placardpt
    Leicester não teve argumentos para responder

    Mourinho bem vivo! Roma apura-se para final europeia

    A primeira edição da Conference League vai ter presente a Roma, José Mourinho e também o guarda-redes Rui Patrício e o médio Sérgio Oliveira. Os romanos ultrapassaram o Leicester City e asseguraram viagem para Tirana.

    Depois do 1-1 em Inglaterra, o Olímpico de Roma encheu para tentar empurrar o clube para a sua terceira final europeia, depois da Taça dos Campeões Europeus em 1984 e a Taça UEFA em 1991, ambas perdidas.

    Perante esse ambiente frenético, a equipa entrou forte e Tammy Abraham voltou a vestir o papel de herói, numa época de sonho do avançado contratado ao Chelsea, ao fazer, de cabeça, o primeiro e único golo da partida, após um canto de Pellegrini.

    Os romanos, com ambos os portugueses de início, controlaram a primeira parte e praticamente não deram espaço ao Leicester para ameaçar a baliza de Patrício.

    Na segunda parte, e já depois de se ter ouvido um fortíssimo e emocionante aplauso de todo o estádio a Claudio Ranieri, que passou pelos dois clubes e que ficou lendário pela épica conquista da Premier League pelos foxes, viu-se uma melhoria dos ingleses.

    Ainda assim, Vardy e companhia, apesar de terem arriscado mais, continuaram a ser curtos para desbravar a organizada e compacta defesa dos italianos. O avançado tentou, Maddison também, Ricardo Pereira nem tanto porque saiu aos 70 minutos, e a Roma, mesmo saindo cada vez menos em contra-ataque, conseguiu preservar a vantagem.

    Segue-se a final em Tirana, na Albânia, a 25 de maio.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ROMA
    EMPATE
    LEICESTER CITY

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    zyxw4321
    2022-05-06 18h26m por Maxaqueen
    Como já disse, uma boa época seria conquistar a Conference League a alcançar a Champions porque, aí sim, faria claramente melhor que os seus antecessores.
    Assim, quanto muito iguala e conquista uma competição secundária que os outros não disputaram.
    zyxw4321
    2022-05-06 18h25m por Maxaqueen
    Ninguém disse que é responsabilidade dele eles estarem na Conference League.
    O que digo é que é uma conquista irrelevante para o currículo dele e até mesmo para a Roma.
    ZY
    Maxaqueen
    2022-05-06 18h21m por zyxw4321
    O Mourinho jogou a Conference League porque foi isso que o Paulo Fonseca lhe deixou. Não é culpa dele.
    zyxw4321
    2022-05-06 17h21m por Maxaqueen
    Já o grupo que a Roma teve é de Conference League. . .
    Eu acho que comparar o trabalho do Mourinho em relação a outros treinadores e colocar em cima da mesa a Conference League não me parece justo porque nem Fonseca nem Di Francesco tiveram a oportunidade para disputar esta competição. Mesmo assim, conseguiram passar vergonhas com o Bodo/Glimt. . .

    ZY
    Maxaqueen
    2022-05-06 13h23m por zyxw4321
    Então nesse caso, apenas discordamos, e mais nada. Eu acho que ganhar a Conference League vale mais do que chegar aos oitavos-de-final da Liga Europa. Porque se fores ver, o tipo de equipas com que a Roma jogou podia perfeitamente ter aparecido nesta prova.
    zyxw4321
    2022-05-06 13h05m por Maxaqueen
    Mas o investimento não foi o mesmo.
    Além de que é injusto pôr as coisas dessa forma quando nas últimas 3 épocas não houve oportunidade para disputar a Conference League.
    Não pode dizer que faz melhor que as 3 últimas épocas (que não fez porque o Fonseca foi 5º há 2 anos) quando não houve nem de perto nem de longe as mesmas condições para trabalhar.
    GS
    Mourinho
    2022-05-06 12h48m por GSCGrandeamor
    Uma final é sempre uma final seja de que prova for. Estamos a falar da Conference League (3ª divisão europeia) mas se ganharem é sempre uma alegria e ainda por vencer logo na 1ª edição.
    O Mourinho continua a ser dos melhores treinadores portugueses mas perdeu o comboio do desenvolvimento e em algumas questões tem algo a melhorar na minha opinião.

