Mihailo Ristic, o mais recente reforço do Benfica, falou pela primeira vez enquanto jogador das águias em entrevista à BTV e explicou as razões que o levaram a assinar pelos encarnados, mostrando-se muito «feliz e orgulhoso».
«Sei muito sobre o Clube, é um dos maiores da Europa. Jogar num clube tão grande como o Benfica é um sonho que se realiza. Não podia estar mais feliz e orgulhoso, não vejo a hora de começar», começou por referir.
«Desde logo a grandeza e as ambições do Clube, que foi muito claro a respeito das suas intenções. A ambição do Clube e, claro, as minhas ambições! Estamos em sintonia desde o primeiro momento. Queria mencionar o diretor desportivo, que voou diretamente para Paris para se encontrar comigo, isso diz muito. Agradeço, e aqui estamos», acrescentou.
O lateral bósnio de 26 anos destacou ainda o papel de Rui Pedro Braz na sua contratação e garantiu que chegar a um clube como o Benfica pode influenciar, entre outras coisas, a situação na seleção.
«Tal como tenho falado com o diretor desportivo Rui [Pedro Braz], o Benfica era exatamente o que eu queria. Eu cresci num clube [Estrela Vermelha] com uma pressão similar, com um impacto semelhante na cultura, no país e nas pessoas. Eu sentia falta dessas sensações. Sou muito ambicioso, e o que Benfica tem para me oferecer é exatamente o que eu preciso. Estou cem por cento seguro, vim para ganhar. Estou confiante de que vamos ter boa sorte em conjunto. Estou preparado para o desafio», explicou.
«Este é, provavelmente, o melhor primeiro dia da minha vida e um dos mais importantes momentos da minha carreira. Estar num clube gigante como o Benfica muda muita coisa na minha vida em termos futebolísticos, nomeadamente na seleção. Vamos ver o que me reservam os próximos tempos. Tudo está a ser perfeito, estou otimista», concluiu.
![]() | ![]() |
![]() |
![]() Montpellier (Benfica 2022/23) |