placardpt
      Destaque
      Heróis do Mar estreiam-se no Europeu de 2022

      EHF Euro 2022: O Portugal 24x28 Islândia foi assim...

      2022/01/14 18:57
      Mário Rui Mateus
      E0

      Esta sexta-feira, Portugal faz a sua estreia no EHF Euro 2022, frente à Islândia! No jogo inaugural do Grupo B, os Países Baixos surpreenderam a anfitriã Hungria e venceram por 28x31. O apito inicial está marcado para as 19h30 e pode acompanhar tudo aqui!

      Opinião | Nada a dizer sobre o triunfo da Islândia, que foi mais consistente ao longo dos 60 minutos. Com algumas falhas no ataque, sem conseguir atirar à baliza, e na defesa à primeira-linha islandesa, os Heróis do Mar acabaram por perder. 

      60' - APITO FINAL! Portugal perde 24x28 com a Islândia, na estreia no EHF Euro 2022.

      60' - Ataques rápidos, com Gísli Kristjánsson e Leonel Fernandes a marcaram. 24x28!

      59' - TIME OUT! A poucos segundos do apito final, Gudmundur Gudmundsson solicita nova pausa técnica.

      59' - Falta no ataque islandês e Miguel Alves responde com um golo, após falha na receção de Victor Iturriza. 23x27!

      58' - Sigvaldi Sigurdsson tenta um remate da ponta, em rosca, e acerta no poste. Do outro lado, Miguel Martins conquista um livre de 7 metros perante Bjarki Elísson. Miguel Alves acerta no poste, aquando da conversão, mas Leonel Fernandes marca na recarga. 22x27!

      56' - Ólafur Gudmundsson salta dos 9 metros e marca, enquanto Gilberto Duarte falha em penetração, perante Viktor Halgrímsson. 21x27!

      55' - Com pouco ângulo, António Areia atira para defesa de Viktor Halgrímsson. Na resposta, a Islândia falha o ataque e Portugal reduz, com António Areia a assistir Victor Iturriza. 21x26!

      54' - Falha técnica no ataque islandês e bola para Portugal. Victor Iturriza responde com um tento aos 6 metros, com Portugal em 7x6, mas Sigvaldi Sigurdsson também marca da ponta direita. 20x26

      53' - Nova falha no ataque luso, desta vez por Victor Iturriza. Na resposta, Fábio Magalhães mergulha para impedir o golos de baliza a baliza de Viktor Hallgrímsson.

      52' - Fábio Magalhães falha um remate de meia distância e Viggó Kristjánsson entra inspirado para assinar dois golos.19x25!

      51' - Nova perda de bola no ataque islandês, só que Miguel Martins fura os 6 metros e atira para defesa de Viktor Hallgrímsson.

      50' - Aron Pálmarsson perde a bola e Leonel Fernandes castiga a Islândia em contra-ataque. 19x23!

      49' - Rui Silva ludibria bem a defesa e o guarda-redes islandês e assina um bom golo da primeira-linha. 18x23!

      47' - Aron Pálmarsson tenta um remate de anca, só que erra novamente a baliza. No entanto, Daymaro Salina comete nova falta ao violar a área islandesa.

      47' TIME OUT! Desta vez, é Gudmundur Gudmundsson a solicitar uma pausa técnica.

      46' - Victor Iturizza ganha posição e atira ao poste. Do outro lado, Gustavo Capdeville pára mais um remate de Aron Pálmarsson.

      45' - Num ataque rápido, Daymaro Salina marca para Portugal, contudo Gísli Kristjánsson fura a defesa portuguesa e também assina mais um golo. 17x23!

      43' - No limite do jogo passivo, Gilberto Duarte atira para defesa de Viktor Hallgrímsson. Na resposta, Ýmir Gíslason bate Gustavo Capdeville aos 6 metros. 16x22!

      42' - Sigvaldi Sigurdsson bate Gustavo Capdeville com uma bela rosca e ainda arranca uma exclusão a Diogo Branquinho. 16x21!

