placardpt
      Oficial
      Inglês é reforço de peso para Amorim

      Marcus Edwards assina pelo Sporting: eis todos os detalhes!

      2022/02/01 01:10

      Está concretizada uma das maiores novelas deste mercado de transferências. No último dia, o Sporting selou o negócio, que já estava praticamente acertado, com o Vitória SC, cujo protagonista principal é o extremo inglês.

      Edwards ruma a Alvalade e os leões pagam 7,67 milhões de euros por metade do seu passe (o restante continua a pertencer ao Tottenham) e cedem Bruno Gaspar em definitivo, mais Geny Catamo por empréstimo e Gonzalo Plata na próxima época.

      Por partes: o jogador segue para Alvalade, tendo assinado por quatro anos e meio, e, para além do tal valor, pode somar-se mais 500 mil euros mediante objetivos. Bruno Gaspar rescindiu com os leões, que terão pago (valor não confirmado) um milhão de euros de compensação ao jogador.

      Quanto a Geny Catamo, o empréstimo é até fim da época, com preferência para a extensão da cedência para a época seguinte.

      Por fim, Gonzalo Plata: há «um direito de preferência e exclusividade para a transferência definitiva» do equatoriano a partir da próxima época, ou de jogadores de valor equivalente caso não seja possível com o atual jogador do Valladolid (caso este acione a sua opção de compra, por exemplo).

      Inglaterra
      Marcus Edwards
      NomeMarcus Edwards
      Nascimento/Idade1998-12-03(25 anos)
      Nacionalidade
      Inglaterra
      Inglaterra
      Dupla Nacionalidade
      Chipre
      Chipre
      PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (2.º avançado)

      Fotografias(58)

      Liga Europa: Sporting CP x Atalanta BC

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      DI
      Vitória SC e Sporting
      2022-02-01 15h01m por DiMaria_22
      Começo por opinar sobre o Vitória.
      Penso que deviam ter segurado o Edwards até ao final da época, podendo o negócio ficar já garantido para a próxima época. Está em causa o acesso às competições europeias na próxima época. Não bastou terem despachado o capitão André André, e até me irrita o empréstimo do Sacko ao S. Ettiene, SEM opção de compra e ficar com o J. Ferreira que não tem acrescentado nada à equipa. Não faz qualquer sentido. A ver se o Bruno Gaspar encaixa na equipa. Já...ler comentário completo »
      Edwards e Slimani
      2022-02-01 14h28m por SportingCP_1906
      É oficial, Bem-vindos ao reino do Leão!
      Há coisas que. . .
      2022-02-01 13h39m por Mastarado
      Uns pagam 7 500 000€ por 50% do passe + reticências; outros recebem os melhores jogadores por empréstimo sem custos e sem opção de compra obrigatória.
      WA
      Quando ficas com metade do passe
      2022-02-01 13h28m por wamaral
      E a outra metade está noutro clube, dificilmente o jogador sai dali. Ou é dispensado por não ter qualidade. Ou alguém literalmente perde a cabeça e faz oferta que nem tal clube pode recusar, ou fica até ao fim do contrato. Principalmente se a cláusula de rescisão for bem alta.
      3D
      Edwards
      2022-02-01 12h47m por 3dA
      Bem vindo, craque!

      Excelente reforço na minha opinião, dentro da política de contratações desde que Amorim chegou: contratar os melhores jogadores jovens (ou relativamente) a atuar na nossa liga. Tem estado sempre em crescendo desde que veio para Portugal e já estava pronto para dar o salto qualitativo. Entra assim um extremo tecnicamente muito evoluído e com facilidade em criar desequilíbrios no 1 contra 1, algo que nos faltava depois da lesão de Jovane.

      Quan...ler comentário completo »
      Pormenortactico
      2022-02-01 11h39m por OJ_Silva
      Que perola. . .
      " edwards se fosse intenso e explosivo seria melhor que o diaz"
      LOL

      Diogo Abreu
      2022-02-01 11h29m por Aleaotejano
      E ainda falta este negócio. . . muito bem esgalhado, o rapaz parece mesmo ter qualidade para assumir o nosso meio-campo daqui a uns 2/3 aninhos. Está encontrado o substituto do Matheus Nunes e do Dani Bragança!
      Super negócio
      2022-02-01 11h16m por falcom5ever
      Nem sei como o Vitória deixa sair o melhor jogador a preço de saldos quando ainda está na luta pela Europa.
      JS
      Estas interpretações são lixadas
      2022-02-01 10h46m por jsilva77
      O Sporting acho que no final da época tem de ceder os direitos totais de Plata ao Guimarães . . . Se o clube que ele representa atualmente acionar a cláusula, aí o Sporting tem de libertar um jogador de valor semelhante à escolha do Vitória . . . Acho que é isto que o texto diz sem grande margem para outras interpretações . . . O valor é bastante elevado, tendo em conta que são apenas 50% do passe, mas ainda se livram de dois empecilhos, bem bom . . . De qualquer forma, cá está uma form...ler comentário completo »
      GS
      Edwards
      2022-02-01 10h32m por GSCGrandeamor
      Bom reforço para o Sporting, conhece a nossa Liga e tem estado bem no Vitória SC. Contudo jogar no Vitória e no Sporting seja diferente, veremos se vai conseguir ter o seu lugar no 11 inicial, tudo depende da sua adaptação.

      Saudações
      Mercado Sporting
      2022-02-01 09h24m por Aleaotejano
      Na teoria, ficamos mais fortes. Mais opções de qualidade para a frente de ataque.

