placardpt
      Guarda-redes do FC Porto deixa futuro em aberto

      Marchesín: «É ano de Mundial, não me quero habituar a não jogar»

      2022/05/22 20:31

      Agustín Marchesín, guarda-redes do FC Porto, foi o titular da baliza na final da Taça de Portugal. No final, à Sport TV, deixou o seu futuro em aberto, pois não quer arriscar mais uma época na condição de suplente de Diogo Costa. 

      «É uma situação complicada para mim, nunca fui suplente de ninguém ao longo da minha carreira. Não me quero habituar a não jogar (risos). É ano de Mundial e eu estava muito dentro da seleção da Argentina. Agora não estou. Vamos ver, eu e o clube, qual será a melhor situação para todos», disse o guarda-redes argentino, de 34 anos. 

      Marchesín soma oito internacionalizações pela Argentina, a última já em junho de 2021, quando substituiu Emi Martinez aos 40 minutos do Colômbia-Argentina, de qualificação para o Mundial.

      Agustín Marchesín fez 84 jogos pelo FC Porto nas duas primeiras épocas, mas uma lesão e a grande resposta afastaram-no da titularidade em 2021/22. Fez apenas nove jogos oficiais na campanha que agora finda. 

      Argentina
      Agustín Marchesín
      NomeAgustin Federico Marchesin
      Nascimento1988-03-16(34 anos)
      Nacionalidade
      Argentina
      Argentina
      PosiçãoGuarda Redes

      Fotografias(50)

      Final da Taça de Portugal: FC Porto x Tondela
      Final da Taça de Portugal: FC Porto x Tondela
      Comentários (20)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      MisticaEncarnad a
      2022-05-23 21h06m por DJROCKER
      Espera aí. . . Então é o clube que o queria meter a jogar para render dinheiro daqui a um ano ou o treinador porque ele ia evoluir e assim ser melhor opção para este ano e para os anos que fosse?
      Ou mudaste de ideias a meio dos comentários??
      Sobre o SC pensar em meter a jogar UM ANO inteiro a pensar na próxima época vejamos os exemplos. . . . Mbemba irá sair para o ano ele passou a ser suplente por causa do treinador começar a planear a próxima época com quem irá ter e assim algu...ler comentário completo »
      Yto
      2022-05-23 20h28m por batuko
      Obrigado, sendo assim, torna-se mais complicado.
      YT
      batuko
      2022-05-23 20h16m por Yto
      os jogadores ucranianos não podem sair da Ucrânia
      The_Knick
      2022-05-23 20h14m por batuko
      Concordo com alguns nomes, Origi seria excelente, e o Sérgio Conceição, merece reforços com qualidade. Assim como Agustín Almendra, David Carmo, Dodô.

      Alex Teles, deve sair do Man United, seria um regresso a casa, excelente jogador.

      Outra possibilidade é ir aos clubes ucranianos, uma forma de ajudar, uma vez que não estão a jogar, não recebem dinheiro dos patrocínios, pode ser interessante.

      Mykola Shaparenko e Viktor Tsygankov (D. Kiev); Artem Dovbyk (Dnipro-1); Marlon Santos (Shakhtar Donetsk).

      Marche e mercado
      2022-05-23 17h48m por The_Knick
      Penso Marchesin deve sair, aliás, acho que é o melhor para todas as partes.

      Questão, Cláudio Ramos serve para 2o GR, mas será que quer estar outro ano praticamente sem jogar? Ou jogar só nas taças? Espero que sim, para ficarmos com o setor baliza fechado: Diogo Costa; Cláudio Ramos; Francisco Meixedo.

      Espero que neste mercado se contrate pouco mas bem, e verdade seja dita, precisamos de reforços na defesa para subirmos mais o nível. Precisamos de 2 laterai...ler comentário completo »
      PO
      Marchesin
      2022-05-23 17h31m por porto_invicta
      É um grande guarda redes. Provavelmente vai sair, boa sorte para o futuro. Desde que acompanho o porto o clube teve guarda redes de grande qualidade. Baía, Helton, Casillas, Marchesin a agora Diogo Costa, que tem imenso potencial.
      JS
      Se não é para jogar, e não é . . .
      2022-05-23 17h12m por jsilva77
      . . . depois da aposta consistente, e ganha, no jovem Diogo Costa, deve sair para render uns (poucos) trocos e . . . jogar . . . jogar . . . jogar . . . como merece. Um enorme profissional e um GR de excelência, provavelmente o melhor do nosso campeonato, a par de Diogo Costa. Atrevo-me a dizer que se trata de um luxo termos à disposição estes dois GR, alternando entre eles sem perda de (enorme) qualidade. Ninguém em Portugal se poderia vangloriar disso.

      Gostava ime...ler comentário completo »
      DJROCKER
      2022-05-23 16h57m por MisticaEncarnada
      Em relação ao clube que metia um jogador só na Champions não me estás a dar novidade nenhuma, sei perfeitamente que no Benfica só se olhava para o dinheiro que os jogadores davam, por isso é que o Everton nunca jogou nada no Benfica e após dois anos é titular e o Cervi que dava o litro, só porque o passe dele não valia grande coisa, foi embora.
      O Diogo entrou e jogou bem mas será que se fosse ao contrário (o Marche entrar e fazer grandes exibições) o Sérgio ia deixar o Diogo no banc...ler comentário completo »
      MisticaEncarnad a
      2022-05-23 15h25m por DJROCKER
      Vitinha , Fábio Vieira , João Mário , Evanilson , tem pelo menos 4 jovens jogadores para vender a titular achas mesmo que o Porto iria meter o Diogo a titular para o vender e comprometer a perder o campeonato e não chegar aos oitavos finais(com o dinheiro que isso trás??)
      O Diogo é titular pq era o disponível e depois de chegar a titular nunca mais baixou de forma e não merecia sair apenas e só pq o Marche já tava bom. . . .

