placardpt
Mais uma para o argentino

Leo Messi é o vencedor da Bola de Ouro 2021

2021/11/29 20:53

Lionel Messi é o vencedor da Bola de Ouro 2021, tal como a RTP havia avançado no início do mês. O internacional argentino recebeu o maior número de votos e ficou à frente de Robert Lewandowski (Bayern Munique) e Jorginho (Chelsea).

O agora jogador do Paris SG chegou à sétima Bola de Ouro do seu palmarés e passou a ser líder ainda mais destacado no que toca à conquista do galardão atribuído pela France Football.

Na temporada passada, Leo Messi conquistou a Copa América ao serviço da sua seleção, a Taça do Rei com o Barcelona e sagrou-se melhor marcador da LaLiga Santander.

Argentina
Lionel Messi
NomeLionel Andrés Messi Cuccittini
Nascimento/Idade1987-06-24(36 anos)
Nacionalidade
Argentina
Argentina
Dupla Nacionalidade
Espanha
Espanha
PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (2.º avançado)

Fotografias(100)

Comentários (78)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Deixa lá, CR7. . .
2021-11-30 18h38m por Artemis
. . . ganhas o «Ballon d'Or» para o ano, depois da selecção ao teu serviço vencer o Mundial do Qatar, e o amigo Fernando Santos to oferecer pessoalmente. . .

E depois é só fazer mais uns anos a nadar de costas, para ultrapassares os «Ballon d'Or» do Messi ou, pelo menos, a obsessão que tens com ele e com os troféus. . .
Estatisticament e
2021-11-30 18h10m por Hal21
Andas a atirar areia para os teus próprios olhos e apresentas argumentos sem nexo para cenários que só existem na tua cabeça:

Vamos por partes:
Argumento #1:
É claro que a Argentina é uma das crónicas candidatas ao título da Copa América, independentemente dos treinadores que teve.
Aliás, faz o mesmo exercício com os treinadores do Brasil e tens o mesmo resultado. . .
Só o Scolari é que cumpre o requisito que apresentas com uma passagem catastróf...ler comentário completo »
HR
Bola de Ouro
2021-11-30 17h04m por HRSPORTING
É discutível. Na minha opinião, e ao que parece da maioria, seria sempre entre o Lewandovski e o Messi.
Acho que para ganhar a bola de ouro é preciso fazer uma grande epoca a nivel individual e ganhar pelo menos 1 grande prémio a nivel de clubes/seleções.
O Jorginho ficou em terceiro por isso, não é um super jogador nem se quer um dos melhores medios do mundo, mas foi importante e ganhou os 2 principais premios de clubes e seleções com equipas que nem eram favoritas.
...ler comentário completo »
Estatisticament e
2021-11-30 17h01m por Hal21
Andamos a brincar?
Mundial Sub-20? Jogos Olimpicos? Finais Perdidas (será que também tem folhetos de papel como certas equipas?)?

Messi ganha 1 copa américa em 4 disputadas nos últimos 6 anos!!
Uma competição onde a Argentina é uma das crónicas favoritas.

É óbvia a superior importância competitiva de um campeonato europeu, e seguramente que dirias o mesmo se estivesses a comparar as duas competições em qualquer outro contexto. . .

...ler comentário completo »
Yharnam
2021-11-30 15h28m por MisticaEncarnada
De um fã confesso de Messi e sem teorias da conspiração, em relação à época passada, se o Ronaldo ou o Messi estivessem na frente pela corrida da bola da ouro, coisa que na altura não estavam, a bola de ouro teria sido atribuída mesmo sem gala. O que é que haver gala ou não interessa? É preciso gala para atribuir o prémio e entregar a bola de ouro ao Lewandowski? Para mim não faz sentido. . . mesmo que eu goste muito do Messi aquilo que eu acho é que se fosse para ser para o Messi (ou Rona...ler comentário completo »
Bola d ouro
2021-11-30 14h19m por OJ_Silva
Eu gosto muito do CR7 mas o messi é realmente o melhor de sempre.
Se profecia se cumprir o messi pode dizer adeus a ganhar o próximo mundial, pois nunca um balon d or ganhou o mundial a seguir ao prémio
Arshavin
2021-11-30 14h05m por reginacosta
Qual é o seu problema? Não sou livre para discordar? Omessa!
Para mim, a bola de ouro seria para o Lewandoski.
YH
Estou confuso
2021-11-30 12h50m por Yharnam
Para o pessoal das conspirações: o prémio do ano passado foi cancelado para evitar que os votos dessem a bola de ouro ao Lewa, ou os votos este ano foram manipulados para dar a bola ao Messi? ou é a terceira opção bônus: o ano passado foi cancelada para não ir para o Lewa, mas este ano foi feita mafia para a dar ao Messi pq a realidade é aquilo q fazemos dela xD

Agora a sério, ninguém questiona que o ano passado devia ter ido para o Lewa, sem questão, teve mérito individual ...ler comentário completo »
O campeonato de CR7. . .
2021-11-30 12h34m por Artemis
. . . é o de Lewandoski, Müller, etc. . .

