placardpt
    Algarvios e minhotos mantêm distância de um ponto

    Houve incerteza até ao fim, mas ninguém acabou a sorrir

    2022/01/17 22:28

    No penúltimo encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal bwin, recheado de emoção até ao apito final, Portimonense e Vitória SC empataram 1x1 e não conseguiram quebrar os seus jejuns de vitórias.

    Após a dura eliminação da Taça de Portugal, Paulo Sérgio apresentou um onze titular com algumas novidades: Samuel Portugal voltou à baliza, Filipe Relvas, Ewerton e Wilinton Aponzá foram apostas iniciais. Já do lado vimaranense, igualmente quatro caras novas no onze titular: Hélder Sá, Rochinha, Óscar Estupiñán.

    Bastou um momento de (des)inspiração

    Sem André André e André Almeida, a turma de Pepa assumiu algumas dificuldades em assumir o jogo, como tanto gosta. Cientes desse condicionalismo, os vitorianos foram inteligentes e deram estrategicamente a bola aos alvinegros.

    ©Catarina Morais / Kapta +
    Apesar de terem mais bola, os homens da casa praticamente não incomodaram o 'centenário' Bruno Varela, que só foi chamado à ação para travar um remate de Shoya Nakajima. Por sua vez, os forasteiros foram mais incisivos no ataque e, depois do aviso de Rúben Lameiras, Nélson da Luz (34') aproveitou uma falha de Lucas Possignolo para abrir o ativo.

    Antes do descanso, o tento vimaranense voltou a estar perto de acontecer, no entanto Samuel Portugal voou para defender o disparo de Tomás Handel. Insatisfeito com o rumo dos acontecimentos, Paulo Sérgio aproveitou o intervalo para lançar em cena Carlinhos e Aylton Boa Morte.

    Emoção e incerteza até ao fim

    Estas mudanças trouxeram uma lufada de ar fresco ao emblema algarvio, que se mostrou mais objetivo e dinâmico com bola, dominando as incidências. O timoneiro dos portimonenses voltou a mexer no xadrez, os minhotos foram recuando cada vez mais e, como se fazia prever, o empate surgiu.

    ©Kapta+
    A cinco minutos dos 90, Filipe Relvas cruzou no corredor esquerdo para os pés do recém-entrado Anderson Oliveira, que teve tempo para adornar e final. Os últimos minutos de jogo foram eletrizantes e muito abertos (Nélson da Luz acertou na trave e Samuel Portugal voltou a brilhar num livre de Nicolas Janvier), mas a divisão de pontos acabou por imperar.

    Com este ponto somado, o Portimonense mantém o sétimo lugar, em igualdade pontual com o Estoril Praia (6.º), que tem menos uma partida. Já o Vitória SC segue no oitavo posto, no encalço dos alvinegros, com menos um ponto.

    jogos históricos
    U Segunda, 17 Janeiro 2022 - 20:15
    Estádio Municipal de Portimão
    Hugo Miguel
    1-1
    Anderson Oliveira 85'
    Nélson Luz 34'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Portimão
    Lotação4 907
    Medidas102x64
    Inauguração1937
    Lances Capitais
    34´
    GOLO Vitória SC!
    Nélson Luz marca
    Nélson Luz marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    85´
    GOLO Portimonense!
    Anderson Oliveira marca
    Anderson Oliveira marca o seu 1º golo na prova (14 jogos)
    Positivo
    Firmeza, mexidas e ´reforço´

    Num encontro emocionante, houve muitos aspetos positivos que merecem destaque. Samuel Portugal fez mais uma exibição de encher o olho e manteve sempre o Portimonense em cena, até ao apito final; as substituições de Paulo Sérgio foram decisivas para a recuperação alvinegra; Nélson da Luz esteve igualmente em plano de destaque, foi a melhor e mais esclarecida unidade vimaranense.