      Além disso ainda mais piada tem essa teoria ...ler comentário completo »
      Ultras-__FCP
      2022-05-23 11h30m por MisticaEncarnada
      Continuo a achar que o Marcheísin é o melhor GR da nossa liga, não apenas do Porto. Como é óbvio, o Porto tem de vender, o Marche já não dá grande encaixe financeiro, o Diogo dá, e como o Diogo é bom GR também então junta-se o útil ao agradável.
      O meu ponto de vista é, apesar do Diogo ter lá chegado com qualidade e mérito, tudo bem, continuo a achar que o Marcheísin é mais completo, além de experiente e se tivesse de escolher um deles para um projeto a longo prazo, seria o Di...ler comentário completo »
      Marche
      2022-05-23 09h34m por moumu
      É melhor sair também acho que Cláudio Ramos serve para nº 2 e eu acho que Marche tem todas as condições para ser titular numa equipa dos BIG 5.
      Marchesin
      2022-05-22 21h42m por LebowskiFCP
      Se sair faz bem e seria uma boa despedida a sua titularidade hoje depois de assegurarmos mais um troféu e a 9ª dobradinha do clube, é realmente um crime ter um GR com a sua qualidade a aquecer o banco por ter tido o azar de se lesionar no início da época e a ganhar o que ele ganha. Podemos ter tido o Casillas recentemente mas também posso seguramente dizer que desde o Baía o Marche foi o que esteve em melhor forma e mais completo entre os postes nas duas épocas que foi titular e é pena ter che...ler comentário completo »
      MisticaEncarnad a
      2022-05-22 21h22m por Ultras-__FCP
      No início da época sim, mas neste momento o Diogo é o titular do Porto e da seleção com todo o mérito e justiça.
      felisbertocosta
      2022-05-22 21h19m por MisticaEncarnada
      Mesmo o Casillas chegou cá, embora em bom nível, já longe do seu auge que tinha atingido há uns bons anos atrás. O Casillas não manteve o nível quase inalterável como o Neuer, ele começou a ter exibições mais medianas relativamente cedo na carreira (para um GR). Claro que aqui era um rei, mas aqui quando o Quim era GR de um grande. . .
      O Marche não, chegou aqui no seu auge e ainda lá está ou está muito próximo porque basta vê-lo em campo para perceber que é do melhor que já passo...ler comentário completo »
      Marchesin
      2022-05-22 21h14m por One82
      Obrigado por tudo Marche, sou fã deste GRANDÍSSIMO guarda-redes.
      Para mim, foi o melhor que passou pelo Porto (e por Portugal) após o fim da carreira do Vítor Baia.
      Mas, seria injusto e um crime lesa-futebol tirar o Diogo Costa da titularidade quando ele também se mostrou um grande guarda-redes e teve poucos erros.
      Enquanto Portista
      2022-05-22 21h04m por Erling9Haland
      Espero que o deixem sair, ele merece ir ao Mundial e só vai voltar à Argentina quando jogar, Claudio Ramos chega bem pro banco
      Marchesin é para jogar
      2022-05-22 21h03m por batuko
      um gr da qualidade do Marchesin não é para ficar no banco de suplentes.

      Com Diogo Costa titular, vão fazer dele um novo Baía, só lhe falta dar uma defesa competente, como deram ao Vítor Baía. O Cláudio Ramos como número 2 e o Meixedo como terceiro guarda-redes, chega perfeitamente para o Porto.
      *
      2022-05-22 20h47m por MisticaEncarnada
      ". . . especialmente quando estas duas qualidades SE JUNTAM. . . "
      Marche
      2022-05-22 20h46m por MisticaEncarnada
      Via-o com bons olhos no Benfica, é melhor e mais completo que Vlachodimos, embora o Vlachodimos, entre os postes, seja o GR soberbo. O pior é quando tem de sair da baliza ou jogar com os pés. . . Calculo que um bom clube contrate o Marche, é um grande GR. Tirando aqueles grandes nomes como Ederson, Oblak, Ter Stegen, Neuer, Keylor, etc, para mim vem logo a seguir. É GR de grande equipa. Se o Porto tivesse dinheiro provavelmente o Macheísin seria titular indiscutível, com o Diogo...ler comentário completo »
      Marche
      2022-05-22 20h45m por Ultras-__FCP
      Está de saída, desejo lhe o melhor, para número dois o Cláudio Ramos chega perfeitamente.
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Seleções Femininas
      Guarda-redes da Seleção Nacional projeta participação de Portugal no Campeonato da Europa.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      moumu 29-06-2022, 06:29
      moumu 29-06-2022, 06:28
      yousandro 29-06-2022, 06:19
      yosephrosario 29-06-2022, 03:21
      moumu 29-06-2022, 03:16
      moumu 29-06-2022, 03:15
      moumu 29-06-2022, 03:13
      yosephrosario 29-06-2022, 03:10
      BaldwinIV 29-06-2022, 01:27
      CF
      CFB84 29-06-2022, 01:14
      BaldwinIV 29-06-2022, 01:04
      fcpinvicta 29-06-2022, 00:58
      pedrinho_dgl 29-06-2022, 00:55
      pedrinho_dgl 29-06-2022, 00:51
      DJROCKER 29-06-2022, 00:42
      JO
      Jorge-Fernandes 29-06-2022, 00:18