placardpt
    Os destaques do FC Porto - Sporting

    Tonigol e Don Pepe

    2022/04/21 23:06

    As principais figuras do FC Porto 1-0 Sporting, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

    A brilhar
    Avançado
    24 anos
    Toni Martínez
    7

    Está ele!

    Começou a época como titular, perdeu o lugar para Evanilson e acabou, ao longo desta época, por ser lançado a espaços. Sempre que conseguiu, Toni picou o ponto. E a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal no Estádio do Dragão foi decidida com um golo seu... Na primeira intervenção. De salutar. 

    Defesa
    39 anos
    Pepe
    7

    Foi a jogo e...

    ... Tornou-se numa das grandes figuras do mesmo. Pepe foi novidade de última hora antes do Clássico e em boa hora os portistas receberam a notícia. Sereno e imperial em todos os sentidos. Habitual. 

    Defesa
    26 anos
    Matheus Reis
    7

    Dos mais esclarecidos

    Numa exibição globalmente cinzenta do Sporting, Matheus Reis foi dos elementos em maior evidência. A confiança faz a diferença e o brasileiro, mesmo pouco interventivo no ataque, mostrou-se seguro com bola, tanto que ameaçou, várias vezes, passes de rotura. Um deles deu em grande oportunidade de Matheus Nunes.

    Defesa
    27 anos
    Chancel Mbemba
    7

    Parceiro de luxo

    Pepe esteve em evidência, mas o mesmo tem de ser dito de Mbemba, que não esteve nada inferior. Certinho e atento às dobras, o congolês apresentou-se a muito bom nível. 

    Médio
    22 anos
    Vitinha
    7

    Mudou de chip

    Mais apagado nos primeiros 45 minutos, o jovem médio aumentou o ritmo na segunda e foi preponderante na forma como os dragões venceram o jogo. Juntamente os companheiros de setor, subiu o nível da pressão e provocou erros na construção leonina. Além disso esteve perto de marcar.

    Guarda Redes
    34 anos
    Antonio Adán
    6

    Teve trabalho

    Bem mais do que o homólogo portista. A intensificação da pressão do FC Porto na segunda parte levou a que o Sporting cometesse mais erros e que Adán fosse mais vezes solicitado. O espanhol travou vários remates e só não conseguiu impedir o do compatriota.

    No bolso
    Avançado
    29 anos
    Mehdi Taremi
    4

    Desinspirado

    Não foi a noite de Taremi. Escondido, errático e até um pouco perdido em campo, o iraniano esteve uns furos grandes abaixo do normal.

    Médio
    21 anos
    Manuel Ugarte
    4

    Descambou

    Tem vindo a ganhar o lugar a Palhinha e com muito mérito, mas a exibição de Ugarte no Estádio do Dragão deixou a desejar. Combativo, escapou do amarelo e, com o passar do tempo, decidiu muitas vezes mal, tendo mesmo perdido bolas em zonas proibidas.

    Médio
    23 anos
    Matheus Nunes
    4

    Em baixo de forma

    É clara e evidente a baixa de forma de Matheus Nunes. Esteve na grande oportunidade de jogo dos leões - Marchesín evitou-a -, mas pouco mais. O Sporting precisa de muito mais Matheus Nunes, até pela preponderância que tem no jogo da equipa. As cavalgadas e os passes a rasgar estão a faltar imenso.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Fotografias

