placardpt
    Empate na receção ao Estrela Vermelha

    Braga europeu vai passar pelo playoff

    A decisão tinha ficado para o fim, em casa, diante do líder do grupo, o Estrela Vermelha. A derrota na Dinamarca (2x3), na ronda anterior, assim o ditara. O Braga esteve na frente e com o bilhete para os oitavos de final da Liga Europa na mão, mas os sérvios resgataram um empate (1x1) que manteve tudo na mesma.

    Os minhotos terminaram, assim, o grupo F no 2º lugar e vão agora ter de jogar o playoff com um repescado da Liga dos Campeões. Os nomes, esses, não perspetivam grandes facilidades.

    Braga procurou mais

    Os sérvios, com um empate como crédito suficiente para o objetivo, nunca quiseram ser donos e senhores da história e, por isso, deu quase sempre bem mais Braga do que outra coisa qualquer. O golo de Wanderson Galeno, aos 52 minutos, chegou da marca dos 11 metros - mão de Marko Gobeljic -, mas a linha temporal do jogo já tinha registado várias ameaças «corridas» dos arsenalistas.

    Na primeira parte, por exemplo, Iuri Medeiros foi quem mais procurou «enganar» Milan Borjan na baliza dos de Belgrado. Só dele foram quatro as tentativas de golo, embora tenha sido Ricardo Horta a dispor da mais perigosa. O capitão rematou de primeira, mas Borjan negou-lhe a celebração. Ainda no desfile de «tiros» braguista, nota para um em arco de Galeno (35'). 

    Entre o domínio minhoto, o Estrela Vermelha foi espreitando o golpe de sorte. E teve-o nos pés, sobretudo num remate fantástico de Gúeler Kanga (13') que Matheus desarmou com uma bela defesa. O mesmo Matheus negou as intenções de Mirko Ivanic em cima do minuto 40. 

    Castigo máximo

    O nulo ao intervalo aceitava-se, ainda que o Braga pudesse ter sido mais feliz. Felicidade que o golo de Galeno trouxe à tona mas que simultaneamente obrigou os sérvios à ousadia, que resultou na infelicidade de Diogo Leite. O defesa português levou o cotovelo à cara de Pankov e o italiano Marco Guida apontou para o castigo máximo, que Aleksandar Katai converteu.

    O tempo começou, depois, a escassear. Urgia novo golo para a libertação arsenalista. Carlos Carvalhal tentou tudo. Lançou Abel Ruiz, Piazón, Francisco Moura e Mario González. Era a «carne toda no assador», mas a noite teimava em não aquecer o suficiente para evitar o desvio pelo playoff doloroso.

    O Braga fez pressão, encostou o Estrela Vermelha lá atrás, e Raúl Silva esteve tão perto do golo (90'), mas Borjan voou para lhe tirar o golo. Antes disso, já Paulo Oliveira (89') tinha tido oportunidade de ouro, mas nada feito. O 1x1 agarrou-se ao marcador e colou a equipa portuguesa a um segundo lugar que pode ser duro no «mata-mata» com os «convidados» da Liga dos Campeões.

    U Quinta, 09 Dezembro 2021 - 20:00
    Estádio Municipal de Braga
    Marco Guida
    1-1
    Wenderson Galeno 52' (g.p.)
    Aleksandar Katai 70' (g.p.)
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo FJornada 6
    Lances Capitais
    52´
    GOLO SC Braga
    Wenderson Galeno marca de grande penalidade!
    Wenderson Galeno marca o seu 6º golo na prova (6 jogos)
    70´
    GOLO Crvena Zvezda
    Aleksandar Katai marca de grande penalidade!
    Aleksandar Katai marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
    A Chave

    Minuto 67. Tanto tinha custado ao Braga chegar à vantagem que a infelicidade de Diogo Leite custou a dobrar. O Estrela Vermelha fez aí o empate de grande penalidade e nunca mais o largou, com sorte à mistura.

    O Árbitro

    Duas grandes penalidades bem assinaladas e um critério sempre coerente, ainda que nem sempre do agrado da plateia minhota. 

