placardpt
    Paços de Ferreira bate Vizela

    Quando a cabeça não tem juízo...

    Triunfo muito importante para a tranquilidade do Paços de Ferreira. Num duelo marcado pela expulsão bem cedo de Cassiano num ato irrefletido, os Castores demoraram a aproveitar a vantagem numérica e até estiveram a perder, mas chegaram à reviravolta e bateram por 2x1 um sempre lutador Vizela.

    Final de tarde importante para César Peixoto, que precisava de um bom resultado para ter mais tranquilidade com o objetivo de continuar a impor as suas ideias no Mundo Amarelo. Já para Álvaro Pacheco fica mais uma exibição de muita atitude dos seus homens, que não viraram a casa ao desafio até ao apito final.

    Soco no estômago 

    Perante uma atmosfera bastante bonita na Capital do Móvel, as aspirações visitantes sofreram ainda cedo um duro revés, consequência de um erro pouco explicável para um atleta profissional. Num lance na área pacense, Cassiano agrediu com uma cotovelada Juan Delgado e acabou expulso após intervenção correta do VAR no apoio ao juiz David Silva.

    Grande golo de Nuno Santos estabilizou o Paços de Ferreira ©Kapta+

    Na sequência deste momento, o Paços de Ferreira começou a dominar o jogo e a criar problemas com uma circulação rápida a variar os flancos. Ainda assim, a pressão da turma de César Peixoto perdeu gás rapidamente e abriu possibilidades ao Vizela de tentar subir no terreno, mote que os minhotos aproveitaram para chegarem a um inesperado golo.

    Utilizando o grande equalizador que são as bolas paradas, Bruno Wilson foi mais agressivo que a oposição e abriu o ativo de cabeça, ao finalizar um canto batido por Kiki Afonso. Golpe duro na confiança do Paços de Ferreira, algo apático nos minutos seguintes e a precisar de uma injeção de adrenalina vinda do banco.

    César Peixoto percebeu a necessidade da sua equipa e decidiu lançar Hélder Ferreira para o relvado, com o extremo perto de marcar logo após a sua entrada. Num pontapé de ressaca, foi, no entanto, Nuno Santos quem empatou o resultado e deu grande cor a uma exibição individual bastante cinzenta até este fantástico momento.

    Era difícil resistir

    Mesmo sem um ritmo muito elevado, o domínio do Paços de Ferreira aumentou na segunda parte e, apesar da boa organização montada por Álvaro Pacheco, as oportunidades começaram a surgir em sequência para os homens da casa. Num excelente trabalho individual, Denilson Jr obrigou Pedro Silva à defesa da partida.

    O guardião vizelense não teve resposta, porém, para um remate de Matchoi Djaló a cruzamento do incansável Antunes, que colocou os Castores na frente do marcador e confortáveis devido à vantagem numérica. Com um grande cansaço e o aumento da confiança adversárias, o Vizela sentiu muitos problemas para procurar um difícil golo.

    Na reta final, Samu Silva ainda viu o segundo amarelo e deixou o Vizela reduzido a nove unidades. Sem contar com algumas bolas paradas, o Paços de Ferreira segurou o importante triunfo, que permite uma ultrapassagem ao adversário desta tarde na tabela classificativa.

    Nota também para o atirar de algumas garrafas de água por parte de adeptos da casa em direção ao banco do Vizela no final do duelo, num comportamento pouco habitual de um público normalmente bastante correto.

    jogos históricos
    U Sábado, 19 Fevereiro 2022 - 18:00
    Estádio Capital do Móvel
    David Silva
    2-1
    Nuno Santos 42'
    Matchoi Djaló 64'
    Bruno Wilson 24'

    ESTÁDIO

    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    Lances Capitais
    Cartão vermelho para Cassiano (FC Vizela)

    Cassiano vê o seu 1º vermelho na prova (17 jogos)
    24´
    GOLO FC Vizela!
    Bruno Wilson marca
    Bruno Wilson marca o seu 1º golo na prova (14 jogos)
    42´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Nuno Santos marca
    Nuno Santos marca o seu 4º golo na prova (21 jogos)
    64´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Matchoi Djaló marca
    Matchoi Djaló marca o seu 1º golo na prova (13 jogos)
    85´
    Cartão vermelho para Samu Silva (FC Vizela)
    Samu Silva vê o seu 1º vermelho na prova (21 jogos)
    Positivo
    Dedo de treinador

    O Paços de Ferreira estava a sentir problemas para criar superioridade mesmo em vantagem numérica. Atento, César Peixoto mexeu ainda na primeira parte e permitiu a Nuno Santos recuar no terreno e dar muito mais criatividade aos Castores, algo decisivo para a subida de rendimento da equipa. Mexida certeira e com grande impacto.

