placardpt
    Presidente do Benfica comentou caso com Pizzi

    Rui Costa: «Não foram os jogadores que despediram Jorge Jesus. Foi uma consequência de episódios»

    2022/01/12 23:10
    E7

    Rui Costa deu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à BTV e um dos temas principais abordados foi o desentendimento entre Jorge Jesus, que acabou por abandonar o comando técnico do Benfica, e Pizzi. O presidente das águias negou que esse desentendimento tenha causado a saída do técnico português, mas sim que esse foi o culminar de uma série de acontecimentos.

    «Como homem de futebol, Jorge Jesus, após o episódio que foi tão falado, ambos chegámos à conclusão que o nosso caminho seria mais difícil. Culmina nesse episódio, mas não começa aí. O mês de dezembro foi difícil para todos nós. Se fizermos retrospetiva da temporada, havia um objetivo que era entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi atingido, atingimos todos os que nos tínhamos propostos, chegámos aos oitavos, algo que não acontecia há cinco anos. O resto de dezembro foi penoso. Tivemos três derrotas pesadíssimas com os rivais. Não foram só as derrotas, mas a forma como perdemos, uma delas em casa. Essa primeira derrota com o Sporting criou um ambiente à volta da equipa e de Jesus que não estava favorável. Houve uma série de consequências», começou por dizer o dirigente.

    «Estamos a falar de um treinador que, por mérito seu, é muito mediático. Enche páginas de jornais constantemente. Tudo isto fez com que o ambiente se tornasse pesado. Não nos podemos esquecer como acabou o jogo aqui com o Sporting. Isso passa para toda a gente. Finalizou com aquele episódio com a equipa toda e levou a pensar que daí para a frente seria mais complicado. O que quis, naquele momento, ao não explicar toda a situação, foi não criar mais atrito num ambiente que não era fácil, ainda para mais com a entrada de um novo treinador. Não foram os jogadores que despediram o treinador, foi uma consequência de episódios. Chegámos, de uma forma cordial, achámos que seria muito difícil conseguir um bom trabalho», acrescentou.

    Plantel ficou do lado de Pizzi ©SL Benfica
    Rui Costa esclareceu ainda todo o episódio que aconteceu com Pizzi no dia anterior à saída de Jorge Jesus, explicando que o apoio do plantel ao jogador acabou por ser decisivo: «Algumas coisas foram distorcidas na comunicação social. Houve de facto essa desavença entre o jogador e o treinador, que até se deram sempre bem, é um dos capitães do clube, teve sempre um comportamento exemplar com toda a gente. Tive em equipas que despediram treinadores, mas o Pizzi e a companhia do Pizzi despediu todos os treinadores? Os treinadores põem sempre o Pizzi a jogar. É um jogador que merece todo o nosso respeito até ao dia em que estiver no clube.»

    «Houve esse desentendimento ao qual a equipa manifestou o apoio a Pizzi. Quando se diz que o Jorge Jesus acaba por sair porque eu interpelei a favor de Pizzi e que não havia condições para Jesus trabalhar... Quem diz uma coisa dessas, não me conhece a mim nem a Jorge Jesus. No início da época havia jogadores com carreira bem vincada no Benfica que não faziam parte dos planos do treinador e foram afastados. Se Jesus quisesse excluir o Pizzi ou outro treinador, jamais me impunha na posição de ir contra o treinador. O que aconteceu, e podem vir os comentadores todos falar, Jorge Jesus pode confirmar. O que eu fiz foi coordenado com Jorge Jesus. O Pizzi teve um castigo naquele dia, não treinou e foi falar com o presidente, mas não foi excluído até ao final da época. Não fui chamado, eu estava no Seixal. Nesse momento decidimos o que fazer para que a equipa pudesse fazer o treino e acabasse ali a história . O que leva Jesus e a mim a pensar não é a questão Pizzi. A questão Pizzi é resolvida como estava combinado, com uma conversa entre treinador e jogador. O que custa ao Jesus e a mim é que os jogadores ficaram do lado de lá e não do lado de cá. O que faz pensar é que a partir daqui seria mais difícil. O incidente acontece depois de um jogo em que o Jesus nem está no balneário. O mau estar faz com que Jesus perceba que a equipa não está ao lado dele, há uma quebra de confiança. Não é a tomada de posição do Pizzi, é a tomada de posição da equipa. Este episódio vem a reboque de todo o ambiente», concluiu o presidente encarnado.

    Portugal
    Pizzi
    NomeLuís Miguel Afonso Fernandes
    Nascimento/Idade1989-10-06(34 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

    Fotografias(100)

    Liga Portugal Betclic: SC Braga x GD Chaves
    Allianz Cup: SC Braga x Sporting - Meia-Final

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Limpeza É Precisa Para Ontem!
    2022-01-13 12h04m por ohjuejue
    Todos têm culpa, mas quem tem menos culpa é quem vai embora!
    ZH
    Rui Costa muito mal
    2022-01-13 10h36m por zhar
    Pessimo! 1º o Clube/Empresa deve ser blindado para o exterior e não estar a publicitar publicamente o que se passa/passou la dentro. . . 2º Admite o que ja toda a gente sabia a varios anos que os jogadores teem mais poder do que deviam ter , o podre que o pizzi e amigos são la dentro (no meio de imensos outros problemas com a equipa de futebol) e a gritante incapacidade de quem gere de resolver o problema (no qual se ele se inclui) . . .

    Outra coisa que salta a vista é o deses...ler comentário completo »
    JJ + Pizzi + Jantar
    2022-01-13 09h38m por Ministry
    Uma verdadeira salada russa, eu até fui daqueles que foi contra a entrada do JJ no Benfica ou regresso como lhe queiram chamar. Agora esta explicação para mim é ridicula. Obviamente que o JJ foi despedido por ter o plantel contra ele, esta questão do assédio do Flamengo e das derrotas foi de arma de arremesso. Vamos ver o que sai daqui
    Tópicos Relacionados
    Jogador
    Equipa
    Treinador
    Dirigente

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36