O Candoso/Natcal voltou a empatar - o décimo primeiro da época - na receção ao Nun'Álvares. O resultado final de 1x1 bastou para os vimaranenses celebrarem a manutenção na Liga Placard por mais uma época.
O Candoso entrou na partida obrigado a fazer alguma coisa. O empate poderia chegar - e chegou - mas a derrota ditava a despromoção. Com isso em mente, os vimaranenses entraram ao ataque, e abriram o ativo aos 4', por intermédio do capitão Julinho.
O Nun'Álvares, apesar de já despromovido, não tinha feito a curta deslocação de Fafe a São Martinho de Candoso para participar na festa dos adversários, e reagiu ao golo sofrido, e chegando mesmo ao empate aos 15', por intermédio de Luís Paulo. Logo a seguir, o Candoso ficou tapado por faltas, e o Nun'Álvares acabou a primeira parte por cima do jogo, mas sem consequências no resultado.
No segundo tempo, os condestáveis deram sequência ao momento do final da primeira parte, mas o Candoso conseguiu segurar os adversários, e pegar no jogo. O Nun'Álvares ainda apostou no 5x4+GR, e enviou duas bolas as ferros - uma delas a 3 segundos do apito final - mas o marcador estava feito desde os 15'.
Festa em Guimarães, com o Candoso a celebrar a manutenção e termina a época como a rainha dos empates - 11!
1-1 | ||
Julinho 4' | Luís Paulo 15' |