Lesões na seleção principal e baixas na seleção de sub-21 levaram a que a convocatória de Rui Jorge para os jogos com a Islândia e a Grécia tivesse de sofrer alterações. Um dos jogadores que saiu da lista inicial foi Vitinha, sobre quem Rui Jorge não se importou de individualizar na conferência de antevisão ao duelo com a Islândia agendado para sexta-feira.
«De facto foi uma preparação um bocado atípica, atendendo ao número de jogadores que saíram, mas nada que não se consiga resolver. Chegaram todos bem, com uma enorme vontade e a partir desse momento começamos a preparar o jogo», começou por referir.
«Não gostamos de particularizar, mas quando é justo fazemo-lo. O Vitinha teve um papel preponderante nos últimos 21 jogos. Está noutro patamar, felizmente para ele e para quem veio para o lugar dele. Continuamos a ter qualidade nos nossos jogadores, ainda não ao nível do Vitinha, caso contrário estariam eles no lugar dele, mas temos jogadores de qualidade que querem aproveitar este espaço para mostrar essa qualidade», analisou.
O selecionador nacional sub-21 garantiu que as mudanças na lista habitual não vão alterar a forma de jogar da sua equipa, apesar das dificuldades que esperam já no jogo de sexta-feira.
«Jogadores novos? É a tarefa de quem está neste espaço. Os poucos treinos que temos servem para tentar que eles percebam a forma como queremos que joguem. A partir daí, esperamos que, com a inteligência deles, consigamos manter o nível de jogo que temos vindo a apresentar.»
«A Islândia é uma seleção com as suas qualidades. Temos de ter cuidado com as bolas paradas e os lançamentos laterais - o campo não é muito largo. Essa é uma situação que me preocupa um pouco. Vamos tentar manter a bola longe daquelas zonas», finalizou.
1-1 | ||
Gonçalo Ramos 34' | Brynjolfur Willumsson 17' |