    Contudo numa final tudo pode acontecer, penso que o Feyenoord vai vencer.

    Saudações
    ZY
    Maxaqueen
    2022-05-06 12h19m por zyxw4321
    Tinha que fazer mais do que na época passada, e está a fazer. Terminando em 5º Lugar e com a Conference League (e só nessa condição), terá feito uma época melhor do que as 3 anteriores. Ir mais atrás do que isso é completamente irrelevante, porque o contexto do futebol italiano não era o mesmo.
    zyxw4321
    2022-05-06 12h04m por Maxaqueen
    O Fonseca ficou em 5º na sua primeira época. . .
    O Di Francesco chegou ao 3º lugar.
    O Tottenham mudou de treinador, não sei se sabe, enquanto que a Roma tem o mesmo desde o início da época.

    O Inter ficou em último do seu grupo da Champions? Ia jurar que passou aos oitavos e até ganhou um jogo ao Liverpool. . .
    Se se referia do Milan, isso é um pouco desonesto num grupo com Atlético, Liverpool e Porto (o chamado "grupo da morte").
    O Villarreal t...ler comentário completo »
    ZY
    Maxaqueen
    2022-05-06 11h46m por zyxw4321
    Quanto aos gastos, volto a referenciar o avanço com que os outros partiam para a época, como se pode ver pelo facto de a Roma ter ficado a 15 pontos do lugar que ocupa, tão perto dos lugares de descida como do campeão, e a 5 minutos de nem para a Conference League se apurarem na última jornada. É isto uma ocupa que tinha obrigação de lutar pelo acesso à Champions de um momento para o outro?
    ZY
    Maxaqueen
    2022-05-06 11h42m por zyxw4321
    Estás a falar do Paulo Fonseca como se a época passada e esta fossem uma e a mesma. . . Onde é que ficar em 5º ou em 7º é o mesmo? A Roma acabou a 15 pontos do 5º lugar no ano passado. E um lugar dá acesso à fase de grupos da Liga Europa, enquanto o outro nem a Conference League garante. Ninguém pode afirmar que é indiferente ficar num lugar ou noutro.

    Depois, a juntar a isso há a Taça, em que nesta época a Roma ao menos passou aos quartos-de-final, sendo eliminados pelo c...ler comentário completo »
    zyxw4321
    2022-05-06 11h34m por Maxaqueen
    Ah, e na Série A foi a equipa que mais gastou com, de longe, o pior saldo do campeonato. . .
    zyxw4321
    2022-05-06 11h28m por Maxaqueen
    Um exemplo só para se ter uma noção das coisas.
    Mourinho vai fazer uma ano na Roma e Klopp está no Liverpool há 6 épocas.
    Nessas 6 épocas, só em 2 gastou mais em tranferências que esta Roma de Mourinho.
    E atenção que estamos a falar de uma equipa inglesa e outra italiana que estão em campeonatos com dimensões diferentes em vários aspectos incluindo o aspecto financeiro.

    Mais uma vez, 5º lugar e Conference League, para o treinador e investimento que foram dados a esta Roma, não é uma boa época.
    Parabéns Mourinho
    2022-05-06 11h18m por academico23
    Por mais uma final europeia. Espero que a Roma ganhe, ainda por cima contra uma equipa holandesa. Esta competição foi péssima para Portugal. Acho inacreditável que num ano em que tivemos uma equipa nos quartos e outra nos oitavos da Champions e uma equipa nos quartos e outra nos oitavos da Liga Europa, a Holanda tenha feito muito mais pontos que nós pelo simples facto de ter as melhores equipas do país numa competição fraca. Qualquer uma das 4 equipas portuguesas teria provavelmente feito ...ler comentário completo »
    Seeyousoon
    2022-05-06 11h16m por Maxaqueen
    Mas foi um bom jogador que teve à disposição. . .
    zyxw4321
    2022-05-06 11h15m por Maxaqueen
    Não era?
    Então porque é que despediram o Fonseca?
    Supostamente, foram buscar um treinador mais caro e com currículo melhor para garantir resultados e ele não está a fazer melhor que os seus antecessores.
    O Liecester não está a fazer uma boa época e o Tottenham teve oscilações estando a estabilizar agora com Conte.

