placardpt
    Por causa do jogo no Jamor, em fevereiro

    Conceição suspenso e dúvidas sobre presença na receção ao Benfica

    2021/12/09 13:26

    O treinador do FC Porto foi castigado por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da FPF, para além de ter recebido uma multa de 7.650 euros, por causa de declarações do técnico no fim do jogo contra o Belenenses SAD.

    O referido jogo remonta a fevereiro e acabou com um empate a zero, para além de ter tido um momento marcante, no choque entre Kritciuk e Nanu, que deixou o lateral do FC Porto inanimado no relvado. Tal situação motivou palavras fortes de Sérgio Conceição em relação a Fábio Veríssimo, árbitro do encontro.

    «Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores em três situações que deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona! É inacreditável como não o expulsa... Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti, é penálti em todo o lado! É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui», disse no fim do encontro.

    Ora, tal decisão resultou em notificação agora, havendo a dúvida desde quando começa a contar: o jornal Record fala no dia 9, A Bola diz que é dia 8. Tal tem muita importância, já que os dragões recebem o Benfica no dia 23, para a Taça de Portugal, pelo que a suspensão acabará a 23 ou a 24, dependendo de quando começa a contar.

    Ainda assim, caso o técnico recorra da decisão, aplica-se um efeito suspensivo do castigo, período no qual o técnico pode estar no banco.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    B SAD
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Liga NOS: Belenenses SAD x FC Porto
    Liga NOS: Belenenses SAD x FC Porto
    Comentários (20)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Fabio Verissimo
    2021-12-10 23h30m por yousandro
    e com isto tudo o arbitro nunca chegou a ser castigado depois de DUAS SEMANAS SEGUIDAS ter tido duas polemicas por culpa dele, ridiculo

    foi o Sporting prejudicado por ficar sem o Palhinha no dérbi (que mesmo assim ganharam) e o Porto prejudicado uma semana depois ao perder 2 pontos e agora perde o Sergio Conceiçao para o classico

    bastante coincidencia haver um clube beneficiado duas vezes neste caso, por causa deste arbitro, e nada se fazer com ele
    BR
    Million Dollar question:
    2021-12-10 22h50m por BRRIC
    Quando é que o Palhinha vai gozar o tal feriado do quinto amarelo da época passada?
    BR
    Timing
    2021-12-10 22h46m por BRRIC
    As suspensões ao Porto ficam guardadas para quando for mais conveniente. Ainda dizem que o Porto isto e o Pinto da Costa aquilo. . . Isso de o treinador do Porto não estar no banco contra o SLB dá um jeitaço. Ainda falam no sistema?
    Coincidências?
    2021-12-10 12h35m por PeevesThePoltergeist
    Mister suspenso 15 dias por causa das declarações proferidas em Fevereiro de 2021, aquando do lance de Nanu no jamor.
    Já na época passada, Otávio tinha sido castigado com 2 jogos, 4 meses após as declarações preferidas na final da taça. Conceição corre o risco de falhar o jogo da taça de Portugal. . . . frente aos lampiões.
    Não fará diferença.
    2021-12-09 16h58m por mit_
    Verão que o Porto não ganha nenhum dos jogos. Com ou sem o Sérgio. No horóscopo chines, estamos em ano da toupeira.
    .
    2021-12-09 16h44m por CabraCega
    Não vou repetir o que já muita gente disse, mas este timing é do c… o bellinghan falou da arbitragem de domingo passado ja foi punido. . nao foram 7mil euros, apesar de que para o miudo 40mil também não é muito
    ZH
    lol
    2021-12-09 16h18m por zhar
    Não ter o conceiçao e o jj nos bancos a berrar , a fazerem substituiçoes "brilhantes" e figuras tristes é favor que fazem aos clubes não um castigo. . . castigo é ter de os aturar
    Conselho de disciplina
    2021-12-09 16h07m por Aleaotejano
    Imagino a trabalheira que esta gente tem. . . só agora deliberaram sobre algo que aconteceu há 10 meses.
    Estou solidário com eles, devem estar exaustos. . . . . . . . . . . . coitadinhos.
    Vergonhoso
    2021-12-09 15h59m por El_Barto
    Um treinador chama ladrão a um árbitro e. . . quase 1 ano depois vai 15 dias de 'castigo' e, paga uma multa de 7. 650 euros. Só mesmo em Portugal. E sim, o problema aqui é o 'timing'. . . Os clubes (Porto, Benfica e Sporting) colocam as pessoas certas nos sítios certos e ainda ficam insatisfeitos com o trabalho dessas mesmas pessoas. Os clubes (Porto, Benfica e Sporting) fazem os regulamentos, decidem tudo o que acontece no futebol português, incluindo os castigos e as multas, e mesm...ler comentário completo »
    FL
    Caso Jamor
    2021-12-09 15h52m por florido_9
    Culpados:
    1 Liga que são paus mandados e não decidem nada
    2 Presidente desse clube que não tem adeptos, quando o clube descer de divisão acaba . como tal não pediu adiamento para receber o dinheiro dos bilhetes, quando tal aconteceu ai que Deus nos acuda e quem sabe temos outro jogo com nova receita.
    3 O sr. Rui Costa com lágrimas de crocodilo pois se não fosse a jogo era punido com derrota, como alguém fosse punido por ferplay desportivo. Este sr devia era dizer que o...ler comentário completo »
    Hal21
    2021-12-09 15h38m por MisticaEncarnada
    A grande questão é que pelo que é dito até algumas horas antes do jogo havia condições. Pelos vistos não havia. Puderam começar o jogo. Não puderam acabar. . . eu não acredito que se o presidente do B-SAD tivesse pedido ao Rui Costa para adiar o jogo ele teria dito que preferia jogar contra 9. Isto tudo para se dizer em Portugal há muito amadorismo. O presidente da B-SAD não quis saber, então as entidades competentes também não.
    Eu não estava lá, não posso dizer o que se passou ...ler comentário completo »
    SO
    Comédia
    2021-12-09 15h35m por SomosPorto1989
    Quando foi o Brahimi a falar francês para o árbitro suspenderam logo na hora, o ano passado suspenderam o Otávio ao fim de 5 meses pelas palavras proferidas no final do jogo para a Supertaça curiosamente também em vésperas de um Porto-Benfica, SC e Paulo Sérgio andaram quase à batatada em Portimão e só cumpriram suspensão já durante o período de férias para a época de clubes e agora SC é suspenso por declarações de há quase 1 ano. Se não fosse Portugal até nem ficaria espantado em que para un...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2021-12-09 15h17m por Hal21
    Não me quero alongar muito num tema já amplamente discutido…