      41' - Aron Pálmarsson precipita-se e remata muito por cima da baliza lusa. Do outro lado, António Areia salta da ponta direita para bater Viktor Hallgrímsson, que agora assume a baliza islandesa. 16x20!

      40' - Rui Silva aproveita o bom trabalho de Fábio Magalhães e reduz o marcador. 15x20

      40' - TIME OUT! Paulo Pereira aglomera as suas tropa e pede uma maior aglomeração e agressividade na defesa.

      40' - Alexandre Cavalcanti, com pouco ângulo, atira às malhas laterais e Elvar Jónsson marca em penetração na resposta. 14x20!

      39' - Paulo Pereira vê cartão amarelo por protestos e a posse de bola é da Islândia. Ómar Magnússon remata da primeira-linha para defesa de Gustavo Capdeville, mas numa segunda vaga, Gísli Kristjánsson marca. 14x19!

      38' - Com alguma sorte à mistura, os islandeses falham um aéreo, mas a bola sobra para Bjarki Elísson, que marca novamente. 14x18!

      37' - Fábio Magalhães atira dos 9 metros, contra o bloco. A bola mantém-se na posse de Portugal e Rui Silva, tal como Fábio Magalhães há pouco, fura a lateral direita e remata cruzado para golo. 14x17!

      36' - Ataque rápido da Islândia, que culmina com a finalização de Bjarko Elísson. 13x17!

      35' - Bjarki Elísson surge como segundo pivô, mas estava lá Gustavo Capdeville! Na resposta, Rui Silva assiste para o golo de Diogo Branquinho. 13x16!

      34' - Aron Pálmarsson salta dos 9 metros e bate o azarado Gustavo Capdeville. Do lado contrário, Fábio Magalhães fura pela lateral direita, num movimento caraterístico, e marca. 12x16!

      33' - Ómar Magnússon foge do bloco e marca com um remate picado. Do outro lado, Victor Iturriza comete falta, por violação da área. 11x15!

      32' - Sigvaldi Gudjonsson salta da ponta direita e Gustavo Capdeville faz mais uma defesa. Em 7x6, Portugal marca graças a uma bela execução de Diogo Branquinho, quase sem ângulo. 11x14!

      31' - INÍCIO DA 2.ª PARTE! Sai a Islândia com a bola e Portugal com menos um jogador, devido à exclusão de Gilberto Duarte no final do primeiro tempo. 

      Opinião | Jogo de muita luta nos 6 metros, com os islandeses a conseguirem condicionar essa vertente do jogo luso. Além desta dificuldade aos 6 metros, os pupilos de Paulo Pereira não conseguiram armar remates em várias ocasiões, apesar de terem tido eficácia quando fizeram. Já os islandeses têm estado q.b. no ataque, mas defensivamente sólidos e bem apoiados pelo experiente guardião Bjorgvin Gústavsson. 

      30' - INTERVALO! A Islândia sai para o intervalo a vencer Portugal por 10x14.

      30' - Victor Iturriza falha no ataque e, do outro lado, Elvar Jónsson atira forte para o seu primeiro golo na partida. 10x14!

      30' - Gilberto Duarte é excluído por falta sobre Gísli Kristjánsson. Sigvaldi Sigurdsson salta da ponta direita para marcar mais um golo. 10x13!

      29' - Aron Pálmarsson atira e, desta vez marca. Do outro lado, Victor Iturriza arranca a segunda exclusão a Arnar Arnarsson e Portugal reduz, novamente Victor Iturriza na raça. 10x12!

      28' - Aron Pálmarsson remata da primeira-linha e acerta na trave. Em 7x6, Portugal falha o passe para a ponta direita e a bola é da Islândia.

      27' - Sem guarda-redes, Portugal perde a bola no ataque, por Miguel Martins, e Sigvaldi Sigurdsson castiga os lusos. Na resposta, Victor Iturriza marca na raça. 9x11!

      25' - Daymaro Salina é excluído na defesa portuguesa, mas os islandeses cometem falta (passos assinalados a Ómar Magnússon).

