Era o grande clássico da jornada 23 e o AC Milan estava pressionado pelo Napoli, que havia goleado na tarde deste domingo e assumido o segundo lugar de forma provisória. Acontece que deixou de ser provisório para ser definitivo - apesar da igualdade pontual -, uma vez que os milaneses não foram além de um nulo diante da Juventus.
Com o sempre perigoso Rafael Leão no onze, os rossoneri foram melhores que o adversário. Atacaram mais, tiveram mais ímpeto ofensivo... E falharam sempre na definição dos lances. Tanto de um lado como do outro, a pontaria faltou no último terço, tanto que o empate acabou por se ajustar. Do lado milanês, preocupações com o físico de Zlatan Ibrahimovic, que foi substituído por Giroud.
O francês, na segunda parte, teve algum protagonismo. O domínio milanês acentuou-se ligeiramente, ainda que sem grande brilho, e o ex-Chelsea foi muitas vezes solicitado na área, mas não conseguiu ser feliz em nenhum momento.
Assim, e fruto de um jogo pouco entusiasmante, o empate a zero acabou por manter-se até ao fim. O AC Milan, apesar dos mesmos 49 pontos que o Napoli, perdeu o terceiro lugar e a Juventus (42 pontos) pode ver a Atalanta (menos um jogo) distanciar-se no quarto lugar.
0-0 | ||