, o Benfica compra sempre quem quer. . . Já outros, podem ganhar tudo e até vender (mal. . . ) e depois quando é para comprar nada. . .
    HA
    Enzo
    2022-06-23 01h44m por Halibut
    Pelo que dizem é muito bom jogador, se ainda conseguirem o Sangare já ficam com um meio campo bem melhor, na defesa o Grimaldo deve sair e ai devem fazer entrar mais um lateral, fora isso o Cebolinha já saiu. . . o Neres entrou mas mesmo assim ainda deviam contratar para a ala direita, fala-se do Horta, era boa opção e se Rafa sair ai sim tem que contratar ainda mais outro extremo. . . Pontas de lança os jovens Gonçalo e Henrique parecem muito bons jogadores, Yaremchuk ainda vai dar mais...ler comentário completo »
    DEJA VU
    2022-06-23 00h53m por PORTO__INVICTUS
    Reforços
    2020-08-14 17h01m por josebrito123
    Tirando a parte da apresentação. . . .
    Casa um melhor que o outro. . . .
    Que jogadores fantasticos!

    ---------- ------------------------------ ---------------------------
    n
    REFORÇOSJ
    2020-08-14 17h16m por orgulhovermelho
    Que grandes contrações! Felizmente estamos a investir em grandes contratações. São 3 jogadores que serão importantes.

    ----------------------...ler comentário completo »
    Enzo
    2022-06-22 23h28m por fcpinvicta
    bom jogador, este n engana. O Benfica obviamente foi um pouco no desespero e acaba por sair caro mas faz parte. Falta ao plantel um 8, trinco e um extremo e ficam com uma base interessante, pena (n para mim) é terem lá ainda muito entulho
    razga
    2022-06-22 23h25m por MisticaEncarnada
    Lá por ter sido a anulação de uma dívida não quer dizer que não fosse um valor elevado. Se anulas uma dívida ficas sem o direito de receber.
    Roby_Analista
    2022-06-22 23h11m por Migas29
    Vamos deixar trabalhar o homem este ano. . . O ano passado, tirando o Seferovic, colocou todos os jogadores possíveis da equipa principal e que tenham algum mercado. . . Dos excedentários deste ano, ou eram peças importantes, ou eram reforços. . . Vamos ver como se porta este ano
    razga
    2022-06-22 23h08m por Migas29
    Sim, eu não disse o contrário, até referi mesmo isso. . . Só disse que antes dele vir tínhamos bem mais e que até trabalhou bem o ano passado. . . Tirando o Seferovic, nada mais podia fazer quanto ao resto. . . O Pizzi foi emprestado entretanto, o Almeidinhos estava lesionado e ninguém o quer, há que dispensá-lo. . . Diogo Gonçalves vinha de uma época de afirmação e era solução para o JJ. . . O resto foram tudo chegadas nessa mesma época em que nem foi pedido dele
    RA
    MisticaEncarnad a
    2022-06-22 22h49m por razga
    Não me parece que o Neres tenha sido caro uma vez que foi para abater na dúvida que o Shakhtar tem com o Benfica e não me parece que a guerra esteja para acabar tão cedo, antes o Neres que ficar a ver navios. Se não estou em erro o Neres teve uma lesão que coincidiu mais ou menos com a chegada do Tadic e com o surgimento do Antony.
    Migas29
    2022-06-22 22h34m por MisticaEncarnada
    O que eu gostei mais até agora do trabalho do Braz foi ter vindo o Ristic e o Bah. Eram precisos dois laterais, nenhum deles foi muito caro, pelo menos o Bah parece-me ter talento e pode vir a ser uma boa venda do futuro (sendo que para mim o mais importante é o rendimento desportivo). De resto, o Neres foi caro uma vez que não é o Neres do Ajax e está parado há meio ano mas. . . pode ser que o caro saia barato. O Enzo está ainda por confirmar mas a ser confirmado vem dizer que pelo menos...ler comentário completo »
    saulaugusto
    2022-06-22 22h29m por MisticaEncarnada
    O Rafa foi caro e não rendeu o esperado, é certo, aí o Salvador fintou o Benfica (não o Vieira porque ele estava-se a lixar se gastava 12, 14 ou 16, para ele era igual). Só que o Rafa também foi o nosso melhor extremo durante anos, o que é bom perante o valor que foi pago pelo passe dele mas é mau precisamente por ter sido o melhor. É que desde para aí 2017 que não chega ao Benfica um extremo de jeito.
    Roby_Analista
    2022-06-22 22h26m por MisticaEncarnada
    Notícias sobre possíveis destinos há, não há é negócios feitos. Desde o início do mercado já ouvi falar de destinos (ou pelo menos um destino) para o Pizzi, o Gil Dias, o Vertonghen e creio que até para o Taarabt. Confirmações é que nada. . .
    Até tenho curiosidade em ver o que fazem o João Mário e o Gil Dias na pré-época. Ainda assim se saíssem os dois e chegasse um extremo e um médio criativo com alguma qualidade não acharia mal feito.
    aquaman
    2022-06-22 22h24m por rafaelfernandes525
    Sim, temos o gonçalo ramos que pode jogar nessa posição também a fazer o que o muller faz no bayern, são jogadores idênticos. Ponta de lança não precisamos, temos yaremchuk, henrique araujo e musa.
    Aquaman
    2022-06-22 22h21m por MisticaEncarnada
    A posição original do João Mário não é médio centro, é mais médio de ligação que pode jogar a médio ala mas também por dentro. Aliás, faz todo o sentido ele jogar como médio mais avançado no terreno porque não impõe o físico para jogar no miolo do terreno. É um médio de transporte e ligação entre linhas. Foi assim que apareceu com o JJ, foi assim que jogou na seleção no EURO 2016 e é para isso que está mais talhado. Tem dificuldade em fazer o "trabalho sujo" de ter de cortar bolas, ajudar nas tarefas defensivas, etc.
    18M
    2022-06-22 21h59m por Aquaman
    Pelo que acabei de ouvir na CNN, os 18 milhões já incluem os impostos.

