Italo_Calvino 21-05-2022, 02:16
Estão concluídos os oitavos de final da Taça das Nações Africanas, com mais um nulo que não se desfez após 120 minutos de jogo. Tal como no anterior duelo desta quarta-feira, Mali e Guiné Equatorial precisaram de ir ao desempate por grandes penalidades para decidir o jogo e, na lotaria, a sorte sorriu à Guiné Equatorial.
Com Falaye Sacko, lateral direito do Vitória SC, a titular no centro da defesa, a seleção de Mali foi transformando o seu favoritismo em controlo desde o início, perante uma equipa que teve Luís Asué, jovem jogador do SC Braga B, no banco.
Ainda na primeira parte o árbitro assinalou uma grande penalidade favorável ao Mali, mas o VAR teve uma intervenção fulcral para impedir a cobrança do mesmo, uma vez que não houve infração.
Sem mais ocasiões, o jogo desenrolou-se até às grandes penalidades. Nervosismo gerou algum desperdício, com ambas as seleções a falhar dois dos seus primeiros cinco pontapés, mas na hora decisiva, à oitava ronda, Sacko não conseguiu marcar e condenou o seu país à eliminação.
A Guiné Equatorial marcou encontro com a seleção do Senegal, completando o alinhamento dos quartos de final da prova.
0-0 (5-6 g.p.) | ||