      Na prática, é preciso ver a bola rolar para realmente termos essa certeza. Penso que ambos vão precisar de tempo se adaptação, por isso não espero nada de especial antes de meados de Março.
      Edwards
      2022-02-01 08h17m por Shadows
      Sem dúvida que o Sporting contratou um grande jogador, pelo menos, é um dos mais talentosos do futebol português. Não saiu ninguém (apesar de se ter falado na saída do Palhinha), e ainda se reforçou com Slimani o que significa uma grande melhoria no ataque.
      Sporting
      2022-02-01 08h07m por petitor
      Fica claramente mais forte. Slimani e melhor que Paulinho e Marcus pode vir a ser um craque, óptimo jogador mas ficará na sombra de Sarabia que é muito bom. Aliás é o melhor jogador do Sporting
      50% do passe
      2022-02-01 02h44m por pedrinho_dgl
      Neste caso não havia nada a fazer, o Sporting comprou a totalidade do passe do vitória, para ter os outros 50% teria que negociar com os spurs, e duvido que eles estejam abertos a negociações.
      Bons negócios por parte do Sporting, conseguimos acrescentar um jogador em Edwards com capacidade de drible e imprevisível, um "abre-latas", coisa que falta no Sporting. O único com essa capacidade é o Porro, e viu se bem a importância e o que veio acrescentar no último jogo.
      Quanto...ler comentário completo »
      LE
      Plata
      2022-02-01 02h26m por leoes18
      Portanto, caso não seja possível concretizar, o Vitória escolhe um jogador qualquer que considerem que tem valor idêntico? Ou é o valor no transfermarkt que tem de ser igual? 😂
      sporting4leRetu rns
      2022-02-01 02h08m por Orgulhovitoriano
      Acho que não é isso. Ele será nosso se o Valladolid não acionar a cláusula. Se acionar temos direito a outro (outros) com o valor de mercado dele.
      Orgulhovitorian o
      2022-02-01 02h05m por sporting4leReturns
      Se quiserem igualar o valor que o Valladolid tem de pagar, têm preferência.
      Gonzalo Plata
      2022-02-01 01h58m por Orgulhovitoriano
      Alguém percebeu isto?

      "Por fim, Gonzalo Plata: há «um direito de preferência e exclusividade para a transferência definitiva» do equatoriano a partir da próxima época, ou de jogadores de valor equivalente caso não seja possível com o atual jogador do Valladolid (caso este acione a sua opção de compra, por exemplo). "

      Vai ser nosso, a não ser que o Valladolid acione a opção?
      Maxaqueen
      2022-02-01 01h34m por Ultras-__FCP
      Se for como no Porto, para o bolso dos dirigentes.
      Ultras-__FCP
      2022-02-01 01h33m por Maxaqueen
      E para onde vai esse dinheiro?
      O que hoje parece uma evidência, pode ser contrariado no dia a seguir e isto é no caso de qualquer clube da Liga.
      Lolada
      2022-02-01 01h31m por berdinho
      Pessoal a dizer que comprar 50% do passe vai sair caro um dia. . . . LOL! O Pote, por ex. , valeu campeonato, taca da liga duas vezes, Supertaca e apuramento para a Champions, e oitavos de final. So o dinheiro e prestigio que se fez ai, mais uma venda de 30M que Venham 15 para o SCP. . . Qto valeu o Pote? Pessoal joga muito FM nao pensa nos resultados desportivos.
      Maxaqueen
      2022-02-01 01h30m por Ultras-__FCP
      O Fama tem feito boas vendas, de finanças não estão mal de certeza e o Pote não vai ser vendido por menos de 30M, são pelo menos 15M que entram nas contas deles, e eu até acho que ele é vendido por mais que 30, portanto só se fossem suicidas mesmo.
      Edwards
      2022-02-01 01h30m por sporting4leReturns
      Tem uma velocidade, repentismo, finta curta e imprevisibilidade que nem Pote nem Sarabia têm (têm, logicamente, outras valências). Era um dos melhores jogadores da Liga extra grandes e para mim é um reforço com a "cara" de Amorim, mais um. Ainda por cima é inglês, se explode aqui tem tudo para proporcionar uma boa venda.
      yousandro
      2022-02-01 01h30m por Maxaqueen
      No Porto, acho que o Diaz é talvez a baixa mais importante.
      As saídas de Corona e Sérgio Oliveira já estavam acauteladas no plantel.
      Ultras-__FCP
      2022-02-01 01h28m por Maxaqueen
      Já que é do Porto, o primeiro caso que me lembro de negócios deste género foi do Porto, na primeira vinda de Lucho para Portugal.
      Compraram 60% do passe e foram comprando o resto nas épocas que seguiram.
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      com video
      Termina no Estádio de São Luís! Triunfo do SL Benfica por 3-1 no terreno do SC Farense, jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga Betclic. Kokcu marcou aos 16', Belloumi pouco depois empatou, mas ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      PsiNuno 23-04-2024, 06:47
      moumu 23-04-2024, 05:42
      moumu 23-04-2024, 05:40
      moumu 23-04-2024, 05:38
      moumu 23-04-2024, 05:37
      moumu 23-04-2024, 04:03
      moumu 23-04-2024, 04:02
      moumu 23-04-2024, 03:50
      moumu 23-04-2024, 03:48
      moumu 23-04-2024, 03:46
      GreenUchiha 23-04-2024, 01:35
      anon428 23-04-2024, 01:25
      zlatan_21 23-04-2024, 01:02
      zlatan_21 23-04-2024, 00:58
      Maxaqueen 23-04-2024, 00:46
      Maxaqueen 23-04-2024, 00:44