    Além disso, parece que o acordo foi para jogar a Libertadores, mas com sorte são já eliminados ou na próxima ronda e ainda pode ser inscrito neste mercado.

    Acho que foi uma forma de fechar o acordo e evitar a concorrência que já era muita.

    Parece-me que ainda faltam várias posições para renovar no 11 titular, até agora só temos os laterais, um 8, 1 extremo, 1 central aind...ler comentário completo »
    Horta
    2022-06-22 21h57m por saulaugusto
    O horta é outro que o Benfica vai fazer como fez com Rafa, vai pagar um balúrdio e depois não vai ter o esperado, é bom jogador mas jogar no Braga não tem a pressão de jogar no Benfica, é tão Benfiquista como era Rúben Semedo e depois foi para o Porto. . . Agora está arrependido porque se tivesse ido para o Benfica teria ficado e jogado, assim não jogou e vai devolvido.
    O Benfica não precisa do Horta o Salvador que fique com ele. . .
    CreedEinsteinBr atton
    2022-06-22 21h50m por Beto79
    Não acho que o Odysseas seja o melhor ou o pior guarda-redes dos últimos tempos. Não foi por ele que esta época passada foi um fracasso. Há outras posições com mais prioridade para reforçar antes de guarda redes.
    Negócio
    2022-06-22 21h50m por saulaugusto
    Preferível pagar os 20 milhões da cláusula mais os 5 milhões de impostos. . . . Agora pagam 18 mais impostos e quando venderem ainda dão os 25% que não teem. . . Se venderem por 50 mesmo que seja por mais valias serão 25% acima dos 18 logo 25% de 32 milhões = 8 milhões. . . Sumando 18+impostos+8= quase 30 milhões. . . Já para não falar depois no super agente Mendes que serão menos 10%. . .
    Preferivel apostar no João Mário. . . E tentar um bom trinco depois teem os jovens para ir subindo
    Esclarecimento
    2022-06-22 21h43m por tiger1974
    Neste momento, a cláusula é 20 milhões, sendo que na Argentina, se o clube vender 100% do passe tem de pagar 25% de imposto, o que aumentaria o custo do jogador para 25 milhões fora comissões, etc.
    Desta forma, fica isento de pagar o imposto.
    Para além disso, 18 milhões é menos que os 20 milhões.
    Vão dizer que só fica com 75% do passe, mas que só é relevante quando for vendido.
    Se for um flop (e não parece por tudo o que se escreve), poupou-se 2 milhões. ...ler comentário completo »
    Beto79
    2022-06-22 21h38m por CreedEinsteinBratton
    Ody??? Já não chega?
    O meu Plantel
    2022-06-22 21h37m por Beto79
    Odysseas, Helton Leite, Samuel Soares*
    Bah, Gilberto, Otamendi, Veríssimo, Morato, Tomas Araújo*, Ristic
    Sangare, Florentino/Meité
    Enzo Fernandez, João Mario, Martim Neto*, Paulo Bernardo
    Rafa, D. Neres, Tiago Gouveia*, David Moreira*
    Yaremchuck, Gonçalo Ramos, Henrique Araújo
    Acrescentar
    2022-06-22 21h35m por CreedEinsteinBratton
    Faltou-me acrescentar que a Enzo ha que juntar outro MC também de equilíbrio mais mais capaz defensivamente, um Sangare (para dizer um nome mais conhecido da malta). Logicamente que este do PSV é impossível.
    Roby_Analista
    2022-06-22 21h33m por CreedEinsteinBratton
    "É um jogador muito parecido com o Enzo Perez. "

    Não é. É um jogador mais de passe que transporte. Destaca-se pela qualidade técnica, mais que pela rotação que mete em jogo.

    Encaixa bem no modelo de Schmidt que procura nos 2 MC garantir o equilíbrio da equipa. Este Enzo não é anarquico no seu jogo como era o Perez.
    Saídas
    2022-06-22 21h32m por Beto79
    André Almeida, Diogo Gonçalves, Vertoghen, Grimaldo, Weigl, Gil Dias, Tarabt, Seferovic, e Rodrigo Pinho são para vender, dispensar.
    Excelente Jogador
    2022-06-22 21h22m por Beto79
    Gosto imenso deste tipo de jogadores que enchem o campo e carregam a equipa as costas. Acho que um meio campo a três com João Mário, Enzo, e Sangare era top! Talvez Florentino ou Meite possa fazer o mesmo papel.
    Migas29
    2022-06-22 21h16m por Roby_Analista
    Olha que não estão assim a limpar bem a casa como tu dizes.
    Ainda faltam muitos mas muitos jogadores para mandar embora tipo :

    João Mário
    Taraabt
    Pizzi
    A ndré Almeida
    Pinho
    Seferovic r
    Diogo Gonçalves
    Gil Dias
    Otamendi e/ou Vertonghen

    E não vejo assim notícias sobre possíveis destinos destes jogadores.
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11