O ciclo de Tite à frente da seleção do Brasil está a chegar ao fim e, no Brasil, vários são os nomes apontados pela imprensa como possíveis sucessores. Até ao momento, ainda não há nenhum eleito, mas são várias as sugestões. Walter Casagrande, antigo internacional brasileiro que conquistou a Taça dos Campeões Europeus ao serviço do FC Porto em 1986/87 e atual comentador televisivo, sugeriu um nome curioso: Abel Ferreira.
No programa Roda Viva, da televisão brasileira, o antigo jogador admitiu que sempre defendeu que um selecionador devia ser brasileiro, mas que as mudanças recentes no futebol exigem uma nova cara.
«Sempre achei que devia ser um treinador brasileiro. Essa é a minha cultura. Cresci a ver Zagallo, Coutinho e Telê Santana. Mas o futebol mudou e neste momento, se o Tite sair, não há um treinador brasileiro capaz de assumir a seleção. Se eu fosse hoje presidente da CBF, e tivesse de escolher um treinador agora, eu escolheria Abel Ferreira», referiu.
Qual o treinador ideal para a seleção após a saída de Tite?@wcasagrandejr responde no #RodaViva! Spoiler: Não é brasileiro. #CasagrandeNoRodaViva pic.twitter.com/hch4HYKsRt
— Roda Viva (@rodaviva) May 10, 2022