placardpt
    Boavista perde em Arouca

    Pantera «golpeada» no fim

    FC Arouca bateu o Boavista, este sábado, por 2x1, em encontro da 12.ª jornada da Liga Bwin. A equipa de Armando Evangelista somou o quarto jogo sem perder enquanto o Boavista já leva oito partidas sem conseguir vencer.

    Estados de alma refletidos

    É uma evidência que este Boavista está «doente». As muitas ausências (por castigo, lesão, falta de ritmo, etc...) ajudam a explicar parte de um problema que é bem mais abrangente na equipa do Bessa. E os sintomas ficaram bem evidentes na primeira parte do jogo em Arouca, onde João Pedro Sousa esperou e desesperou junto à linha por uma reação à goleada sofrida há três semanas, diante do Famalicão. E se aos seis minutos Alireza ainda se opôs ao remate de Bukia, não tardou muito a sofrer as consequência de uma equipa à deriva.

    A cada arrancada arouquense (fosse por Bukia, Oday Dabbagh ou Arsénio), a estrutura frágil da pantera tremia perigosamente. O golo do avançado da Palestina - que substituiu o castigado André Silva - aos 11 minutos teve tanto de simples como de demonstrativo da apatia boavisteira. Leandro Silva colocou de «trivela» em Arsénio na esquerda, este direcionou para Dabbagh que, solto de marcação, teve tempo e espaço para colocar o cabeceamento fora do alcance de Alireza.

    As dificuldades do Boavista foram sempre mais do que muitas, fosse na tentativa de suster os ataques do Arouca ou na procura de jogo próprio. Gustavo Sauer ainda foi quem tentou emprestar alguma qualidade, mas foi curto, demasiado curto, para incomodar verdadeiramente Norbert Haymamba na baliza do Arouca. O camaronês fez a estreia absoluta e deu-se ao «luxo» de evidenciar várias insuficiências que, ainda assim, nunca foram devidamente aproveitadas pelo emblema da cidade do Porto.

    Do outro lado, Alireza, com outra qualidade, manteve o Boavista em jogo, quando aos 43 minutos respondeu em dose dupla a duas tentativas de Arsénio. Mas era a facilidade com que a defesa axadrezada se deixava ultrapassar que impressionava. Nathan Santos teve uma primeira parte para esquecer - tantos passos falhados -, Porozo não esteve muito melhor e o resto foi um «ver se te avias».

    Intervalo fez bem à pantera...

    Como pior era difícil, o Boavista regressou do intervalo com outra disposição e as melhorias foram evidentes. Mais dinâmica, com «olho» para outras soluções de ataque, a equipa do Bessa ameaçou logo nos primeiros minutos. Primeiro por Yusupha, que por pouco não assinou um golo fantástico, depois por Musa, que de primeira fez balançar a malha lateral da baliza de Norbert. Os avisos estavam dados.

    O sinal de vida boavisteiro acabou recompensado com o golo do empate, aos 54 minutos. Hamache cruzou da esquerda e Musa, mais alto do que o adversário, cabeceou sem dar hipóteses ao guarda-redes do Arouca. Em pouco mais de nove minutos, o Boavista produziu mais do que nos primeiros 45 e crescia a expetativa em torno de uma possível recuperação. 

    Até que...

    No entanto, e porque o Arouca também não voltou a ser capaz de incomodar verdadeiramente Alireza, o jogo caiu para níveis entre o mau e o paupérrimo, sem nada a oferecer para além da entrega natural dos jogadores. E foi já na aceitação desse facto que surgiu o segundo golo do FC Arouca, quando o relógio batia o minuto 90. Antony Alves, que se estreou em absoluto pelos arouquenses, encontrou o caminho da baliza na sequência de um lance confuso na área do Boavista.

