placardpt
      Azuis com subida administrativa

      Agora é oficial: Belenenses sobe à Liga 3

      O histórico Belenenses conseguiu o acesso ao terceiro escalão do futebol português por causa da desistência do Cova da Piedade, que não conseguiu cumprir os pressupostos da FPF e que caiu para o campeonato distrital.

      Como já tinha sido explicado por Patrick Morais de Carvalho, presidente do clube, no final do jogo contra o Moncarapachense, a possibilidade estava em cima da mesa e era bem real, atendendo à incapacidade do Cova da Piedade, o que abria vaga ao melhor 3.º classificado do Campeonato de Portugal.

      Agora, a FPF divulgou os clubes com validade regulamentar para a Liga 3 e o Campeonato de Portugal e os azuis estão no terceiro escalão, ao passo que o Rebordosa ficou com a vaga no quarto escalão, visto que tal se aplicava à Associação mais representativa do país - AF Porto.

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      redlegion
      2022-06-22 11h37m por Jorge-Fernandes
      No caso Meyong perdemos 6 pontos, três na penalização mais três no jogo em que o jogador foi utilizado vencendo o jogo e foi somada derrota. Na época em questão no caso Mateus o jogador foi utilizado durante 4 jogos no mês de Fevereiro o Gil teve 2 vitorias e duas derrotas isso dá pela minha matemática dedução de 18 pontos de penalização. Como o Gil a época terminou com o 40 pontos - os 18 pontos = 22 pontos. O Belenenses terminou com 39 pontos os mesmos que a Académica e Naval. Aliás quem...ler comentário completo »
      Jorge-Fernandes
      2022-06-22 00h09m por redlegion
      Como é que o Gil cometeu uma irregularidade se a culpa nunca foi sua e tinha feito tudo de acordo com as regras internacionais? A FIFA mandou a Federação alterar os estatutos um ano antes(!) e como é apanágio das suas habitual decisões amadoras não o fizeram a tempo (uma das ameaças que tiveram também envolvia tirar clubes e seleção de competições internacionais por causa disso). E além disso criaram um imbróglio que atirou um clube para a Segunda quando cumpria todos os requisitos da FIFA que ...ler comentário completo »
      redlegion
      2022-06-21 16h17m por Jorge-Fernandes
      Concordo consigo a narrativa é sempre contada da forma que nos convém. O Gil não cometeu nenhuma ilegalidade só uma irregularidade. O Gil jogava no campeonato com as regras da FPF, certo. Se o regulamento estava desatualizado, o Gil Vicente solicitava uma assembleia geral da federação exponha o caso e solicitava a alteração e depois utilizava o jogador. O que não pode acontecer é durante um campeonato fazer alterações no decorrer na época. Exemplo começava que o factor de desempate com o ...ler comentário completo »
      JO
      Jorge-Fernandes
      2022-06-21 09h28m por Jopeg
      O caso Mateus foi uma vergonha do futebol português e prova a podridão que naquela altura ocupava a cúpula da FPF. O Gil Vicente, clube ao qual sou totalmente alheio, tem toda a razão. A ilegalidade foi cometida pelo Lixa, pois inscreveu o Mateus como continuo e não como jogador de futebol. Felizmente os tribunais a sério repuseram a justiça neste caso.
      Aqui é tudo bem explicado: https://www. zerozero.pt /text. php?id =11798
      ZY
      Belenenses
      2022-06-21 09h15m por zyxw4321
      Salvo alguma revolução, não os vejo a conseguir lutar pela subida esta época. Vamos ver como corre.
      Jorge-Fernandes
      2022-06-21 09h08m por redlegion
      A narrativa é sempre contada da forma que nos convém. O Gil não cometeu nenhuma ilegalidade e o que muita gente não sabe é que tudo se resume a erros administrativos da FPF.
      A inscrição de um jogador amador como profissional era possível de acordo com a FIFA, mas essas regras ainda não tinham sido transpostas para os regulamentos da FPF (os regulamentos da federação datavam de 2000). Em Maio de 2005 a FIFA enviou à Federação Portuguesa de Futebol a alteração das regras relativas à "am...ler comentário completo »
      Belensenses
      2022-06-21 05h16m por moumu
      Parabéns, até os podemos ver na tv no canal 11!
      mfgf
      2022-06-21 04h07m por yousandro
      falando da cidade que melhor conheço, acho que nunca vieste a Setubal para dizer que é "só benfiquistas"
      nem é o clube dos 3 grandes com mais adeptos aqui, mas sim o Sporting (o Porto nem entra nas contas)

