Simon Banza foi um dos destaques principais da última temporada da Liga bwin. O avançado francês chegou a Famalicão por empréstimo do Lens e apontou 17 golos, aos quais juntou cinco assistências. Agora que o empréstimo terminou, o avançado mostrou vontade de representar um grande, em entrevista ao jornal A Bola.
«Tenho a ambição primeiramente de chegar a algum lado e fazer mais golos do que fiz na última época. Quero encontrar uma equipa com maiores ambições, sem desrespeitar o Famalicão. Estar ao nível mais alto possível e medir-me contra os melhores defesas.», começou por explicar.«Pode ser um grande projeto dentro de Portugal ou pode ser algo que me chegue de outro lado. O importante é que seja um projeto apelativo para mim, que permita mostrar-me e valorizar-me. Que se revele um desafio excitante para a minha carreira. Adorei a vida em Portugal, adorei as pessoas, por isso ficar e jogar num dos grandes seria fantástico. Mas se vier outro grande projeto fora de Portugal com contornos interessantes, estará tudo bem. Tenho contrato de mais um ano com o Lens, é tempo de pensar e conhecer intenções do clube.», acrescentou.
Quando questionado sobre em qual dos candidatos ao título encaixaria melhor, o avançado de 25 anos não foi esquisito e garantiu que pode ajudar em qualquer uma das equipas.
«Penso que posso acrescentar algo a qualquer equipa. Dependeria sempre do sistema. Tenho ambições, sou humilde, mas acredito muito em mim próprio. Se atingir uma dessas equipas darei o melhor para ajudar. Acho que seria um bom valor e poderia ser útil.», concluiu.
![]() | ![]() |
![]() |