    Esta equipa da Roma é mellhor que a do Marselha.
    ZY
    Maxaqueen
    2022-05-06 11h05m por zyxw4321
    Esta época, se a Roma acabar no 5o lugar e com a Conference League, só pode ser vista como um sucesso. Na Série A, o Too 4 não era de todo uma obrigação, e na Conference League convém lembrar que no início havia Tottenham, e que não só o Leicester caiu, mas também o Marselha. De entre estas quatro equipas, acho por demais evidente que a Roma não era a melhor.
    King_10
    2022-05-06 10h48m por Maxaqueen
    O Rangers tem estado numa forma brutal, esmagando todos os adversários que vão ao Ibrox e sempre num ambiente electrizante,
    O Eintracht, com uma equipa pragmática, consegue fazer um grande jogo em Camp Nou e chega com todo o mérito a esta final.

    Podem não ser as equipas mais mediáticas, mas têm sido as melhores sem qualquer dúvida.
    zyxw4321
    2022-05-06 10h44m por Maxaqueen
    Muito bem seria se garantissem o lugar de Champions, que já não vão conseguir.
    Assim, não fazem melhor que, por exemplo, o Fonseca ou o Di Francesco fizeram em épocas anteriores.
    Até o Di Francesco conseguiu por a Roma em 3º no campeonato. . .

    Quanto à conquista desta Conference League, não fazem mais do que o expectável pois têm um dos melhores plantéis.
    É bom recordar que o Leicester neste ano está a meio da tabela em Inglaterra, muito aquém do que já cnseguiram noutras épocas.
    RedEmerald
    2022-05-06 10h41m por Maxaqueen
    Estranho seria se um treinador não desse o seu aval às contratações.
    Pode não ter partido de si a ideia, mas se foram contratados, foram porque o Mourinho permitiu.
    moumu
    2022-05-06 10h38m por Maxaqueen
    Ninguém mais conquistou. . . porque os treinadores de grande nível não saem da Champions. . .
    Isso não é um feito.
    Conference League - Final
    2022-05-06 10h37m por King_10
    Sinceramente acho muito mais interessante ver uma final entre a Roma e o Feyenoord do que um Rangers vs Eintracht Frankfurt. A Conference League pode não ter grande prestigio, mas pelo menos esta época a final da competição é muito mais interessante do que a final da Liga Europa (e eu que depositei tantas esperanças na Liga Europa desta temporada, pois tinham grandes equipas. Tremenda desilusão).
    ZY
    Roma
    2022-05-06 07h19m por zyxw4321
    Parabéns pela passagem à final! Considerava o Leicester o favorito a ganhar a prova, mas a Roma conseguiu impor-se. E uma época que podia tornar-se frustrante agora pode terminar muito bem, caso a Roma consiga segurar o 5º lugar e, mais importante, vencer a Conference League. Seria um sucesso na primeira época para o Mourinho.
    Mourinho na Final da Conference League
    2022-05-06 06h14m por strangeatmosphere
    Não me surpreende tal como não me surpreende a presença do Feyenoord. São duas equipas que venceram o seu respetivo grupo e portanto a partir daí tornaram-se verdadeiramente candidatos a conquistar esta Conference League.

    Fico feliz de ver Mourinho numa nova final, é um ídolo. Obviamente que espero e quero muito que a Roma vença esta primeira edição da nova prova da UEFA!

    Não se deixem enganar quando dizem que a Roma é favorita porque não o é, do outro lado e...ler comentário completo »
    Mou
    2022-05-06 04h56m por moumu
    Boa pode ser o 1º treinador a vencer as 3 provas da uefa.
    jogos históricos
    U Quinta, 05 Maio 2022 - 20:00
    Stadio Olimpico
    Srdjan Jovanovic
    1-0
    Tammy Abraham 11'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAV 1-0 ARO em direto!
    GOLO Rio Ave!Joca marca Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
    19-04-2024 20:11

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16
    ricardocunha251 19-04-2024, 19:00
    ago 19-04-2024, 18:53
    DSantos11 19-04-2024, 18:40
    lvrs1 19-04-2024, 18:40
    ZH
    zhar 19-04-2024, 17:28