      mas o clube mais representado na cidade é mesmo o Vitória, sendo das poucas cidades do país que mais apoia o seu clube (claro que depois más gestoes no clube afastam as pessoas), mas nos momentos chave enche-se o Bonfim até na Liga 3 ou o Jamor contra clubes grandes
      carlos_batuta
      2022-06-21 03h59m por yousandro
      nao existe ranking nenhum, a ordem é feita por quem tem mais clubes, o que nao faz sentido pois beneficia. . . quem tem mais (?)

      o que seria se agora Guarda começasse a criar um clube distrital a cada esquina do distrito e ter 300 clubes e pronto ficariam em 1º na ordem. . . nao faz sentido nenhum
      Força Belém
      2022-06-21 02h03m por Jorge-Fernandes
      Se os regulamentos dizem que deve ser o 2º classificado da associação mais representativa do país AF Porto neste caso então parabéns também para o Rebordosa e felicidades no CP. Os regulamentos existem para isso mesmo regular quando não são cumpridas as regras. O Cova da Piadade teve um ano inteiro para se preparar, pois apesar de desportivamente ter tido pontos para se manter na 2ºliga em 2020/21desceu à liga 3.
      Força Belém
      2022-06-21 01h47m por Jorge-Fernandes
      Os clubes que subiram na secretaria que eu conheça são 2: Gil Vicente e Boavista. Estou farto do pessoal do Gil Vicente a falarem do caso Mateus como eles é que tivessem razão. O jogador Mateus (bom jogador e provou este ano aos 37 anos que ainda tem muito futebol para dar e vender), estava inscrito como amador e não podia ser inscrito como jogador profissional. É uma regra absurda mas era a regra na altura. O Gil Vicente contratou na mesma sabendo do regulamento e utilizou o jogador mal in...ler comentário completo »
      Rumo ao nosso lugar
      2022-06-21 01h05m por Jorge-Fernandes
      Senhor Pedro Proença já está na hora de retirar o nome de Belenenses SAD á B-SAD. Isto é uma vergonha. Siga o exemplo da FPF. A B-SAD não pediu nem foi autorização para usar o nome Belenenses. Como foi possível a Liga ter aceitado em 2018 o nome de Belenenses SAD.
      robbiefowler9
      2022-06-21 00h25m por redlegion
      No caso Estrela da Amadora, foram convidados a ficar na Primeira pela Liga de Clubes.
      Aí estão eles
      2022-06-21 00h15m por redlegion
      Os tetra-campeões da secretaria. . . .
      Ranking de AF distritais
      2022-06-20 22h45m por carlos_batuta
      Já existe. E é por isso que a AFPorto é a primeira a meter. É a AF com mais clubes no nacionais / pontos nesse ranking.

      Se houver mais desistentes, chamarão por ordem o 2º de Lisboa, Braga . . .
      Oliveira do Hospital. . .
      2022-06-20 22h42m por carlos_batuta
      . . . já está garantido?