Alguém em seu perfeito juízo e conhecedor de futebol, algum dia pensou em apontar Gerd Müller, Der Bomber, como um dos melhores jogadores do mundo?!. . .

Isso só mesmo na mentalidade patrioteira portuguesa é que ocorreria confundir quantidade com qualidade.
Critérios
2021-11-30 12h25m por zirel
Para mim é simples, o único motivo pelo jogadores como Lewandowski ou Ronaldo são tidos como potenciais vencedores dum prémio destes tem somente a ver com a quantidade de golos que marcam, ponto final.

Se olharmos apenas para o futebol jogado, o que cada jogador oferece quando joga, quando a bola lhe chega aos pés. . . esqueçam, o Messi está muito à frente dos outros todos.

Lewandowski é um grande ponta de lança, um goleador incrível, que também sabe o que...ler comentário completo »
«É incomparável, joga numa outra liga. .
2021-11-30 11h47m por Artemis
. . . é o único jogador moderno futebolisticamente digno de se sentar na mesma mesa com Di Stéfano, Pelé e Maradona. »
«O Criador, por excelência» J. Cruyft
2021-11-30 11h34m por Artemis
Messi é o que é: único, brilhante, mágico, the best of the best.

Mourinho avisou quando ainda estava no Real Madrid: «Só houve um jogador que me tirou o sono porque não sei como o neutralizar dentro das regras de jogo. Messi inventa futebol, o que complica tudo para os adversários. O que ele faz não se consegue ensinar. »
EagleRebornOnce More
2021-11-30 11h32m por Hal21
ou seja, a justificação para o prémio deste ano é a o ano aberrante do FCBarcelona e a prestação num torneio que até agora nunca foi relevante?
Não foi o ano de Messi
2021-11-30 10h44m por elenor
Aprecio as qualidades do Messi, mas este ano de 2021 se calhar nem no top 5 merecia estar. Estes prémios estão cada vez mais viciados e com menos interesse. São demasiados "erros" nos ultimos 10 anos. Jogadores como Inesta, Lewandowski ou Van Dijk perderam o prémio após épocas de sonho, enaquanto outros como o Messi basta ganhar uma taça América e são logo vencedores. Para mim tem 7 mas poderia ter 17 tem o valor que tem, e o valor desta bola de ouro é cada vez menor.
futebolmagia7
2021-11-30 10h40m por MisticaEncarnada
Em 2013 o Messi também não marcou o mesmo número de golos que em 2012. Mas concordo que jogou melhor, marcou mais golos, ganhou títulos. . . a de 2013 foi marketing puro. Foi pela pressão do Real na UEFA já que o Messi já tinha 4 bolas de ouro e se a vencesse novamente em 2013 ficaria com 5 e o Ronaldo com 1. Estou convencido de que se o Ronaldo já tivesse 3 ou 4 quem ganhava era o Messi.
Em 2018 também houve alguma pressão para ser novamente um jogador do Real. O Ronaldo saiu e ...ler comentário completo »
Bola de ouro
2021-11-30 10h17m por Buzinadocomcarinho
Mais merecida que esta do messi só a do modric em 2018 LOL
fmn_69
2021-11-30 09h27m por MisticaEncarnada
O Jorginho fez uma época melhor ou ganhou mais títulos? É que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Metam na cabeça que o Jorginho não é o melhor jogador do Chelsea e o Jorginho não é nem top 3 dos melhores jogadores na seleção de Itália ou não foi no Mundial. Estamos a falar do jogador que teve melhor ano dentro de campo, não foi do que levantou mais taças.
Em baixo dei o exemplo do Piqué que tem um palmarés pornográfico e nunca foi um grande jogador. O palmaré...ler comentário completo »
EagleRebornOnce More
2021-11-30 08h37m por Hal21
Então explica lá porque é que um jogador que ainda não se destacou num campeonato periférico como o francês merece a bola de ouro, se nem sequer o melhor da equipa dele tem sido. . .
Achas que se o Messi tivesse vindo para um dos três estarolas do tugao, e feito 1 golo em 4 meses de campeonato tinha ganho alguma coisa?
É que o campeonato português está mais próximo do francês que este último do alemão. . .
Bola de Ouro
2021-11-30 07h52m por Hal21
É um prémio de popularidade distribuído por uma magazine francesa a um jogador que actualmente está a provover o campeonato frances. . . .
De que é que estavam `a espera? Justica? Imparcialidade? Fair-play?

