placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Novasemente recupera lugar de play-off

    FEMININO | Chaves confirma despromoção, mas Leões Porto Salvo não desarma

    2022/04/19 10:00
    E0

    Foi o campeonato mais competitivo de sempre que pediram? Ele aqui está! Faltam quatro jornadas para o final da fase regular, e a luta continua acesa, quer no topo da tabela, na disputa do último lugar dos play-off, quer na luta pela manutenção, que tem ainda dois lugares em aberto.

    Golpilheira e Chaves já estão matematicamente despromovidos, e, no extremo oposto da tabela, Benfica, Nun'Álvares e Sporting já garantiram a presença nos play-off. As fafenses têm ainda menos um jogo, diante da Novasemente, sendo que as duas equipas acertam calendário esta quarta-feira, 20 de abril, em Espinho - jogo para acompanhar em direto no Canal 11.

    Na luta pela manutenção, o Leões de Porto Salvo rugiu bem alto esta jornada, levando de vencida o Tebosa, adversário direto nesta luta, num fim de semana em que a Novasemente também demonstrou pergaminhos, vencendo o Águias Santa Marta, que são adversárias diretas na luta pela última vaga nos play-off.

    A jornada de Páscoa fica ainda marcada pelo facto de Sara Ferreira, a goleadora do campeonato, ter atingido a marca dos 30 golos no campeonato.

    Leões Porto Salvo x Tebosa

    Sexta-feira foi santa para a equipa de Oeiras, que se impos em casa ao Tebosa, por 5x1. Num duelo de aflitas, este era o jogo para fazer prova de vida, e as leoas, depois de 5 jogos sem vencer (um empate e quatro derrotas), ressurgiram na sua melhor faceta, e levaram de vencida as bracarenses, mantendo a linha de água a seis pontos, numa altura em que ainda há 12 em disputa.

    A equipa da casa esteve sempre na frente do resultado, sendo que ao intervalo vencia por 1x0, fruto do golo de Marisa Amorim, aos 9'. No segundo tempo, a equipa orientada por Cláudio Cardoso veio dos balneários com um sentido de baliza bem apurado, com Érica Ferreira a dilatar a vantagem com um bis (23' e 28'). 

    Cindy Nogueira ainda reduziu, aos 34', mas o Leões não perdeu o foco, respondendo dois minutos depois, por Adriana Afonso, e vendo Alimatu Baldé fechar as contas da partida aos 39'.

    Quinta dos Lombos x Sporting

    Na curta deslocação entre Lisboa e Carcavelos, o Sporting conseguiu vencer a equipa da Quinta dos Lombos por 3x4. Ao intervalo as leoas já venciam por 1x3, fruto de dois golos em cima do intervalo, mas as lombitas responderam à altura no segundo tempo, chegando a novo empate, que só se desfez aos 38'.

    Débora Queiroz abriu o marcador a favor das verdes e brancas logo no primeiro minuto, mas o Lombos não permitiu muitas veleidades para dar sequência ao tento madrugador. Aos 18', Catarina Ribeiro repôs a igualdade no placard, para Inês Gonçalves desfazer logo a seguir, e Débora Lavrador avolumar a vantagem leonino em cima do intervalo.

    No regresso dos balneários, o Lombos veio com atitude ofensiva, reduzindo logo aos 22', por Mariana Ferreira, e conseguindo nova igualdade no marcador aos 30', por intermédio de Sofia Jesus. As equipas procuravam desatar o nó, e acabou por ser o Sporting quem foi mais feliz, com o bis de Inês Gonçalves, aos 38', a garantir mais um triunfo à turma de Alvalade.

    Vermoim x Chaves

    'O Chaves estava impedido de perder, se quisesse adiar a despromoção. Mas, em Vila Nova de Famalicão, encontrou adversárias também a precisar de somar pontos - no caso, ainda em busca de um lugar nos play-off - e averbou uma derrota por 3x0, que confirma a descida de divisão das flavienses.

    Já com Carina Luís no banco, mas ainda assim muito limitada, a turma orientada por Rute Carvalho voltou a demonstrar problemas na finalização, e não conseguiu marcar qualquer golo. 