      24' - Bonito aéreo, que culmina com um remate à trave de Salvador Salvador, só que foi assinalada falta à defesa islandesa. Em 7x6, Fábio Magalhães não vacila e reduz a desvantagem lusa. 8x10!

      22' - Ángel Hernández fura aos 6 metros e atira para nova defesa de Bjorgvin Gústavsson. Do lado contrário, Ómar Magnússon assina o seu segundo golo. 7x10!

      21' - Rui Silva descobre Tiago Rocha nos 6 metros, que não leva a melhor sobre Bjorgvin Gústavsson. Os islandeses responde com um tento de Sigvaldi Gudjonsson! 7x9!

      20' - Salvador Salvador marca de meia distância, no entanto Gísli Kristjánsson responde rapidamente e também balança as redes. 7x8!

      20' - Falta atacante de Portugal, jogo passivo assinalado. Na resposta, Ólafur Gudmundsson vê mais uma vez Gustavo Capdeville levar a melhor.

      19' - Muita luta nos 6 metros e Ýmir Gíslason cai no chão, mas sem falta. Jogo reatado e Paulo Pereira leva o cartão à mesa. TIME OUT!

      17' - No ataque, Daymaro Salina viola a área islandesa, mas do outro lado Gustavo Capdeville fecha os caminhos da sua baliza a Bjarki Elísson.

      16' - Rui Silva descobre Daymaro Salina, que roda e faz um chapéu à saída de Bjorgvin Gústavsson. Na resposta, Gustavo Capdeville tira o golo a Ólafur Gudmundsson por duas vezes. 6x7

      14' - Portugal perde a bola, mas Fábio Magalhães consegue impedir o contra-ataque, mas a bola continua na posse islandesa e Bjarki Elísson coloca pela primeira vez uma diferença de dois golos no marcador. 5x7!

      13' - Passe picado de Rui Silva para a ponta direita e António Areia volta a estabelecer a igualdade no marcador. A atacar sem guarda-redes, Ólafur Gudmundsson fura a defesa portuguesa e marca. 5x6!

      11' - Espaço nos 6 metros lusos e Ýmir Gíslason marca. Do outro lado, Alexandre Cavalcanti vê o seu remate ser blocado e, no contragolpe, Bjarko Elísson dá a volta ao marcador. 4x5!

      10' - Fábio Magalhães fuzila a baliza islandesa e Elvar Jónsson falha a reposta, com a baliza lusa deserta! Mais uma bola para Portugal e Rui Silva faz a reviravolta com um remate em apoio. 4x3!

      9' - O árbitro assinala falta atacante de Victor Iturriza. Na resposta, Ómar Magnússon ganha um livre de 7 metros e uma exclusão para Alexandre Cavalcanti. Chamado à conversão, o lateral direito do SC Magdeburg não falha e marca. 2x3!

      7' - Alexandre Cavalcanti salta dos 9 metros e volta a colocar Portugal na frente do marcador. Na reposta, com alguma sorte à mistura (a bola desviou no bloco), Aron Pálmarsson restabelece o empate. 2x2!

      6' - A Islândia falha a concretização na ponta esquerda e Portugal comete falta, porque Victor Iturriza viola a área islandesa. Após um jejum de golos, Arón Pálmarsson quebra a monotonia e empata. 1x1!

      4' - Rui Silva descobre Tiago Rocha, que falha a finalização na cara de Bjorgvin Gústavsson, que faz uma boa defesa. Do outro lado, a atacar sem guarda-redes, Ómar Magnússon arranca um carão amarelo a Alexandre Cavalcanti.

      3' - A Islândia comete falta ofensiva, bola para Portugal. Na resposta, muita luta na zona dos 6 metros e Victor Iturriza arranca uma exclusão a Elvar Jónsson.

      2' - Elvar Jónsson puxa ostensivamente Alexandre Cavalcanti e vê cartão amarelo. Na sequência do ataque, António Areia abre o marcador da ponta direita. 1x0!

      1' - APITO INICIAL! Sai a Seleção portuguesa com a bola.

