placardpt
      Liverpool x FC Porto

      Não há cá tempo para fantasmas

      As contas são fáceis de fazer e começamos já com a parte fácil da missão. Isto no fundo é só ganhar em Liverpool, rezar para que o Atlético de Madrid perca em casa contra o Milan e o FC Porto está nos oitavos de final da champions. Ainda assim, diríamos que a parte mais fácil disto tudo foi mesmo escrever o cenário, porque a realidade promete ser bem mais apertada. Porém, se há equipa capaz de fazer o «impossível» na Europa é a equipa que ainda recentemente eliminou a Juventus...

      Bem, mas isto é uma antevisão e antever um jogo entre o Liverpool e o FC Porto obriga a recordar o passado. Não que o passado dite muito do que se passa num campo de futebol, mas tendo em conta que temos os mesmos treinadores e plantéis semelhantes, desta vez temos de lembrar mesmo que esta equipa inglesa tem por hábito golear os dragões e a última vez que o fez até foi há poucos meses, nesta mesma fase de grupos.

      Mas se há treinador e equipa que liga pouco ao passado e às derrotas anteriores é Sérgio Conceição e este FC Porto. Depois de exibições muito positivas em Milão e em Madrid, segue-se agora Liverpool e há contas a ajustar...

      Rotação e surpresa?

      ©Getty /
      Uma das grandes questão, e não podemos fugir disso, é que o Liverpool já está apurado e no 1º lugar. Naturalmente, como qualquer leitor que jogue FM ou FIFA, apuramento em 1º garantido é igual a rotação profunda na equipa. Na vida real por vezes vemos isso e Jurgen Kloop falou de «olhar para o calendário» na antevisão. O problema é que também falou em «respeitar a competição e o adversário». Por isso, é melhor esperarmos por um misto de principais figuras e jogadores de 2ª linha.

      Do lado do FC Porto há mais questões. A primeira é Pepe e todos sabemos que jogar com o internacional português é bem diferente do que jogar sem. A outra questão é o sistema. Para já, em quatro jogos na Champions, Sérgio Conceição ainda não mudou o 4x4x2, mas jogar em Liverpool, mesmo perante um adversário já apurado, é um desafio que pode levar a essa tentação. Por isso, não podemos ficar totalmente chocados se aparecer um 4x3x3 ou até uma linha de três centrais.

      Seja como for, Sérgio Conceição tem uma missão para passar aos seus jogadores. Pegar no jogo da temporada passada contra o Chelsea, que o FC Porto venceu, e fazer ver aos seus jogadores que não há «bicho papão» em Inglaterra. Se no meio disto tudo ainda der para «sacar» um apuramento já esta quarta-feira, ainda melhor...Meninos para isso eles são.

      U Quarta, 24 Novembro 2021 - 20:00
      Anfield
      Felix Zwayer
      2-0
      Thiago Alcântara 52'
      Mohamed Salah 70'
      Anfield
      Anfield
      Inglaterra
      Liverpool
      Lotação54 800
      Medidas101x68
      Inauguração0
      FaseFase de Grupos
      JornadaGrupo BJornada 5
      Convocatória
      Liverpool
      FC Porto
      R Castigos
      [não há registo]
      [não há registo]
      a Lesionados

      Harvey Elliott (Lesão);

      Pepe (Lesão Muscular);
      Iván Marcano (Lesão pé direito);

      p Restrições
      [não há registo]
      [não há registo]
      R Em risco

      James Milner

      Vitinha e Uribe

      w Outros convocados
      [não há registo]
      [não há registo]
      Forma
      Liverpool
      2021/2022
      18J
      13V
      4E
      1D
      53-16G
      FC Porto
      2021/2022
      18J
      12V
      4E
      2D
      42-17G
      A diferença passa por...
      Liverpool
      Afinal quem joga?

      Naturalmente, saber que tipo de rotação fará Kloop ditará muito do que se vai passar no relvado. Salah, Mané, Firmino, Fabinho etc etc etc. São tudo peças que se estiverem no banco ou no 11, fazem toda a diferença. Por isso, teremos de esperar para tirar essa conclusão. Seja como for, Liverpool é forte seja quem for que esteja no 11. Pode é haver mais oportunidades

      FC Porto
      O homem dos sonhos

      Se há jogador que tem feito sonhar os adeptos do FC Porto é Luis Diáz. O internacional colombiano tem sido a estrela da equipa e é novamente o homem de quem se espera magia. A sua capacidade de desequilibrar no um contra um será uma das principais armas para o jogo em Liverpool.

