Com a importância crescente das redes sociais no mundo do futebol são muitos os clubes que apresentam conteúdo inovador, de forma a aumentar o número de interações e, consequentemente, aumentar a visibilidade nas plataformas digitais, uma necessidade cada vez mais atual.
Esta quarta-feira, o Real Betis aproveitou a renovação de Rodri Sánchez para juntar a comédia a um conteúdo da atualidade do clube e fê-lo com a criação de um vídeo de caráter humorístico que contou com a ajuda de Jero Freixas, um comediante argentino seguido por centenas de milhares de pessoas que se dedica à criação de vídeos sobre futebol.
O vídeo, que consiste na conversa entre um casal que se prepara para comparecer no funeral de um fervoroso adepto da equipa sevilhana, aborda as várias renovações que foram tornadas públicas no passado recente, como a de Canales, Fékir e do próprio técnico Manuel Pellegrini, antes de revelar a de Rodri Sánchez.
O impacto da publicação é refletido no número de interações alcançadas, que reforça a importância da aposta dos clubes neste tipo de conteúdo. As respostas dos adeptos foram muitas, a elogiarem a escolha da forma como anunciaram a renovação.
Palavras como «genial», «sublime» e «tremendo» foram algumas das utilizadas nas respostas ao vídeo.
🚘📟😁
— Real Betis Balompié 🌴💚 (@RealBetis) January 19, 2022
Announce.@rodrisanchez_10@jerofreixas pic.twitter.com/3WZAZTadUm