placardpt
    Marítimo vence em Braga

    Nas asas do Super Winck

    O Marítimo saiu da Pedreira de Braga com um triunfo por 0x1 conseguido no último sopro da partida. Um golo de Cláudio Winck confirmou o estado de graça que a entrada de Vasco Seabra injetou nos insulares, que perderam apenas um dos últimos sete jogos. Do outro lado, os números não enganam: duas vitórias nos últimos oito jogos são sinónimo de crise nas hostes guerreiras.

    Tendência esperada...

    Há atos com papéis bem definidos, como os do jogo da Pedreira. Duas equipas que se conhecem, sobretudo, a si mesmas, apostadas na própria filosofia. Por isso, não coube espanto na narrativa em que o SC Braga pegou na bola e o Marítimo, em bloco médio-baixo, deixou que ela corresse à sua frente.

    A primeira dezena de minutos foi de «borla» e passou rapidamente à história. Só depois a equipa de Carlos Carvalhal passou do controlo ao forcing, causando problemas sérios a Paulo Victor, que no mais contundente, aos 11 minutos, voou para uma defesa soberba a opor-se ao remate de Galeno; a bola acabou no poste da sua baliza.

    Arrancou aí a constante do jogo. Mais Braga e mais perigoso, acelerados pelas alas onde Iuri e Galeno foram ativos. O primeiro chegou a pedir grande penalidade (17') na sequência de um choque com o guarda-redes do Marítimo, mas a verdade dos factos está na saída a tempo de Paulo Victor. O momento, contudo, irritou o ambiente e nos minutos seguintes atingiu o pico com a expulsão de Carlos Carvalhal.

    ... e golpe de asa

    Foi nessa inquietude minhota que o Marítimo viveu o melhor tempo na primeira parte. Respaldados por uma suficiente estabilidade defensiva - Zainadine é patrão -, a equipa de Vasco Seabra lá se atreveu a explorar terrenos mais ousados. Com Rafik Guitane em evidência, foi Beltrame a assumir as finalizações (44' e 57'), mas em ambas teve em Matheus o sinal proibido. 

    Apesar do domínio, o Braga pareceu em largos momentos pouco intenso no mesmo. A bola circulou, é certo, mas esbarrou quase sempre na última linha madeirense. Do lado oposto, o ADN próprio de quem sabe ser tranquilo na inferioridade e, por isso, aqui e ali foi havendo Marítimo à frente.

    Perante essa evidência, Carvalhal lançou a «artilharia pesada» nos últimos 20 minutos: Abel Ruiz, Lucas Mineiro, Roger e, por fim, Mario González. Foi a tentativa de arrancar a ferros o que antes não tinha sido conseguido pela estratégia. Sem sucesso. E no insucesso coube, por fim, o golpe de asa madeirense, em cima do Minuto 90. Cláudio Winck, num remate da «segunda fila», fez tombar em definito o Braga.

    jogos históricos
    U Sábado, 15 Janeiro 2022 - 18:00
    Estádio Municipal de Braga
    Gustavo Correia
    0-1
    Cláudio Winck 89'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Positivo
    Efeito Seabra

    É inegável o crescimento futebolístico e mental do Marítimo desde a entrada de Vasco Seabra para o comando técnico. Sabendo que lhe falta talento para um futebol mais vistoso, o técnico dotou a equipa de uma sustentabilidade notável e capaz de arrecadar pontos.

    Negativo
    Perdas de tempo do Marítimo

    Não é timbre das equipas de Vasco Seabra mas há um certo ADN maritimista no uso das quebras do jogo. Não foi diferente na noite de Braga, com várias paragens provocadas pelos visitantes que, a bem da verdade, eram perfeitamente evitáveis.

    Forma
    SC Braga
    2021/2022
    30J
    14V
    7E
    9D
    57-36G
    Marítimo
    2021/2022
    20J
    6V
    6E
    8D
    25-30G
    O Árbitro

    Gustavo Correia esteve, no geral, bem nas tomadas de decisões, ainda que não se tivesse percebido muito bem o critério adotado para assinalar falta. 

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Braga x Marítimo
    Liga BWIN: Braga x Marítimo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    MARÍTIMO
    Comentários (12)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    adn
    2022-01-16 17h47m por VerdeRubro
    Então o CSM, entidade centenária, com um palmarés e histórico assinalável, vê o seu ADN reduzido a "uso das quebras de jogo"????
    Parece que alguém ficou incomodado com o ressurgimento do CSM, temos pena, mas com humildade e trabalho vamos conseguir nos manter na 1ª Liga e lá vão ter que nos aguentar.
    Mas sempre é melhor ter essa fama do que outras que têm aparecido na imprensa, que mete tribunais e mp.
    Carvalhal
    2022-01-15 23h37m por manueldesousa
    Nitidamente em FIM DE CICLO!
    A brincar a brincar
    2022-01-15 22h27m por Diboxbdc
    O marítimo está em 9º lugar a 4 pontos do 5º e nos últimos 7 jogos ganhou 5, empatou 1 e perdeu 1 contra o Benfica
    EmperorDevil
    2022-01-15 22h04m por redlegion
    Já aconteceu o contrário várias vezes. O ano passado é um bom exemplo.
    EN
    Braga
    2022-01-15 21h45m por EnormeSCB
    Uma equipa desligada que tem a época praticamente feita por falta de uma maior capacidade por lutar por algo mais. É aproveitar o que falta para potenciar os miúdos e encontrar já algumas soluções para a próxima época.
    Super Marítimo
    2022-01-15 21h34m por tcb9277
    5 vitórias nos últimos 7 jogos

    Com jeitinho ainda vão às competições europeias esta época.
    Braga
    2022-01-15 20h40m por SCB1375
    O estilo de jogo é como uma chiclete do Jorge Jesus. Parabéns ao Maitimo pelo autocarro que trouxeram. . . todo o mérito ao Seabra.
    O melhor
    2022-01-15 20h31m por SCBFAN
    É ver no fim do jogo, o Sôr Adjunto dizer q de certeza absoluta q ganham o próximo jogo. Se isto já não é falta de sanidade mental e uma equipa técnica completamente à deriva e à procura de desculpas para justificar o tacho q têm já não sei o q é.
    Está tudo bem, os adeptos batem palminhas no fim dos jogos e o Salvador ganha umas comichões com mais umas vendas sem reforçar o plantel.
    Braga
    2022-01-15 20h28m por redlegion
    Mau de demais para ser verdade. Futebol lento e sem nexo e uma tática que claramente não serve para este plantel. Custa ver o Galeno a fazer aquele corredor sozinho e o Gorby ainda está verde.
    Dois jogos seguidos em casa para fazer 6 pontos e só fazemos um. . .
    Carvalhal
    2022-01-15 20h22m por moumu
    Tina feito melhor em ir par o Brasil.
    SC Braga
    2022-01-15 20h14m por Bracara_Avgvsta
    Não bastas dominar os jogos . . Remates à figura, cruzamentos fracos e sem direção, cabeceamentos que não vão em direção à baliza, lentos na circulação da bola.
    Carvalhal
    2022-01-15 20h06m por SCBFAN
    É miserável a época q estamos a fazer. O jogo é sonolento e os resultados estão cada vez piores
    A continuar assim nem o 4 lugar vamos garantir
    Continua Carvalhal!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Opção passou por um treinador italiano
    Harry Winks surpreendeu na resposta, quando questionado sobre o melhor treinador que já o orientou. O internacional inglês conviveu com José Mourinho e Mauricio Pochettino no ...