Imparcialmente 09-06-2023, 03:25
O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) confirmou, esta segunda-feira, que foram detetados em Portugal os primeiros 13 casos de Covid-19 na nova variante Ómicron e que todos estão relacionados com o Belenenses SAD, dado que um dos jogadores terá viajado recentemente para África do Sul.
«Os ensaios preliminares efetuados no INSA sugerem, fortemente, que todos os 13 casos associados aos jogadores da Belenenses SAD estejam relacionados com a variante de preocupação Ómicron», pode ler-se no comunicado.
No mesmo sentido, é ainda esclarecido que, como forma de precaução, todos os contactos associados a estes casos de infeção ficaram em isolamento profilático, de modo a quebrar de cadeias de transmissão.
Recorde-se que, no passado sábado, o Belenenses SAD apresentou-se em campo, diante do Benfica, com apenas nove jogadores na ficha de jogo, uma vez que, por ordem das autoridades de saúde, vários jogadores ficaram a cumprir isolamento profilático. O jogo terminou no início da segunda parte, devido ao número insuficiente de jogadores disponíveis por parte dos azuis, e o Benfica acabou por vencer por 0x7.