    Negativo
    Eclipse vitoriano

    Com baixas relevantes no miolo, Pepa adotou uma estratégia que passava por dar iniciativa de jogo ao adversário, tentando tirar dividendos na transição. Esta filosofia foi bem sucedida, mas o Vitória SC acabou por se eclipsar no segundo tempo, reagindo apenas após ter sofrido o empate.

    Forma
    Portimonense
    2021/2022
    24J
    9V
    6E
    9D
    30-30G
    Vitória SC
    2021/2022
    24J
    10V
    7E
    7D
    38-28G
    O Árbitro

    Exibição sóbria e coerente por parte da equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel. Num encontro sem casos polémicos, o juiz lisboeta manteve um critério firme e utilizou os cartões amarelos para controlar o decurso dos acontecimentos quando estes aqueceram.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTIMONENSE
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    fkar
    2022-01-20 00h29m por afcunha
    Espero bem que faça aqui o mesmo que fez no japão
    SAD ouve adeptos!
    2022-01-19 10h54m por afcunha
    SAD do Portimonense ouviu as queixas dos adeptos do Portimonense, relativamente aos maus resultados a nível ofensivo e por isso vai apostar num ponta de lança, este avançado chama-se Léo Souza (Leonardo) tem 24 anos joga na liga chinesa e tem um grande numero de golos marcados na sua anterior passagem pelo japão, o que levou à aposta da SAD do Portimonense
    PortimonDesdePi queno
    2022-01-18 13h48m por afcunha
    Já vi, num jornal do Stoke city falam da transferência para a 2ª divisão turca, também estive a ver noticias turcas e dizem que o Galatasary falhou a transferência
    PortimonDesdePi queno
    2022-01-18 13h21m por afcunha
    Excelente noticia!
    Mas como sabes isso?
    Um off-topic
    2022-01-18 12h41m por PortimonDesdePiqueno
    O Imbula vai para a segunda divisão da Turquia. O Eyupspor ganhou!!!! a corrida ao Galatasaray pela contratação do médio franco-congolês. Foi uma contratação falhada de um jogador, que agora se sabe, nunca foi desejo do Paulo Sérgio. Apesar de tudo, correu bem este desvario da SAD, pois conseguiu vender o passe do jogador que tinha contratado a custo zero.
    Simy
    2022-01-18 10h19m por Maxaqueen
    Ou então, pode estar encontrado o sucessor de Edwards. . .
    Salvou-se um ponto.
    2022-01-18 01h59m por PortimonDesdePiqueno
    A equipa está com uma crise enorme de confiança e sente muitas dificuldades em ataque continuado e quando tem de assumir as rédeas do jogo. Falta gente naquele meio campo com arte e engenho para desbloquear as defesas contrárias e avançados competentes para finalizar com qualidade. Há alguma frustração por não ver o Portimonense conquistar os três pontos, perante um dos mais fracos Vitórias de que me lembro. Ainda assim, na ânsia de chegar à vitória, quase deitavam tudo a perder no final. ...ler comentário completo »
    .
    2022-01-18 00h12m por Mastarado
    Pepa, és um embuste!
    . . .
    2022-01-17 22h54m por madelo
    A que reestruturar o clube, repensar a estratégia do mercado, apostar na formação, e mentalizar os adeptos a apoiar o clube, não exigir o que nunca conseguiram conquistar na vida
    . . .
    2022-01-17 22h50m por madelo
    O Vitória tornou se num cemitério de treinadores, venha quem vier, nunca passa disto, quase que ganha, quase que joga futebol, ah pelo menos 6 épocas que é
    assim, a teoria do 4 grande já foi de cano ah muitos anos.
    FL
    Vitória
    2022-01-17 22h37m por flaviebse
    Tenho pena deste Vitória. Com o devido respeito, não joga nada. Pratica o pior futebol dos últimos anos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Baixa de vulto para o Chelsea
    Fim de época para Enzo Fernández: o médio ex-Benfica vai ser operado a uma hérnia inguinal, segundo relatou a imprensa inglesa.