    Taça de Portugal: FC Porto x Sporting
    Taça de Portugal: FC Porto x Sporting

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Redfoo_16
    2022-04-22 15h46m por Ultras-__FCP
    Os portistas têm a mania de rotular os jogadores imediatamente como flops se não renderem logo, foi o Evanilson, o Pêpe e agora é o Galeno. O adepto de futebol não tem paciência nenhuma hoje em dia.
    HRSPORTING
    2022-04-22 15h44m por Ultras-__FCP
    Isso não é bem assim lol, o Porto está bem por ter qualidade a dar com pau do meio campo para a frente, Uribe, Grujic, Vitinha, Otávio, F Vieira, Pêpe, Taremi ou Evanilson. Por algum motivo a equipa não conseguia desempenhar o mesmo tipo de futebol quando tínhamos jogadores como o Danilo, Herrera, Marega, Tiquinho, etc, que eram bons jogadores, mas não para um futebol mais de posse. A qualidade faz toda a diferença.
    DragonKing
    2022-04-22 14h31m por Redfoo_16
    Já o tinha dito e só está a confirmar o que se previa. Que máquina! Que jogador. Além da qualidade com os pés também é combativo, não cai com facilidade, é taticamente inteligente, tem grande resistência (aos 90 fez uma grande jogada de trás para a frente que depois foi mal decidida). Um pilar do Porto atual e o melhor ainda está para vir. E espero que para o ano seja como extremo e não como DD, onde é óbvio que precisamos de alguém para titular
    HR
    *destaques
    2022-04-22 12h17m por HRSPORTING
    Não acho que o Porro mereça bolso por um vermelho no final do jogo quase, nem foi dos que esteve piores.
    HR
    Destaques
    2022-04-22 12h16m por HRSPORTING
    Os unicos que estiveram bem no Sporting foram o M. Reis e o Inácio. O Ugarte até começou bastante bem mas depois tavam-lhe a pedir tudo e estava claramente cansado. O M. Nunes está em má forma, parece que nao sabia para onde ir. O trio de ataque foi uma nulidade autêntica.
    No Porto vê-se a confiança com q jogam, neste momento podes meter lá qq jogadore razoavel, que também jogaria bem.
    miguelangelog
    2022-04-22 12h01m por FCP_18
    A verdade é que o Sporting estava bem melhor na primeira parte, mas mudou completamente na segunda, o Porto subiu de rendimento, mas o Sporting também perdeu a energia e tornou se apático.
    PO
    No bolso está o RA
    2022-04-22 11h37m por PORTOTUGA2
    O scp do ano paassado(campeao) nao é melhor que o deste ano! Disse RA
    Entao, a explicaçao para o facto de terem ganho, resume se: ano covid, muito menos jogos nas pernas que Fcp, ainda por cima a ir aos 4final da champions, e á sorte tremenda de marcar golos à Coates nos instantes finais dos jogos.
    Ate daqui a 18 anos!
    . . .
    2022-04-22 11h34m por miguelangelog
    O meu Sporting esteve todo no bolso. Quando o Mateus Reis é o melhor em campo está tudo dito. O Amorim pode ter toda a razão no caso Slimani mas continuar a pôr o Paulinho nestes jogos é uma teimosia a la JJ. Pote está completamente apagado, Sarabia nunca percebi o encanto por um jogador lento e pouco intenso (tem qualidade técnica mas falta lhe tanta coisa). E depois ao ver a raça que demonstram os jogadores do Porto e não conseguem ter uma reação igual.
    Noto também muito cansaço/...ler comentário completo »
    Pepê
    2022-04-22 09h36m por DragonKing
    Aquele em que todos batiam, está uma máquina (TT).
    A CS está a engolir tudo o que escreverem e disseram sobre este "menino".
    Que qualidade!
    #euqueroadobradi nha
    Mbemba
    2022-04-22 09h22m por moumu
    Deviam fazer tudo para o manter!
    Paulinho
    2022-04-22 08h15m por FCP_18
    Alguém viu as estatísticas do Paulinho nas duas mãos? 😂
    JS
    #RenovarComMbem baJá
    2022-04-22 07h50m por jsilva77
    É um senhor central e ainda por cima consegue ser tão discreto e eficaz . . . Sempre o achei um dos melhores e em Portugal está a par de Pepe . . . Não se arranjam jogadores desta qualidade e com esta atitude e profissionalismo por aí aos pontapés, merecia o esforço financeiro da SAD e uma birra de SC para a próxima época . . . Pepe também podia fazer uma forcinha para ;)

