Esta tarde, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Real Sociedad, Xavi abordou o assunto do momento em Espanha que envolveu um membro do plantel do Barcelona. O técnico afirmou, ainda, que o escândalo pode ajudar a motivar Piqué.
«Há duas pessoas envolvidas, falem com elas. A minha opinião não muda. Conheço bem Rubiales, é um tipo nobre e honesto. Tanto ele como Piqué têm de se explicar. Acho que pensaram no que era melhor para a maioria dos interessados. É assim que quero pensar. Se é ético ou não, há várias opiniões. O benefício que gera é quase unânime», começou por dizer.
Em relação ao seu jogador, Xavi referiu o seguinte: «Conheço-o e penso que precisa destas coisas. Precisa destes estímulos para competir. (…) Ele é muito extrovertido e gosta de ser falado. Se não estivesse concentrado, avisava-o, mas isto é como gasolina para ele. É como uma droga, no bom sentido da palavra. Está focado no trabalho da equipa.»
Ainda na conferência, o espanhol abordou o momento da equipa: «Há três semanas ainda sonhávamos com a conquista da Liga e agora estamos longe. Agora vamos lutar pelo segundo lugar. Não estamos tão mal como em novembro, mas deixámos fugir títulos e temos de melhorar. Este é um jogo que vale seis pontos. O nosso objetivo principal é entrar na Liga dos Campeões, foi para isso que me contrataram.»
![]() | ![]() |
![]() |