    A equipa da casa abriu o ativo aos 9', por Márcia Ferreira, golo esse que valia a vantagem tangencial ao intervalo. No segundo tempo, Catarina Silva aumentou a contagem à passagem dos 31', e Eliana Ferreira fechou as contas aos 39', garantindo mais três pontos à equipa da freguesia de Vermoim, que se mantém no quarteto que luta pela última vaga de acesso ao play-off.

    Santa Luzia x Benfica

    No jogo cartaz da jornada, o Benfica manteve o registo de invencibilidade no campeonato, triunfando por 3x5 em Viana do Castelo.

    O Santa Luzia adiantou-se no marcador aos 5', por intermédio de Dinha, com a resposta do Benfica a chegar aos 10', com o golo do empate, por Kalê. Ainda antes do intervalo, aos 19', a inevitável Sara Ferreira fez o gosto ao pé, e levou as encarnadas a vencer para os balneários.

    No reatar da partida, Dinha bisou, aos 24', colocando novamente tudo empatado no placard. Só que aos 27' a 10 encarnada bisou na partida, sequenciada por Inês Matos, aos 33', e Dricas, aos 36', colocando uma diferença irrecuperável para as vianenses. O melhor que o conjunto da casa ainda conseguiu fazer foi reduzir, aos 37', por intermédio de Bruna Marques, mas foi insuficiente para contrariar o favoritismo do Benfica.

    Nun'Álvares x Golpilheira

    O Nun'Álvares recebeu e venceu o despromovido Golpilheira, goleando as visitantes por 8x0. Com os 8 tentos apontados neste jogo, as fafenses ultrapassam a marca dos 100 golos no campeonato - 106 nesta altura - tendo sofrido apenas 16, em 21 jogos já disputados (recorde-se que o Nun'Álvares tem ainda um jogo em atraso).

    Num jogo de sentido único, as condestáveis apontaram quatro golos em cada parte, no habitual rolo compressor que não só marca muito, como sofre (muito) pouco. Neste caso, nem sofreu qualquer golo.

    No primeiro tempo, Bárbara Baptista abriu o ativo logo aos 2', Cátia Morgado dilatou aos 7' e Rita Mendes aos 9'. Aos 14', Maria Costa fez o gosto ao pé para o 4x0 com que as equipas recolheram às cabines.

    Na etapa complementar, Cátia Morgado bisou aos 24' e Maria Costa aos 32'. Pelo meio, Carla Vanessa (26') e Ana Pires (27') também inscreveram o seu nome na lista de marcadoras do jogo que teve o resultado mais dilatado da jornada.

    Novasemente x Águias Santa Marta

    O duelo entre Novasemente e Águias Santa Marta prometia intensidade e emoção - e não desiludiu. Ambas as equipas estão na luta por um lugar no top-4 do campeonato, procurando assegurar a última vaga para a estreia dos play-off no Campeonato Nacional Feminino, e a Novasemente puxou dos galões do histórico para levar de vencida as penafidelenses por 5x3.

    Cátia Balona, com um hattrick, foi o destaque da partida, que ao intervalo ia dando a vitória... ao Águias. Balona e Marta Teixeira foram as obreiras da reviravolta na segunda parte, virando a desvantagem de 0x2 trazida do primeiro tempo - com golos de Diana Sousa (12') e Inês Pinho (14') - apontando os 5 golos entre os 23' e os 39'.

    O Águias ainda tentou reagir, mas o golo da pivot Andreia Gonçalves, já dentro do último minuto, acabou por não ter qualquer consequência prática, e a Novasemente conseguiu mesmo a vitória - e recuperar o quarto lugar da tabela.

    Futsal Feijó x Arneiros

    O domingo de Páscoa trouxe o duelo que fechou as contas da jornada do campeonato. 2x2 foi o resultado final do jogo, que só teve golos no segundo tempo, mas trouxe emoção até ao último minuto.

    Depois de uma primeira parte sem golos, foi o Arneiros quem abriu o ativo, aos 27', por intermédio de Jéssica Melo. Diovanna aumentou a vantagem aos 30', mas o Arneiros não conseguiu segurar a vantagem. 

    Aos 39', Inês Padinha reduziu o marcador para a margem mínima, e, já no último minuto, Ayslyne Silva conseguiu fazer o 2x2 final, evitando a derrota das setubalenses, que têm agora uma vantagem de 6 pontos para a linha de água, numa altura em que só já estão 12 em disputa. 



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10