As aspirações do ridículo campeonato daquele país para subir no ranking europeu estão baseadas em acordos sombrios que conduziram `a escravatura e morte de milhares de pessoas. . . .

E ainda tentam justificar este prémio?
Nem eles acreditam que...ler comentário completo »
Estatisticament e
2021-11-30 07h21m por fmn_69
Sneijder nesse ano só ganhou o campeonato e taça de Itália, a champions onde ganharam ao Barcelona de Messi, e foi vice campeão ou mundial ou europeu. Não me recordo. Sem falar de Iniesta nesse mesmo ano.

A publicidade a volta de Messi fez - no ganhar, porque nem merecia estar no top 3, Lewandosky, Kante, Jorginho e até Benzema fizeram uma época melhor. Isto é desta época, não da carreira que teve. Quem vai buscar golos para dizer que é o melhor é ridículo, não perceb...ler comentário completo »
Messi
2021-11-30 05h11m por moumu
Eu aliás já o tinha apontado como possivel vencedor. . o curriculo fala por si.
AP
O único objetivo
2021-11-30 01h33m por Apeafa
O único objetivo continua a ser um, e apenas um. . . fazer de Messi o detentor de mais bolas de ouro do mundo.
Acredito que se Ronaldo fosse Francês, por exemplo, neste momento não se falava de Messi e seria Ronaldo. Ou se o Lewa fosse alemão. . .
Mas não, é impensável para esta gente, que um jogador português esteja sequer perto de um outro qualquer! Portugal não é respeitado.

Mas como disse, nenhum dos 2 merecia este troféu
AP
É gozar com quem gosta de futebol
2021-11-30 01h30m por Apeafa
Entregar a bola de de ouro a Messi ou a Ronaldo este ano seria um atentado ao futebol!
Ambos foram um completo falhanço na época passada

Recordo que Messi ficou pelos oitavos da champions e em 3º no campeonato espanhol
Ronaldo, ficou em 4º e ficou igualmente pelos oitavos da champions

Fazendo uma pequena análise desta meia temporada, se assim posso chamar, Ronaldo tem tido mais destaque. O Messi desapacereu em Paris, e em todo o lado é contestado....ler comentário completo »
Futebolmagia7
2021-11-30 01h22m por Zasvarela
Problema deles não é lewandwski não ganhar, mas sim a distância de Bola de ouro que Messi está a ter em relação ao ceressete .
Já estou vendo muitos chorões por aqui.
Messi vs Lewandowski
2021-11-30 00h35m por Zasvarela
Messi:
53 jogos
44 golos
19 assistência
63 participação em golos
25000 passes certos
280 dribles completo
421 chances criadas
86 bolas recuperadas
35 vezes melhor em campo
2 titulo
Melhor jogador da copa america , melhor marcador da copa america , melhor assistente em copa america, melhor marcador da la liga e copa del rei. . .


Lawandownski:
4 4 jogos
51 golos
8 assistê...ler comentário completo »
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Seleção AA
Francisco Conceição, chamado pela primeira vez à seleção nacional AA, falou acerca da mudança de papel e crescimento dentro da equipa do FC Porto. Ao mesmo ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Maxaqueen 19-03-2024, 01:37
Maxaqueen 19-03-2024, 01:31
futebol11fc 19-03-2024, 01:29
Acolito_Andrade 19-03-2024, 01:25
futebol11fc 19-03-2024, 01:22
PotentEagle 19-03-2024, 00:59
TI
tink 19-03-2024, 00:33
Jorge-Fernandes 19-03-2024, 00:29
jorgemartins575 19-03-2024, 00:17
jorgemartins575 19-03-2024, 00:09
JS
jsilva77 19-03-2024, 00:00
Peixe28 18-03-2024, 23:43
dp_69 18-03-2024, 23:42
BurroDeBancada 18-03-2024, 23:22
MisticaEncarnada 18-03-2024, 23:20
Aleaotejano 18-03-2024, 23:01