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Liga dos Campeões 2021/22)

      LiverpoolFC Porto
      71Posição28
      712Pontos58
      713Golos marcados38
      75Golos sofridos68
      4
      Jogos
      4
      7
      5
      Golos Marcados
      2
      8
      Sabia que...by playmaker stats
      CONFRONTOSO FC Porto nunca venceu em solo inglês - a única vitória que obteve como visitante frente a uma equipa inglesa foi em Sevilha, na época passada, frente ao Chelsea (0-1)
      CONFRONTOSO FC Porto apresenta um histórico bastante negativo a jogar em casa de adversários ingleses: em 22 jogos, soma apenas uma vitória, três empates e 18 derrotas
      CONFRONTOSA única derrota do Liverpool em Anfield frente a equipas portuguesas foi em 2005/06, quando foi derrotado pelo Benfica por 0-2
      CONFRONTOSO Liverpool apresenta um histórico bastante positivo nas receções a equipas portuguesas: em 12 jogos, soma oito vitórias, três empates e uma derrota
      CONFRONTOSO último jogo entre as duas equipas em Anfield foi em 2018/19, então nos quartos de final da Champions, com triunfo da equipa da casa por 2-0
      CONFRONTOSNos quatro jogos realizados em Anfield, o FC Porto só marcou um golo, da autoria de Lisandro Lopez, em 2007/08
      CONFRONTOSA única vez que o FC Porto não perdeu em Anfield foi em 2017/18, quando se registou um nulo
      CONFRONTOSEm Anfield, Liverpool e FC Porto defrontaram-se por quatro vezes, com três vitórias para a equipa da casa e um empate
      CONFRONTOSLiverpool e FC Porto defrontam-se pela 10.ª vez, com a equipa inglesa invicta: soma seis vitórias e três empates
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      LIVERPOOL
      EMPATE
      FC PORTO

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      AdeptoContinuid ade
      2021-11-24 22h03m por iSMURF4
      Bem visto 😂
      Quando se tem
      2021-11-24 22h01m por iSMURF4
      jogadores que têm medo de rematar (pouco importa o 11quem jogue)

