placardpt
    Oficial
    Venda pode chegar aos 40 milhões de euros

    FC Porto comunica princípio de acordo com o Arsenal por Fábio Vieira

    Fábio Vieira está muito perto de deixar o FC Porto para rumar ao Arsenal, como avançou o zerozero na quinta-feira. Os dragões já comunicaram à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o princípio de acordo com a equipa inglesa para a venda do jogador formado no Olival.

    O negócio pode chegar aos 40 milhões de euros, com o FC Porto a receber 35 milhões pela transferência do internacional português, mais cinco milhões caso o médio cumpra determinados objetivos.

    A SAD do clube azul e branco informa ainda que o acordo está a ser ultimado e que a oficialização deve acontecer nos próximos dias.

    A confirmar-se, Fábio Vieira deixa o Dragão depois da melhor época na equipa principal, onde participou em 39 jogos, contribuíndo para 23 dos golos do FC Porto - 16 assistências e sete golos marcados.

    Leia o comunicado:

    «A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um princípio de acordo com o Arsenal FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Vieira pelo valor de 40M€ (quarenta milhões de euros), sendo que destes, 5M€ (cinco milhões de euros) estão dependentes da concretização de objetivos desportivos. Mais se informa que o acordo final está ainda ser ultimado esperando-se a sua concretização nos próximos dias. O Conselho de Administração Porto, 17 de junho de 2022»

    Portugal
    Fábio Vieira
    NomeFábio Daniel Ferreira Vieira
    Nascimento/Idade2000-05-30(23 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

    Fotografias(63)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NÃ TENHAM MEDO!!!
    2022-06-18 12h06m por JotaAlves
    Sim! Não tenham medo de apoiar Vilas Boas nas próximas eleições.
    Pinto da Costa, macaco e outros macacos, têm de deixar de existir no F. C. Porto.
    A cumplicidade destes, não pode mais acontecer.
    O que F. C. Porto precisa, é de PAZ.
    VIVA O F. C. PORTO. . . VIVA!!!
    VERGONHOSO!
    2022-06-18 11h50m por JotaAlves
    Pinto da Costa e restante direção, estão aflitos com os petra euros. É só despachar jogadores, que eram o futuro do clube.
    Vergonhoso!!!
    VILAS BOAS, vai à luta (vai ser difícil), apesar de haver pessoas "duvidosas" a apoiar Pinto da Costa.

    GS
    Só para relembrar
    2022-06-17 20h49m por Gsc
    Só para relembrar que o FCP foi campeão…é que lendo os comentários nem parece.
    Preferiam ser os campeões das vendas, vender por 120 milhões e depois ficar em 3o?
    PO
    E agora SC?
    2022-06-17 20h43m por PORTOTUGA2
    Proximo para seguir as pisadas do Vitinha?
    Ou o PdC anuncia "bomba" ou vejo o PdC a sair pela porta pequena. . .
    Brunoooo
    2022-06-17 20h41m por tiger1974
    Comentar Sporting numa noticia do Porto, enfim.
    De qualquer forma, só alertar que o senhor está desatento às noticias, dado que, algumas das contratações indicadas, não estão nem perto, e num ou noutro caso, nem vai acontecer.
    Musrati poderá estar a caminho de Inglaterra (se não me falha a memória de uma noticia que vi hoje).
    Lino e Trincão ao que parece vão ter de fazer pré-época com os seus clubes, e sendo assim, o Amorim não os quererá, dado que quer ter o pl...ler comentário completo »
    Halibut
    2022-06-17 20h39m por JustaCausa
    Porque não venderes tudo? Vende o estádio também. Perdemos a melhor geração que já tivemos no porto desde os anos 80 e ainda tens o descaramento de dizer :
    "Já saíram melhores e continuamos a ganhar, é importante é saber contratar, com critério e tentar não gastar balúrdios. "

