placardpt
      Sorteio decorreu esta sexta-feira

      Portugal com playoff terrível: Primeiro, Turquia, depois... deve ser contra a Itália

      Foi esta sexta-feira conhecido o trajeto alternativo para a seleção portuguesa ainda poder marcar presença no Mundial do Qatar, depois de falhada a qualificação pela fase de grupos, onde a Sérvia ficou com o primeiro lugar.

      Agora, Portugal vai ter de passar pelo playoff, que desta vez assume um formato diferente e mais complexo, em teoria. A seleção nacional era cabeça de série, por isso já sabia que ia jogar em casa (jogo único), no dia 24, sendo que o adversário resultante do sorteio foi a Turquia.

      Caso passe, a seleção nacional joga três dias depois (também jogo único) e novamente em casa, frente ao vencedor do duelo entre a Itália e a Macedónia do Norte.

      Quer isto dizer que pelo menos um dos dois últimos campeões da Europa (Portugal e Itália) vai ficar de fora do Mundial.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PORTUGAL
      EMPATE
      TURQUIA

      Fotografias

      Play-Off Apuramento Mundial 2022: Portugal x Turquia
      Play-Off Apuramento Mundial 2022: Portugal x Turquia

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Melhor profissão do mundo
      2021-11-27 07h22m por luin
      Com um ordenado mensal de 20000 eur, o selecionador nacional durante 4 meses tem esse trabalho árduo e stressante de estudar os adversários turcos e italianos, durante esse período irá ver vários jogos para analisar jogadores e depois selecionar sempre os mesmos, finalmente em março chega a pressão dos 2 jogos, a tática mantém-se, depois de vários tiques faciais lá vem o aviso para os jogadores jogar com calma não arriscar muito, deixar ver o que o jogo dá e depois do golo dos italianos, ...ler comentário completo »
      CO
      *comboio
      2021-11-27 01h37m por coolstreamm
      CO
      Prémio da Federação
      2021-11-27 01h37m por coolstreamm
      O prémio da federação a Fernando Santos pelos títulos conseguidos a jogar bem ou a jogar mal é basicamente a nossa não presença no mundial 2022. O combio dirige-se a toda a velocidade rumo ao desastre, e como nada irá ser feito é melhor começar a fazer contas a 2026.
      A pergunta que se impõe!
      2021-11-27 00h26m por Judgement
      Importante esclarecer o seguinte, dá para passar o play-off e despedir o engenheiro? Se sim, estamos bem, se não vai ser mais um mundial a ver seleções ao nível da de Marrocos a dar lições táticas ao sr. Engenheiro. . :/
      ZA
      batuko
      2021-11-26 22h20m por Zagorakis
      Não é o mesmo. Aí falas de jogos em campo neutro. Se necessário proibes adeptos no estádio (ou reduz-se a lotação). Neste tipo de situações, qualificações, tens que lidar com adeptos casa e fora, e mais fácil haver conflitos e mais perigoso para os adeptos visitantes.
      Nao havia necessidade mas. . .
      2021-11-26 21h03m por yogamaster
      Se for para mandar o engenheiro que esta demasiado agarrado ao lugar imune a performances horriveis porque ganhou um titulo a uns anos em qué teve imensa sorte e mais pela extraordinaria qualidade desta geracao e que ainda muitos ficam de fora porque nao sao do Mendes, do que pela competencia do seleccionador embora na cabeca deste pense qué esta acima de Guardiolas, Klopps e afins. . . Prefiro que percam jà e ganhamos um treinador a imagem desta geracao e poe ideias novas em pratica, isento...ler comentário completo »
      Ouvi dizer. . .
      2021-11-26 20h59m por PortimonDesdePiqueno
      Que os turcos fazem um bom kebab de bacalhau. Além disso têm uma cena rock psicadélica muito interessante.
      Em caso de não apuramento
      2021-11-26 20h49m por Chama_Gloriosa
      e da consequente saída de Fernando Santos. Creio que o Selecionador ideal seria o Leonardo Jardim. Sabem se o Leonardo Jardim põe as suas equipas a jogar de uma forma mais conservadora ou joga em futebol de ataque?
      POIS
      2021-11-26 20h31m por rafapaz70
      parece que é combinado tinha que sair a ITALIA . É dificil passar mas temos probabilidade de passar do que muitos pensam . ITALIA ganhou o Europeu mas tal como PORTUGAL fez 1 má Classificação para o Mundial. Nós não somos inferiores aos Suiços e podemos surpreender os Italianos e até ao apóstolos da desgraça Portugueses .
      Sorteio
      2021-11-26 20h00m por johncarter
      Esperava ter que tivesse calhado a Ucrânia ou a Polonia.
      BA
      Zagorakis
      2021-11-26 19h19m por batuko
      Só uma dúvida, por exemplo, imaginemos que a russia e a ucrânia passam para um europeu e mundial, no sorteio, dita que se tem que enfrentar, eles tem que ir a jogo, faziam em campo neutro. . . Não devia haver condicionalismos. Quem não aparecesse no jogo, perdia.
      O palerma
      2021-11-26 19h19m por jogasimples
      A dar a ideia de que não havia mal em empatar com a Irlanda e depois ainda perdem com a sérvia. Agora agarrem-se.
      AT
      Correção
      2021-11-26 19h07m por atumatum
      Inglaterra. Fiz confusão com England lol
      AT
      Alguma sorte - Potes do mundial
      2021-11-26 19h03m por atumatum
      Um aspeto positivo deste sorteio é que se Portugal eliminar a Itália, não só garante vaga no mundial como garante que vai estar no Pote 1 (se a Fifa utilizar o ranking para definir os potes, como tem feito nos últimos mundiais).

