DaKlaw 27-05-2022, 23:42
Com tudo decidido, David Moyes aproveitou para rodar a equipa e deu oportunidades a vários jovens, num jogo frente ao Dinamo Zagreb, que venceu em Londres por 0x1 e confirmou o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. No mesmo grupo, o Genk tinha pelo menos a Conference League na mão, mas acabou por sair das competições europeias.
Em Inglaterra, com vários rostos jovens e muitos jogadores importantes de fora da ficha de jogo a descansar para o sempre exigente final de ano na Premier League, o West Ham sentiu dificuldades para se bater com o Dinamo Zagreb, que ainda vivia o risco de cair para a Conference League.
Obrigada a outra responsabilidade, a equipa croata marcou cedo, por intermédio de Orsic, e tentou controlar o jogo com bola, aproveitando as baixas no West Ham para garantir o apuramento. Os Hammers ainda apertaram a corda já na segunda parte, mas não conseguiram evitar a primeira derrota na fase de grupos da Liga Europa.
A grande surpresa aconteceu mesmo na Bélgica, onde o Genk procurava ainda o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa e acabou por sair das competições europeias depois de perder pela margem mínima diante dos austríacos do Rapid Wien, que seguem para a Conference League.
0-1 | ||
Mislav Orsic 4' |