    Estamos a assistir a um saque ao nosso clube, esta SAD está a dar cabo do que foi construido, todos os anos vendemos milhões mas no ano a seguir temos de vender de novo? Para onde vão todos os milhões? Para onde foram os milhões do Diaz?
    Bluesy
    2022-06-17 20h38m por TheFCPorto
    Exato! Não era uma saída inevitável. Só seria inevitável se pagassem os 40 milhões a pronto
    Ricardo_Gomes
    2022-06-17 20h36m por TheFCPorto
    Pois. . Mas mesmo o FV e o Vitinha não são 100%, vamos ver a parcela Jorge Mendes. . .
    HA
    Saídas
    2022-06-17 20h35m por Halibut
    MARCHESIN - Dá bem conta do recado
    Substituir Zaidu? Há melhores. . .
    Substituir Mbemba? Nada impossível. . .
    Substituir Vitinha? Conseguimos substitui. .
    Substituir Otávio? Mais difícil mas arranja-se
    Substituir Fábio Vieira? Não era titular. . . embora importante!
    Substituir Toni Martinez? Não era titular. . . embora importante!

    De todos estes Vitinha e Otávio parecem me ser os mais dificeis de substituir, o Mbemba também mas centr...ler comentário completo »
    RI
    TheFCPorto
    2022-06-17 20h33m por Ricardo_Gomes
    o problema é que esses nao dao 100% de lucro como o fv e vitinha que eram da formação, mas nao te preocupes o diogo costa é o proximo, o ano financeiro ainda nao acabou, a coisa deve estar mais preta do que eu pensava para estarem a vender à pressa.
    Manafá e Zaidu
    2022-06-17 20h30m por TheFCPorto
    Se for verdade que recusaram 15 milhões pelo Manafá, o ano passado, e 20 milhões pelo Zaidu este ano. . . É caso de polícia!
    HA
    Saídas
    2022-06-17 20h29m por Halibut
    Já que estão numa de vender, então podem também despachar o Diogo Costa, Zaidu, Otávio e só aqui fazer uns 70 milhões pelo menos, juntando ao Fábio e Vitinha já vão noutros 70, ou seja 140 milhões. . . visto que Leite, Loum, Nakajima, Sérgio Oliveira não contam então despachem também pelo menos mais 20 milhões entravam e ainda se o Toni Martinez quer jogar mais despachem também, temos também dinheiro a receber pelo Diaz, ou seja aqui nestes dois mais 10 milhões para já. . . . arredon...ler comentário completo »
    MR
    Ricardo_Gomes
    2022-06-17 20h28m por MrGuimas
    Malditos adeptos que vibram com as vitórias mesmo que o clube esteja com um aperto financeiro e um escrutínio cerrado pela Uefa.
    Malditos adeptos que não vão sempre verificar o Relatório E Contas a cada semestre. . . Malditos adeptos que não tiveram 16 a gestão de empresas. . .

    Se calhar esses mesmos são os que criticam por tudo e por nada mas quando chega a altura de votar para algo diferente. . . nao podem por não serem sócios ou porque simplesmente nem vão votar
    ler comentário completo »
    PDC
    2022-06-17 20h27m por TheFCPorto
    Ainda se vai gabar desta venda, afinal de contas até queria vender o Vitinha por 20 milhões ao Wolverhampton. . .
    #AVB2024
    2022-06-17 20h19m por TheFCPorto
    E ainda levamos com o circo de mau gosto de PDC, comissionistas e tachistas a criticar a possível candidatura do AVB. . . Vamos com tudo Villas Boas, desmantela aquela rede de tachos, favores e mofo que vai nos gabinetes do Dragão. . .
    Vitinha
    2022-06-17 20h16m por TheFCPorto
    A caminho do PSG. . . O pior disto tudo, é que estes 110 milhões encaixados (Diaz, Vitinha e Vieira) são para equilibrar. Repito, equilibrar as contas! Como é possível que é necessário tanto encaixe financeiro para sustentar um orçamento? Como é que é possível que o Porto tem um saldo monstruoso entre compras e vendas e está neste estado? Para onde vai o dinheiro?? Cambada de chulos. . .
    Porto está fraco
    2022-06-17 20h14m por Brunooooooo
    Sem Vitinha, F. Vieira, Mbemba ou Díaz estão muito mais fracos, já não falo das saídas de Corona ou Oliveira que pouco estavam a acrescentar, ainda vão perder o Marche e Pepe com quase 40.

    O meu Sporting foi muito incompetente para perder a liga da época passada, se com aquela equipa fizeram 91, o Sporting podia fazer mais com 4, 5 jogadores de qualidade.