    jogos históricos
    U Sábado, 27 Novembro 2021 - 18:00
    Estádio Municipal de Arouca
    João Pinheiro
    2-1
    Oday Dabbagh 11'
    Antony Alves 90'
    Petar Musa 54'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Arouca
    Lotação5 600
    Medidas106x65
    Inauguração2006
    Lances Capitais
    11´
    GOLO FC Arouca!
    Oday Dabbagh marca
    Oday Dabbagh marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
    54´
    GOLO Boavista!
    Petar Musa marca
    Petar Musa marca o seu 4º golo na prova (9 jogos)
    Petar Musa marcou o seu 4º golo na equipa (11 jogos)
    90´
    +1
    GOLO FC Arouca!
    Antony Alves marca
    Antony Alves marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Positivo
    Os golos

    Foi um daqueles jogos que não vão figurar na memória de nenhum daqueles que assistiu. Por isso, numa noite gélida de novembro em Arouca, os golos de Dabbagh, Musa e Antony vão ser a única referência de interesse a perdurar para a história.

    Negativo
    A segunda parte

    Se a primeira parte ainda teve alguns momentos de interesse, a segunda, à exceção dos golo de Musa e de Antony Alves, foi um enorme bocejo. E pouco mais há a escrever para justificar esta escolha.

    Forma
    FC Arouca
    2021/2022
    14J
    3V
    5E
    6D
    15-19G
    Boavista
    2021/2022
    15J
    5V
    5E
    5D
    19-25G
    O Árbitro

    João Pinheiro não teve das melhores noites da sua carreira. Com necessidade de falar várias vezes com os jogadores (sem necessidade em algumas delas), ainda foi «traído» pelo auxiliar num lance na primeira parte. Oday Dabbagh escapava em direção à baliza depois de um erro de Nathan mas o auxiliar assinalou fora de jogo. É certo que o palestiniano estava em posição irregular num primeiro momento, mas Nathan jogou a bola e só depois é que o avançado do Arouca a ganhou.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Arouca x Boavista
    Liga BWIN: Arouca x Boavista
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC AROUCA
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Boavista
    2021-11-28 10h26m por reginacosta
    Sem desprimor para nenhum clube dos chamados 'pequenos', convenhamos que o Boavista tem um historial que não podemos esquecer.
    Não aceito o que tem acontecido nas últimas épocas, que em nada traduz o peso do Boavista na liga Portuguesa.
    VI
    Kurica
    2021-11-28 03h14m por Vilanova1
    Da mesma forma que levamos 3 do portimonense e não digo nada disso. É futebol, nem sempre corre como queremos para além das debilidades que as equipas possam ter. E não por ser os as, bes ou ces. .
    Vilanova1
    2021-11-28 01h09m por Kurika
    Quando eu digo "Aroucas e Famas" digo equipas com as quais não devíamos ser dominados assim, não é desrespeito nenhum. Isso só pode acontecer com os estarolas e, vá, Braga. Ou achas um resultado normal levar 5 em casa do Famalicão que hoje levou 3 do Portimonense? Agora, devíamos achar que isso é normal, lol.
    VI
    Erwinsanchez. . . e kurika
    2021-11-28 00h50m por Vilanova1
    Devem pensar que têm uma super equipa da maneira que falam. "Aroucas e famas. . "
    Têm de se cingir à realidade. Quem anda sempre a falar de janeiro? Por alguma razao é.
    Jogo com o Marítimo. . .
    2021-11-27 20h38m por Kurika
    . . . Torna-se essencial para o JPS, isto se ele não se demitir antes. É verdade que ele não tem culpa das lesões e castigos, e do mau planeamento do plantel, mas acho que tem matéria-prima para fazer bem melhor. Não podemos ser tão dominados por Aroucas e Famas como tem acontecido.
    Enfim, o jogo com o Marítimo é essencial. Aliás o ideal era fazermos pelo menos uns 6/7 pontos nos 3 jogos em casa até ao fim da primeira volta (Marítimo, Moreirense e Tondela) senão vamos ter uma seg...ler comentário completo »
    Boavista
    2021-11-27 20h32m por reginacosta
    . . . é preciso não ter sorte nunhuma. . .
    Vamos lá para o próximo. Vitórias precisam-se! 🖤🤍🖤
    BFC
    2021-11-27 20h02m por moumu
    Bom golo de Musa! Vamos lá dar a volta também estamos com muitos lesionados.
    Próxima semana é contra o Maritimo em casa, é pra vencer!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...