      Há poucos dias ainda havia dúvidas.
      Vai ser uma Liga 3
      2022-06-20 22h27m por robbiefowler9
      De sonho na Zona Sul: Caldas, União Leiria, Amora, Vitória FC, Académica, Oliveira do Hospital, Alverca, Belenenses, Sporting B, Real SC, Moncarapachense, Fontinhas
      Belenenses
      2022-06-20 22h11m por robbiefowler9
      A primeira decisão administrativa que os beneficiou neste século, contra o Gil Vicente, foi injusta, e aí mereciam ter descido, nem que fosse pela demérito desportivo, e porque se comprovou que era uma decisão errada; na segunda, beneficiaram da falência do Estrela da Amadora, e aí bem, porque como os regulamentos da Liga dizem até hoje, é repescada a equipa melhor classificada que desceu de divisão, era o Belenenses nessa época; agora na terceira, também bem porque os regulamentos as...ler comentário completo »
      GS
      Belenenses
      2022-06-20 22h09m por GSCGrandeamor
      Quem não pode competir nestas divisões desce e ponto final e para a vaga deixada deve-se dar prioridade ao mérito ou seja subir quem estiver em melhor posição na divisão logo abaixo. Foi o Belenenses como podia ter sido outra equipa qualquer.

      Saudações
      DI
      Já vi isto aconteceu
      2022-06-20 22h03m por divertido1976
      O Belenenses não desceu por 2 vezes por questões de secretaria. Agora sobe por questões de secretaria.

      Tanta sorte. . . meu deus.
      LP
      Belenenses
      2022-06-20 21h15m por lpfcp
      Teve sorte de a série de subida em que estava ser muito mais fraca. Tenho a certeza que as primeiras 4 equipas da série norte seriam campeãs na série sul, basta ver o paredes, que na série norte era só empates ou vitórias à rasca, mas no Jamor espeta 4 ao campeão da série sul.
      CO
      Secretaria
      2022-06-20 21h11m por costinhazz
      Belenenses campeão da secretaria.
      . . .
      2022-06-20 20h51m por dp_69
      Fico contente pelo Belenenses. Mas não costuma ser o melhor classificado dos que desceu a ficar com a vaga?
      OP
      mfgf
      2022-06-20 20h25m por OpCr
      Não conheces a zona centro. Setúbal e Coimbra por exemplo tem bastantes adeptos, são clubes com alguma dimensão regional mas as direções e os resultados não ajudam. O Torreense sempre teve boas assistências e agora na II Liga vai ser sempre pelo menos meia casa. A Liga 3 e o CP com a transmissão no canal 11 veio dar visibilidade aos clubes. Quanto ao biclubismo há em todo o lado de norte a sul e por exemplo o Sporting aqui nesta zona é que tem mais adeptos que o Benfica.
      8CFB4
      2022-06-20 20h13m por mfgf
      É verdade. Mas mesmo assim existe mais variedade no norte que no sul e isso reflete-se nos clubes que estao nos campeonatos. Mas o que tu dizes é vdd e só destroi a competitividade em Portugal. Um adepto do chaves deveria ser do Chaves. É quase como eu apoiar a seleçao espanhola. Não faz sentido. Depois vamos para a Europa e somos destruidos, pq nao estamos habituados a competir ao nivel que poderiamos se os nao fosse tudo Benfica (porto e sporting tb mas mt menos)
      12
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      É Viral
      com video
      Plantel festeja o 20º título de campeão
      O Inter de Milão continua a partilhar imagens das celebrações do título alcançado esta semana, depois da vitória (1-2) frente ao rival AC Milan. Um deles ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33
      moumu 23-04-2024, 16:19
      RI
      river_shannon_is_bac 23-04-2024, 16:18
      moumu 23-04-2024, 16:17
      moumu 23-04-2024, 16:16
      Platinum-Returns 23-04-2024, 16:11
      ZH
      zhar 23-04-2024, 16:10
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:06
      johnspencer 23-04-2024, 15:35
      Tobin 23-04-2024, 15:28
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 15:25
      carlos_batuta 23-04-2024, 15:14
      felipecamargodelima 23-04-2024, 15:13