    Esta época não tenho dúvidas que o Sporting é campeão, está a comprar jogadores a sério e não suplentes...ler comentário completo »
    PdC
    2022-06-17 19h53m por The_Knick
    Ainda tem a lata de vir mandar piadas. . . Ah e tal, o Porto já perdeu todos os jogadores, Diogo Costa para o Barcelona, Bla Bla Bla, Vitinha para Inglaterra, Bla Bla Bla . . . .
    Sai Fábio Vieira, foi um jogador que ele não falou.
    Sai o Vitinha. . . para França. Não mentiu!

    Nunca me senti tão revoltado como estou pelo que se está a passar no FC Porto. Ide gozar com os badalos.
    Vitinha no PSG
    2022-06-17 19h42m por The_Knick
    O Porto está entregue à bicharada, aos mesmos que colocaram o Porto nesta situação. Inadmissível!!!

    Já que sai Fábio Vieira e, inacreditavelmente, Vitinha (minha nossa!!!), então que continue a revolução. . .
    Toca a vender Otávio que tem um salário pornográfico. Vender Uribe que está a entrar no última ano de contrato, bem como, Marchesin. Aproveitar o hype do Zaidu e deixar o eudosamenro de lado e vender JÁ!! Bora rescindir com Marcano. Galeno para vender. Nak...ler comentário completo »
    Fábio Vieira
    2022-06-17 19h41m por SportingCP_1906
    A saída de Fábio Vieira para o Arsenal é uma grande perda para o plantel do FC Porto. E a venda por 35 milhões é um mau negócio.
    A confirmar-se, boa sorte Fábio!
    FA
    Será ??
    2022-06-17 19h29m por fanatic_porto
    Será que só eu é que pensei que o PSG vai incluir o sarabia no negócio para não pagar os 40M(que pra eles são trocos)?
    Um bocado mais a sério vamos perder os três jogadores que davam mais qualidade ao jogo do Porto. . Diaz já tava, Vitinha e Fábio vieram em muito melhorar a qualidade de jogo. Resta nos o nosso Mister que lá terá que fazer mais um milagre. Espero que as vendas fiquem por aqui
    RI
    lmanuel
    2022-06-17 18h47m por Ricardo_Gomes
    o problema é deixar sair ativos a custo zero e um teve que se pagar por ter saido a custo zero, se achas que vai ser so o fabio e o vitinha a sair tenho uma ponte no douro para te vender, estas vendas estao a ser feitas à pressa e o exercicio financeiro desta epoca ainda nao acabou, só isso ja devia de causar alarme nas contas do clube, mas deposi temos adeptos que se burrifam para as financas do clube e querem é vitorias, mas depois queixam-se que o porto nao contrata.
    Vitinha para o PSG??
    2022-06-17 18h37m por The_Knick
    Depois de Fábio Vieira, vai ser Vitinha??

    A SAD tem que cair, já!! Não quero saber quem vem de reforços. . . Se há jogador que não quero e que nem pode sair, é o Vitinha. Se o futebol do Porto mudou, deve-se muito ao Vitinha.
    Imanuel
    2022-06-17 18h00m por luissilva275
    Excelente análise. . . Para alguns e só criticar, criticar, criticar. . .

    Provavelmente vamos perder Vitinha este sim um jogador titular e influente no 11 portista.

    Fábio era importante mas acho que não seria opção inicial, mas olhando ao rendimento desportivo que foi fez 1 época muito positiva.

    As pessoas esquecem-se que os jogadores têm opinião e podem e devem escolher o destino que preferem.

    A memoria e curta lembrem-se recentemente do Corona não saiu e depois andou aqui meia época amuado
    LM
    É sempre a mesma história
    2022-06-17 17h42m por lmanuel
    Todos os anos, por esta altura, está tudo mal.
    Olhem com realismo para o problema do clube:
    1. Para competir pelo título em Portugal e tentar chegar à fase a eliminar da Champions, é necessário uns 80 a 100 milhões de custos, excluindo compras de jogadores.
    2. Passar ou não a fase de grupos da champions gera uma incerteza nas receitas de 10 a 20 milhões (entre ficar nos oitavos ou nos quartos)
    3. Em tudo o resto o futebol dá aí uns 50 a 60 milhões de receita...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33