    Negativo
    Imperdoável

    O futebol cria emoções fortes, mas um atleta profissional deve estar preparado para qualquer tipo de cenário e não colocar em causa um objetivo coletivo por uma atitude irrefletida. Ao ser expulso devido a uma cotovelada num adversário, Cassiano assumiu o papel de vilão e tornou quase impossível a missão dos seus companheiros, que ainda assim deram tudo para tentar contrariar a desvantagem numérica.

    Forma
    Paços de Ferreira
    2021/2022
    32J
    8V
    11E
    13D
    29-38G
    FC Vizela
    2021/2022
    28J
    8V
    8E
    12D
    32-44G
    O Árbitro

    Num jogo quente desde cedo devido à expulsão, o jovem David Silva teve o mérito de não entrar numa onda de equilíbrios forçados. Esteve também sempre tranquilo, embora a expulsão de Samu já perto do final deixe algumas dúvidas.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Paços de Ferreira x Vizela
    Liga BWIN: Paços de Ferreira x Vizela
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    FC VIZELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Paços
    2022-02-20 10h13m por moumu
    Peixoto trouxe melhorias à equipa sem duvidas.
    Valeu pelos 3 pontos
    2022-02-20 02h13m por f1950
    Em primeiro lugar gostava de deixar no ar até quando é que a direção chegar à conclusáo que qualquer equipa com a acústica daquela bancada vai abafar a claque do Paços e pensar que está a jogar em casa e pensar em reparar a bancada interdita. . .

    De resto, sinais preocupantes da equipa a jogar mais uma vez contra 10, no entanto depois o Nuno Santos literalmente deu um pontapé no marasmo e depois um Matchoi a provar o seu potencial e que me parece que agarrou hoje a titularidade...ler comentário completo »
    SA
    Joaosilva792
    2022-02-19 23h08m por samuel67
    Quer dizer os jogadores não podem mas os que estão no banco já podem??
    Houve provocações dos dois lados, anjinhos só existem no ceu
    Samuel67
    2022-02-19 23h00m por joaosilva792
    Caso saiba provocações aos adeptos e punível com cartão amarelo festejar virado para os adeptos a provocar, o árbitro tem obrigatóriamente de dar cartão o Claudemir levou cartão por protestar e com razão por causa disso e o segundo cartão amarelo ao SAMU é simplesmente ridículo o cartão vermelho do Cassiano aceito k foi bem mostrado apesar de achar k lances desses existem em todos os jogos e o delgado aproveitou se disso mas trata se de uma agressão aceitasse quanto as provocações do banco isso...ler comentário completo »
    BA
    Alvaro Pachecoq
    2022-02-19 22h48m por batuko
    Não é por ter um estilo importado, que se acha o Guardiola do Tugão, mas não é mais do que um Peseiro só que com imagem de marca da Boina e com menos quilos que o Peseiro. No entanto, o Peseiro por mais mal que digam dele, conseguiu chegar a final da Liga Europa, algo que esta personagem não vai conseguir.
    SA
    Joaosilva792
    2022-02-19 22h41m por samuel67
    E provocações do vosso banco não viste nada?
    Estavas longe Secalhar não viste eu também estava no estádio e vi. Não venhas culpar a arbitragem
    Zerozero
    2022-02-19 22h30m por joaosilva792
    Estranho na arbitragem vocês não falarem de o árbitro não ter mostrado o segundo amarelo ao matchoi por ter ido provocar os adeptos do Vizela quando marcou o golo ou então o videoarbitro não ter visto nos festejos do golo a fazer piretes para os adeptos do Vizela estive no estádio e vi as provocações dos jogadores do Paços aquando do segundo golo e o árbitro fez vista grossa. . .
    SA
    Nunolopes84
    2022-02-19 21h48m por samuel67
    Veio tipo cão raivoso na flash, pensa que é alguém. Só tem imagem e fala muito
    Jogo
    2022-02-19 21h01m por MCP5
    Apartir do momento em que se dá a expulsao logo no início do jogo só poderíamos ganhar, não há desculpas.
    Vitória importante para dar a confiança que necessitavamos!
    Destaque para a boa casa hoje, que apesar de não ter sido ainda como os números de pré pandemia, já foi uma boa evolução. Fossem todos os jogos assim e só contribuía para um bom espectáculo da nossa liga.
    Jogo estragado
    2022-02-19 20h36m por IdrisPT
    Mais um jogo estragado por uma arbitragem fraca. Duas expulsões inventadas e um jogo decidido pela equipa de arbitragem, como já é apanágio no tugão.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Oficial
    Tom Cleverley foi anunciado esta quarta-feira como o novo treinador do Watford. O antigo internacional inglês de apenas 34 anos assumiu o posto de forma interina após a saída de ...