    O Melhor
    Resultado da Bulgária

    O Braga podia até ter caído para o terceiro lugar do grupo, mas o empate entre o Ludogorets Razgrad e o Midtjylland acabou por ser um mal menor para o conjunto de Carlos Carvalhal, que assim ficou em segundo e com possibilidade de continuar na Liga Europa.

    O Pior
    Castigo na Dinamarca

    É verdade que as contas se fecharam esta noite, em Braga, mas o lado negativo não pode deixar de ser o jogo na Dinamarca, que vergou a equipa portuguesa a uma derrota que custou cara na contabilidade final do grupo.

    Forma
    SC Braga
    2021/2022
    22J
    12V
    5E
    5D
    46-25G
    Crvena Zvezda
    2021/2022
    30J
    22V
    4E
    4D
    64-18G

    Fotografias(30)

    Liga Europa: SC Braga x Estrela Vermelha
    Liga Europa: SC Braga x Estrela Vermelha
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    CRVENA ZVEZDA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Drifter
    2021-12-10 11h30m por DepoisPago
    Nao sou Portista mas esse Racic tinha sido mto bem sacado ahaah
    GS
    Braga no playoff? Sempre soube
    2021-12-10 10h58m por GSCGrandeamor
    Na altura do sorteio da fase de grupos muitos users diziam que o SCB ia passar facilmente o grupo, muitos diziam que iam passar sem derrotas. . . talvez um pouco de realismo não fizesse mal a esses users.
    Na altura do sorteio avisei que o grupo seria difícil e avisei em especial para o Estrela Vermelha, o cometário está por aí para quem quiser ir confirmar.
    Avisei que não ia ser fácil e acabei por ter razão.
    Claro que vão ter de jogar o playoff e terão uma missão muito...ler comentário completo »
    Braga
    2021-12-10 00h41m por redlegion
    Não tenho muito a acrescentar sobre a prestação nesta fase de grupos que os outros braguistas não tenham escrito. Gostava de saber até quando vai o Carvalhal elogiar e proteger o Diogo Leite e não vai dar mais oportunidades ao Bruno Rodrigues, Guilherme Soares ou o Rodrigo Borges. Ou então o Braga começa a contratar centrais decentes que não os temos desde os tempos do Paulo Fonseca.
    Ainda estou a tentar perceber como é que há aqui users que o defendem tanto, mas esses claramente não...ler comentário completo »
    Leite
    2021-12-09 22h56m por fut_master
    Cepo mais cepo nao há
    RJAR8
    2021-12-09 22h55m por redlegion
    A última Taça de Portugal foi ganha por quem?
    SC Braga
    2021-12-09 22h38m por Bracara_Avgvsta
    Não passamos em primeiro por incompetência. Tivemos melhor mas nunca conseguimos controlar o jogo como nos minutos finais. É o que é.
    Que desilusão!
    2021-12-09 22h12m por Dennis_Bergkamp
    Agora apanham um Sevilla ou um Leipzig e vão para casa em fevereiro…
    EN
    Leite
    2021-12-09 22h10m por EnormeSCB
    3 penaltis em 6 jogos, 4 pontos e o primeiro lugar… está tudo dito sobre a qualidade deste senhor, se for possível é devolver já em Janeiro. Somos e fomos melhores faltaram os golos foi pena. Agora resta esperar pelo sorteio a ver o que da.
    Braga
    2021-12-09 22h05m por SCBFAN
    No grupo mais fraco q tivemos nestes últimos anos acabou por ser este o resultado. Dava tranquilamente para os 18 pontos mas qnd se tem Carvalhal e o protagonista principal desta fantochada, Leitinho, dá nisto.
    Leite e Chiquinho nem deviam estar aqui sequer, invenções de último dia de mercado.
    Venha de lá o Porto para o Carvalhal inventar mais um pouco
    RJ
    2021-12-09 22h04m por RJAR8
    O clube do quase… quase que ganha alguma coisa.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Termina no Estádio de São Luís! Triunfo do SL Benfica por 3-1 no terreno do SC Farense, jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga Betclic. Kokcu marcou aos 16', Belloumi pouco depois empatou, mas ...