    Dou-te razão e parece-me também que não há qualquer base para ações disciplinares.

    Concordo também com a desaprovação da atitude incompetente do presidente da B-Sad

    No entanto de realçar que segundo o que foi comunicado, foi aparentemente enfatizado que não haveriam condições para começar o jogo na reunião entre os dois clubes, a equipa de arbitragem e o delegado da liga, e aí vão mais ...ler comentário completo »
    Conselho de Disciplina
    2021-12-09 14h53m por EagleRebornOnceMore
    Novamente a pecar pela demora. A incompetência de sempre, portanto. . .
    Já agora, que piada tem ver o adepto 'neutral' que "odeia os três estarolas" a partir logo para o ataque sempre que alguém diz algo contra o Porto. . .
    . . .
    2021-12-09 14h47m por Arctic-Sporting
    Isto é amadorismo puro. Como é possível um processo demorado tanto tempo? O futebol português anda e andará nas lonas.
    Hal21
    2021-12-09 14h46m por MisticaEncarnada
    Não vai acontecer nada em relação ao jogo do Jamor porque está dentro dos regulamentos a realização do jogo. Não quer dizer que fosse bonito que não foi mas em termos de regulamentos está dentro.
    Nem o Benfica nem Liga nem FPF nem ninguém recebeu nada conforme o B-SAD queria adiar o jogo. Se doeu tanto assim jogar porque não se pediu adiamento? Aliás, horas antes não havia problema em entrar em campo. 45 minutos depois já havia? O dinheiro dos bilhetes deu jeito?
    A pergunta ...ler comentário completo »
    Quando se pensa que não pode piorar
    2021-12-09 14h40m por MisticaEncarnada
    Eis que se decide uma suspensão a um treinador mais de meio ano depois. Independentemente do clube que for isto é uma vergonha. Em Espanha o Ronaldo foi suspenso uns 4 ou 6 jogos e foi logo. As suspensões têm de ser dadas logo, antes do jogo seguinte, não é passado meses. É a liga da vergonha. Agora só falta chegar à data em que a suspensão entre em vigor e arquivar.
    Tugão
    2021-12-09 14h06m por ruimiguel21
    Já nem é preciso dizer nada sobre o timing deste castigo. . . Deve ter sido a mesma pessoa que deu o castigo de 15 dias ao JJ durante uma pausa das seleções. . .
    Conselho de Disciplina da FPF
    2021-12-09 14h00m por DragonKing
    . . . a ser Conselho de Disciplina da FPF. Nada de novo por essas bandas.
    São rápidos quando lhes convém e lentíssimos quando lhes dá jeito. . . para variar.
    Mais uma vez
    2021-12-09 14h00m por Hal21
    A incompetência habitual dos responsáveis por estas decisões disciplinares leva mais uma vez a uma situação excessivamente questionável.

    As declarações em causa foram em Fev21 (se nao estou em erro).
    Precisaram de 10 meses (!!!) para uma decisão de um simples caso disciplinar para ditar uma suspensão que terminará …(drumroll please)… 1 dia depois do Porto-Benfica.

    Depois pedem fair-play, boa vontade e compreensão dos adeptos.

    Boa sort...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Quinta, 04 Fevereiro 2021 - 19:00
    Estádio Nacional do Jamor
    Fábio Veríssimo
    0-0

    OUTRAS NOTÍCIAS

    BEL 0-1 FEI em direto!
    Começou a 2ª parte. A bola já rola Acompanhe aqui o Belenenses x Feirense em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    danimoura 29-03-2024, 12:05
    Riddler 29-03-2024, 11:52
    redlegion 29-03-2024, 11:43
    Taument_da_Silva 29-03-2024, 09:35
    mario1953 29-03-2024, 09:33
    SU
    supporter1966 29-03-2024, 09:16
    rubenferreira877 29-03-2024, 08:57
    mario1953 29-03-2024, 08:39
    tipmaster 29-03-2024, 08:36
    tipmaster 29-03-2024, 08:35
    MA
    Mano_Bambino 29-03-2024, 06:47
    moumu 29-03-2024, 06:46
    moumu 29-03-2024, 06:43
    moumu 29-03-2024, 05:44
    moumu 29-03-2024, 05:42