Após o empate no dérbi paulista, entre Corinthians e São Paulo, Vítor Pereira deixou um recado a Róger Guedes, a propósito do desconforto do atleta em jogar em determinadas posições, garantindo pelo meio que também gostaria de treinar o Liverpool.
«Eu também queria treinar o Liverpool, mas não posso. Estou a ser honesto, se me perguntassem eu ia a correr. Com todo o respeito para com o Corinthians, mas estamos a falar do Liverpool.», referiu na altura.
Ora, as declarações originaram polémica no Brasil e levaram a que o técnico luso viesse agora a público pedir desculpa pelo que disse, garantindo, ainda assim, que foi mal interpretado.
«Não fui feliz naquilo que disse. Acho que temos que perceber o contexto, às vezes procuro pensar adiantado e interrompo um raciocínio. Não quis comparar o Liverpool com Corinthians, não quis dizer nada disso. O que quis dizer é que gostaria de disputar a final da Liga dos Campeões porque isso é um sonho de qualquer treinador», começou por explicar.
«O Corinthians é um grande clube, com uma histórica fantástica, com um povo que me trata bem, faz-me sentir em família. Nunca na minha vida quis desrespeitar o clube. O que quis dizer é que também gostaria, num contexto de querer decidir nossa vida, treinar o Liverpool. Se o Liverpool me chamasse para estar na final da Liga dos Campeões, que é o que eu queria dizer, eu iria, mas interrompi o raciocínio», concluiu.
![]() | ![]() |
![]() |