      Pré-Jogo | Ecoa no MVM Dome Lofsongur, hino nacional da Islândia.

      Pré-Jogo | Tempo para escutar A Portuguesa em Budapeste!

      Pré-Jogo | As equipas regressam novamente à quadra do MVM Dome. Primeiro a Seleção das Quinas, seguida da Seleção islandesa.

      Pré-Jogo | O aquecimento termina e as equipas regressam ao balneário.

      Pré-Jogo | As equipas entram no MVM Dome para iniciar os exercícios de aquecimento.

      Convocados Islândia | Para este encontro Gudmundur Gudmundsson chamou 16 jogadores: Bjorgvin Gústavsson, Viktor Hallgrímsson, Janus Smárason, Aron Pálmarsson, Elvar Jónsson, Gísli Kristjánsson, Bjarki Elísson, Sigvaldi Gudjonsson, Orri Thorkelsson, Ýmir Gíslason, Ellidi Vidarsson, Arnar Arnarsson, Viggó Kristjánsson, Ólafur Gudmundsson, Ómar Magnússon e Kristján Kristjánsson.

      De fora ficaram Ágúst Bjorgvinsson, Teitur Einarsson, Daniel Ingason e Elvar Ásgeirsson.

      Convocados Portugal | Para este encontro Paulo Pereira chamou 16 jogadores: Manuel Gaspar, Gustavo Capdeville, Miguel Martins, Rui Silva, Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves, Leonel Fernandes, Victor Iturriza, Daymaro Salina, Tiago Rocha, Gilberto Duarte, Ángel Hernández, Alexandre Cavalcanti, Salvador Salvador e Fábio Magalhães.

      De fora ficaram Martim Costa e Daniel Vieira.

      Árbitros | Robert Schulze (Alemanha) e Tobias Tonnies (Alemanha) foram a dupla escolhida para dirigir este encontro. Victor Poladenko (Rússia) é o supervisor EHF e Oyvind Togstad (Noruega) é o observador EHF.

      Pré-Jogo | Na partida inaugural do Grupo B, os Países Baixos surpreenderam e bateram a anfitriã Hungria por 28x31. Kay Smits contribuiu com 11 golos para o triunfo neerlandês e assumiu a dianteira da lista de artilheiros da competição.

      Pré-Jogo | Nos últimos dois anos, portugueses e islandeses mediram forças em quatro ocasiões, três delas em 2021. O confronto salda-se em duas vitórias para cada lado, 99 golos marcados pelos lusos e 107 pelos nórdicos.

      Pré-Jogo | Portugal e Islândia encontram-se no imponente MVM Dome (Budapeste) para disputar o segundo jogo do Grupo B do EHF Euro. O apito inicial está marcado para as 19h30, hora portuguesa.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PORTUGAL
      EMPATE
      ISLÂNDIA
      Comentários (0)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registados comentários...
      jogos em destaque
      U Sexta, 14 Janeiro 2022 - 19:30
      MVM Dome
      24-28
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Inglês
      em direto
      Final: MUNxWHU
      O árbitro Jon Moss apita para o final da partida Acompanhe aqui o Manchester United x West Ham em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      yellow_ledbetter 22-01-2022, 16:52
      MisticaEncarnada 22-01-2022, 16:38
      RA
      razga 22-01-2022, 16:36
      Moruga 22-01-2022, 16:35
      MisticaEncarnada 22-01-2022, 16:35
      TO
      tonefcp 22-01-2022, 16:22
      H2ONeverDie 22-01-2022, 16:20
      Best1NTheWRLD 22-01-2022, 16:19
      yellow_ledbetter 22-01-2022, 16:17
      Best1NTheWRLD 22-01-2022, 16:16
      RA
      razga 22-01-2022, 16:15
      H2ONeverDie 22-01-2022, 16:00
      Ultras-__FCP 22-01-2022, 15:52
      Ultras-__FCP 22-01-2022, 15:50
      Ultras-__FCP 22-01-2022, 15:48
      MI
      Miguelklas 22-01-2022, 15:10