Duas já estão. Falta a terceira e última. A mais importante de todas. Portugal joga, este domingo, contra a Chéquia, o apuramento para a fase final do Europeu sabendo que um empate serve... mas nunca facilitando.
Em declarações ao site da FPF, o selecionador José Luís Mendes destacou a confiança do grupo e a importância do apuramento, garantindo que a equipa vai respeitar a perigosa equipa da Chéquia.
A Chéquia: «É uma equipa com qualidade, que utiliza uma marcação individual e que vai tentar explorar o nosso erro. Apostará nas transições rápidas para nos tentar causar problemas. Nós só temos de ser Portugal, estamos num patamar acima, na minha opinião. Sabemos da importância deste jogo para nós, para esta geração. Queremos fazer um bom jogo que nos permita estar na fase final do Campeonato da Europa»
O grupo: «Sinto os jogadores muito motivados e com os pés bem assentes na terra. Sabem bem o que temos de fazer, temos a lição bem estudada em termos das estratégias defensivas e ofensivas. Os jogadores têm a noção de que se trata de um jogo importante para a equipa e também para as suas carreiras. Queremos muito alcançar o objetivo de estarmos no Europeu em setembro. Esta é uma geração que merece muito estar nesse grande palco»
5-3 | ||
Diogo Furtado 8' Lúcio Rocha 16' Raúl Moreira 17' Rúben Teixeira 20' Rodrigo Simão 31' | Marek Vojtísek 19' Martin Dzuba 21' Daniel Vik 33' |