    Gruijic é um senhor jogador, admiro muito, e sempre admirei, este jogador, passada larga e elegante, ...ler comentário completo »
    Taremi
    2022-04-22 07h44m por JAM79
    Estar no bolso só demonstra que quem elaborou estes destaques percebe 0 (zero) foi muito importante tacticamente, não estar o Porro, o fiteiro do Shisha, Saravia ou Pote é de louvar. . . 40 anos disto. . .
    E ainda sobre o otávio
    2022-04-22 00h25m por OJ_Silva
    Por vezes consegue sair de dentro da "cabine telefónica" como fazia o deco
    Halibut
    2022-04-22 00h23m por OJ_Silva
    O otávio fez um grande jogo, estou de acordo. Fez mais um grande jogo e acrescento é o jogador mais versátil do futebol português. Percebe o que tem de fazer e em que terreno de jogo para dar poder à equipa.
    JS
    Porro não esta no bolso ???
    2022-04-22 00h21m por jsilva77
    Depois daquela entrada assassina, acho que qualquer jogador, quanto mais não seja, pela conduta violenta e incorreta para com um colega de profissão, deveria constar no bolso deste jogo . . . em vez disso . . . Taremi ??? OK . . .

    Gostaria de destacar Pêpê, tem jogado numa missão de grande sacríficio . . . passa da esquerda para a direita . . . do ataque para a defesa e . . . tem correspondido com trabalho, humildade e sem comprometer, nada mal e gosto muito de jogadores com este caráter . . .
    Pepe
    2022-04-22 00h16m por OJ_Silva
    Sem margem para duvidas o homem do jogo, ja o era antes de começar a partida. Este muito bem como é hábito. Aquela assistência a uns 40m de pé esquerdo foi de génio, de quem tem visão de jogo. Parecia o pirlo mas sem cabelo.
    HA
    Opiniões
    2022-04-22 00h12m por Halibut
    Para mim o melhor jogador em campo foi Otávio, sempre pressionante, levou a equipa para a frente várias vezes, andou ligado o jogo todo, não foi só aqui ou ali.
    Porro
    2022-04-22 00h09m por pedrinho_dgl
    Merecia estar no bolso depois daquela entrada ridícula. Se quer impressionar o Guardiola, certamente não será com episódios destes.
    No bolso III
    2022-04-22 00h06m por OJ_Silva
    O sporting a ter que ganhar e o unico jogador de ataque que entra é o edwards. . . nao fez nada! É melhor que o jovane cabral? Nunca me pareceu
    No bolso II
    2022-04-22 00h03m por OJ_Silva
    E o sarabia e o porro e o paulinho e o pote? Nenhum destes esteve melhor que o taremi!
    Lord Toni
    2022-04-22 00h02m por OJ_Silva
    Um matador, ponta de lança puro. Recebe de direito e atira de esquerdo na primeira intervençao que tem no jogo. Para quem perdeu a titularidade no inicio da epoca, festejar como festejou é porque nunca virou a cara à luta nem ao clube. Parabens
    No bolso
    2022-04-21 23h53m por OJ_Silva
    Do conceiçao esta o amadorim
    Taremi ?
    2022-04-21 23h36m por lidiojose7
    Fez um jogo taticamente muito importante para a equipa. Não vejo o porquê de estar nos destaques negativos
    Ate nada. . . .
    2022-04-21 23h11m por valtertomocene
    Jogar uma vez por semana é outra loiça, chegar a estar altura com 30 e tal ou 40 e tal jogos nas pernas não é o mesmo. Agora estão de acordo comigo nem??? Sporting n tem pedalada pra isto já estão todos rotos só na 2 parte deste jogo n conseguiram sair a jogar erra erro atrás de erro
    jogos históricos
    U Quinta, 21 Abril 2022 - 20:15
    Estádio do Dragão
    Nuno Almeida
    1-0
    Toni Martínez 82'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Após derrota com o Everton
    O Liverpool perdeu, esta quarta-feira, diante do Everton, por 2-0, e pode ter hipotecado as hipóteses de chegar ao título inglês. Em termos matemáticos, a distância ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41