      Ou seja apanha agora a Itália, mas pode evitar mais tarde nos grupos a Bélgica, Brasil, França, Englaterra, Argentina, Espanha e Catar.
      manuelfernando2 81
      2021-11-26 18h50m por manuelfernando281
      O Sr Eng q joga sempre quase para perder e não para ganhar mesmo qdo joga com equipas inferiores. Agora embrulhem. . .
      Ó não. . . 😱
      2021-11-26 18h42m por Heimdallr
      Acabou o sonho!!! Se tinham esperanças em ver Portugal no mundial ficou praticamente impossível de isso acontecer, porque não acredito que a seleção em Março seja muito diferente do que foi até agora. Mas, nem tudo é mau, no final Fernando Santos vai embora e finalmente vão poder contratar um treinador a sério.
      ZA
      LuiKong
      2021-11-26 18h37m por Zagorakis
      Guerra civil na Ucrânia.
      RA
      callofjohn
      2021-11-26 18h20m por razga
      Tanto Portugal como Itália tiveram a oportunidade de passar no apuramento da fase de grupos, não acompanhei Itália, mas Portugal não se apurou por culpa própria por isso agora só tem o que merece. E eu não me importo nada de ver o San Marino no mundial, se não fazia-se um Mundial fechado tipo a Superliga que querem criar e aí estão sempre as mesmas seleções a competir, eu não acho piada nenhuma a isso, acho muito mais justo ao mérito, não é porque seleções tipo Portugal, Itália, França,...ler comentário completo »
      Sorteio
      2021-11-26 18h19m por LuiKong
      E porque a Rússia não pode jogar com a ucrania?!
      Castigo Justo
      2021-11-26 18h01m por elenor
      Turquia e Itália são equipas complicadas, é um castigo para a selecção portuguesa que mesmo assim por jogar em casa é favorita. Agora Portugal precisa de melhorar muito tanto a nivel de convocatoria (menos compadres) como nivel de jogo (muito fraco, horrivel) e se Portugal falhar o mundial devem rolar cabeças.
      CA
      Razga
      2021-11-26 17h57m por callofjohn
      E que me interessa a mim que as seleções mais fracas cheguem ao mundial?? FS fez [. . . ] fez, mas este tipo de sorteio é ridículo, parece que a Fifa não quer valorizar o seu grande produto (o mundial) fico triste saber que de Portugal e Itália so passam 1, 2 seleções do top 10 que são obrigadas a se emfrentarem. . . . é que se não é pra haver potes entao façam os grupos de apuramento tambem completamente aleatórios, talvez ate se fosse ver liechenstein e san marino no mundial (tao lindo q...ler comentário completo »
      Terrível porquê?
      2021-11-26 17h53m por statudodret
      Terrível só se for para os adversários. Portugal tem bons jogadores em todas as posições, só falta alguém que os saiba meter a jogar corretamente e é esse o único problema que poderá fazer com que Portugal não vá ao Mundial. Mas de resto, aonde é que a Turquia é superior? Sim, eu sei que empatámos a 0 com Irlanda e perdemos com a Sérvia, mas isso não faz deles melhores que Portugal, por isso Portugal tem que ganhar obrigatoriamente. Se fomos campeões europeus (com alguma sorte à mistura,...ler comentário completo »
      Portugal
      2021-11-26 17h47m por OJ_Silva
      Será necessária muita sorte para chegar ao mundial.
      Caso não aconteça, que se aproveite o "gap" para rejuvenescer de forma geral a equipa. . . moutinho, pepe, fonte e talvez ronaldo estao muito perto do fim
      Portugal e copa do mundo
      2021-11-26 17h45m por NunononRio
      Como português naturalmente que quero ver Portugal o meu país na copa do mundo e como admirador de futebol naturalmente que também fico triste por saber que um dos melhores países com tradição ficará de fora. . . . . foi o sorteio que se teve, é uma condição no qual somente nós nos colocamos e como tal não me admira que não teremos Portugal numa competição tão importante até porque embora temos dos melhores jogadores do mundo a verdade que o futebol apresentado por esta seleção é muito pobre e ...ler comentário completo »
      Sorteio condicionado
      2021-11-26 17h44m por Ministry
      Para começar isto é um sorteio que começa condicionado, a Russia não pode jogar com a Ucrania, logo uma das bolas vai ferver mais do que as outras. Em relaçao a sorte em si acredito que consigamos ganhar a Turquia e com a Italia vai ser um grande problema. Vamos ter é o FS como selecionador e isso para mim é o pior
      12
      jogos históricos
      U Quinta, 24 Março 2022 - 19:45
      Estádio do Dragão
      Daniel Siebert
      3-1
      Otávio 15'
      Diogo Jota 42'
      Matheus Nunes 90'
      Burak Yilmaz 65'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      É Viral
      com video
      Plantel festeja o 20º título de campeão
      O Inter de Milão continua a partilhar imagens das celebrações do título alcançado esta semana, depois da vitória (1-2) frente ao rival AC Milan. Um deles ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33
      moumu 23-04-2024, 16:19
      RI
      river_shannon_is_bac 23-04-2024, 16:18
      moumu 23-04-2024, 16:17
      moumu 23-04-2024, 16:16
      Platinum-Returns 23-04-2024, 16:11
      ZH
      zhar 23-04-2024, 16:10
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:06
      johnspencer 23-04-2024, 15:35
      Tobin 23-04-2024, 15:28
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 15:25
      carlos_batuta 23-04-2024, 15:14
      felipecamargodelima 23-04-2024, 15:13