      pergunto-me (já há vários anos o que fazem nos treinos) treinam os remates, dentro da area, fora de area? duvido.
      ZY
      fka
      2021-11-24 21h47m por zyxw4321
      O quê, estás a dizer que esses nomes que eu mencionei não foram titulares na final da Champions e hoje à noite? Quem te ouve, pensa que o Liverpool jogou com os sub-19. SE calhar, trocaram com a equipa da Youth League, e foi por isso que o outro jogo ficou 4-0. Sortudos do Porto por "só" jogarem contra 6 titulares habituais do Liverpool, equipa que nem B merece ser chamada.
      ZY
      fka
      2021-11-24 21h43m por zyxw4321
      Olha, o Matip, esse cepo que é suplente, foi titular nessa final. . . Tal como as jovens promessas juniores Alisson, Salah e Mané. Quem diria. . . Não sabia que o Liverpool tinha ganho uma Champions com a equipa B. Devia valer por 3.
      ZY
      fka
      2021-11-24 21h39m por zyxw4321
      Então esses jogadores todos, alguns dos quais foram titulares quando o Liverpool foi campeão europeu, eram reservas? Homem, aprende a ver futebol.
      ZY
      fka
      2021-11-24 21h36m por zyxw4321
      Sim, e Salah, Alisson, Matip, Mané, Chamberlain e Alcántara são juniores que só agora estão a aparecer para o mundo do futebol. Tudo gente de academia que não teria lugar numa equipa do Championship.
      ZY
      fka
      2021-11-24 21h33m por zyxw4321
      Quem tem muito gosto nesta derrota és tu, a chamar equipa B quando os golos foram marcados por Thiago Alcántara e Salah. Não te apercebes do ridículo?
      Chico
      2021-11-24 21h33m por Ultras-__FCP
      Mas que que este miúdo fez para passar a frente do Corona ou do Pêpe? Nunca acrescenta nada, NUNCA, é sempre a mesma nulidade, mas por ser filho de quem é continua a jogar. Se tem talento? Sem dúvida, mas está incrivelmente verde. Olha que o Vitinha e o Fábio não tiveram metade das oportunidades que este miudo tem tudo, aliás, nem hoje. Ele entrou, o Fábio nada.
      ZY
      fka
      2021-11-24 21h30m por zyxw4321
      E os outros todos são sub-19 que podiam jogar a Youth League? Tem juízo. A maior parte do 11 do Liverpool eram titulares.
      ZY
      fka
      2021-11-24 21h26m por zyxw4321
      Com certeza, o Matip foi titular em 4 dos 5 jogos da Champions e 9 dos 12 jogos da liga inglesa, mas isso não faz dele um titular. Faz dele uma outra coisa qualquer. . . Suponho que o Taremi não seja titular do Porto, mas sim suplente do Toni Martinez, só que por acaso acaba por ser titular a maioria das vezes.
      ZY
      fka
      2021-11-24 21h21m por zyxw4321
      O Matip é o 4º jogador com mais minutos pelo Liverpool esta época, e o Chamberlain também está entre os 11 mais usados. Se isso não chega para serem considerados titulares, o que mais é preciso? Mas se preferes ir só pelos nomes, junta-se o Thiago Alcantara a essa lista.
      ZY
      fka
      2021-11-24 21h17m por zyxw4321
      Sim, um onze com Salah, Alisson, Matip, Mané e Chamberlain é uma equipa B. Acho que esta gente nem na 3ª liga inglesa se safava. Vale tudo para deitar abaixo a equipa que "apoias".
      ZY
      fka
      2021-11-24 20h02m por zyxw4321
      Sim, porque tu já descobriste vários jogadores para o Porto.
      ZY
      fka
      2021-11-24 19h53m por zyxw4321
      Tu dizes que podes ensinar coisas ao SC. Tu nem a um treinador da Liga3 tens credibilidade para ensinar, por isso só podes estar a implicar que o SC é dos piores treinadores que por aí andam. Fora todos os outros que são cepos, que na tua opinião também são todos.
      ZY
      Aguentazz
      2021-11-24 19h42m por zyxw4321
      Esse senhor é um aziado profissional. Não há ao todo 11 jogadores no planeta que ele não considere "cepos", todos os jogos contra equipas teoricamente mais fortes estão perdidos à partida, seja o Porto ou qualquer seleção nacional, e o Sérgio Conceição é um treinador pior que o Silas ou o Luís Freire. Até admira ao fim deste tempo todo ele continuar a ver futebol, quando não retira o mais pequeno prazer do jogo.
      SC
      2021-11-24 19h23m por moreno07
      Nao aprende nada com os erros mas q gajo mais teimoso
      O meio campo era para ser grujic uribe e vitinha
      E sem o cepo do zaidu
      Conceição teimoso
      2021-11-24 19h11m por Avalanche27
      Claro que tinha de ir a jogo em 442
      RA
      Porto ganha fácil
      2021-11-24 15h31m por ra1620
      hoje.
      HA
      Dirtylooks
      2021-11-24 11h01m por Halibut
      Concordo, eu estou para ver o 11. . . que não coloque Evanilson em campo, hoje é importante nem que seja um empate, que jogue num 4-3-3 que permita sermos mais coesos no meio campo mas ao mesmo tempo melhores na defesa, por isso Grujic/Uribe/Sergio era o trio, Diaz e Otavio nas alas com Taremi na frente, atrás se Pepe e Wendel estiverem bem que joguem.
      AZ
      Leva 5?
      2021-11-24 09h34m por azulado
      O FCP leva 5 outra vez, se o SC usar os arrastoes de costume na equipa e se poe os jogadores a jogar com medo. Se joga pra defender o empate, entao volta com uma mao cheia pra a derrota.
      Jsilva
      2021-11-24 09h18m por petitor
      Concordo plenamente, com duas duvidas

      Sérgio Oliveira ou Vitinha aqui pelo factor experiência e porque SO faz grandes jogos na champions.

      E Zaidu ou Wendell, se o brasileiro estiver a 100% não a dúvidas, agora não sei qual a condição física do mesmo.

      Nota jogar com 2 PL e um meio campo a dois será o primeiro passo para perder.
      JS
      Não há que inventar SC
      2021-11-24 08h33m por jsilva77
      A equipa tem de ser:
      Diogo Costa
      JMario Pepe Mbemba Wendell
      Gruijic Uribe
      Otávio Vitinha Diaz
      Taremi
      Cheira-me que SC poderá colocar a dupla Uribe Oliveira em campo, e não vá dar uma macacos e ainda coloca o Bruno Costa à frente deles . . . A ver vamos, devaneios de treinador . . . A aposta em Vitinha é sempre arriscada, estamos a falar de uma intensidade que não é para português, mas é o jogador que mais critério dá na circulação de bola no meio c...ler comentário completo »
      prognóstico
      2021-11-24 04h08m por moumu
      1-2
      Resultado
      2021-11-24 01h02m por yogamaster
      Acho difícil o cenário escrito pelo zerozero. Vitória do Porto em Liverpool independentemente dos jogadores em campo parece muito difícil tal como a vitória do Milan em Madrid. Independentemente do resultado hoje, a grande final vai jogar se no Dragão contra o Atlético e esse jogo vai decidir tudo. Um dos grandes jogos desta época, hoje será para cumprir calendário aposto num empate se o Liverpool não se quiser esforçar muito. Se o Salah jogar vitória para o Liverpool.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Francisco Conceição é dragão até 2029
      Francisco Conceição viu confirmada a sua continuidade no Dragão até 2029 na tarde desta terça-feira. O jovem extremo não escondeu o agrado por voltar ...