A Roma foi a casa do Torino ganhar por esclarecedores 0-3 e garantiu pelo menos o 6.º lugar da Serie A - caso a Lazio perca, os giallorossi acabam na 5.ª posição. Antes da final da Conference League, José Mourinho assegurou que a próxima época terá competições da UEFA para o clube, independentemente da final de Tirana.
No primeiro tempo, a diferença passou totalmente por Tammy Abraham, avançado inglês que tem sido uma das principais figuras da equipa e que bisou com grande mérito próprio. No primeiro, Tammy recebeu de costas para a baliza, rodou, tirou David Zima da frente com grande qualidade e finalizou com frieza para o primeiro
Abraham voltou a fazer a diferença quando Ricardo Rodríguez fez um passe mal medido para o guarda-redes Berisha, que viu o avançado antecipar-se e que acabou por cometer penálti que o inglês não desperdiçou.
Na segunda parte, o Torino cresceu no jogo e andou perto da baliza de Rui Patrício, que teve algum trabalho. A paragem a meio desse período para os jogadores beberem água revelou-se um momento bom para José Mourinho, que corrigiu alguns aspetos e que, logo depois, lançou Zaniòlo.
O italiano entrou muito bem, ganhou uma grande penalidade e, da marca dos 11 metros, Pellegrini acabou com qualquer dúvida sobre o vencedor do jogo.
Notas finais para Spinazzola, que fez 82 minutos na sua primeira titularidade desde a grave lesão que contraiu no Euro 2020, e para Andrea Belotti, que fez o último jogo pelo Toro, já que vai terminar contrato.
0-3 | ||
Tammy Abraham 33' 42' (g.p.) Lorenzo Pellegrini 78' (g.p.) |