placardpt
    Benfica recebeu e goleou o SC Braga

    Gverreiros comidos de cebolada

    Se havia fantasmas para afastar, o Benfica certificou-se de os afastar com classe. Numa partida onde Everton Cebolinha e Rafa estiveram em excelente plano, os comandados de Jorge Jesus vestiram o fato de gala e passou com distinção o importante teste frente ao SC Braga, goleando os gverreiros por 6x1.

    Jogo grande e de encerramento da jornada 11 da Liga Bwin. Do lado do Benfica, Jorge Jesus procurava liderar a sua equipa de novo ao caminho das vitórias - não vencia há três jogos - e fez regressar ao onze alguns dos habituais titulares, em relação à derrota por 5x2 com o Bayern Munchen, mas a principal surpresa foi a inclusão de Everton e a ida de Yaremchuk para o banco. Do lado do SC Braga, Carlos Carvalhal também mexeu em relação ao jogo com o Ludogorets (4x2) e as novidades foram Abel Ruíz, Lucas Piazón e Fabiano.

    Foi até ao puzzle se desencaixar

    A presença de Darwin no centro do ataque encarnado trouxe uma maior mobilidade ao ataque da equipa comandada por Jorge Jesus e causou alguma surpresa à defensiva bracarense. O uruguaio mostrou cedo ter tendência para cair para uma das alas e desequilibrar - possibilitando a Everton e Rafa surgirem mais no centro - e isso acabou por causar «estragos» madrugadores. Com menos de três minutos disputados, Darwin fez um desses movimentos de rotura na direita, foi à linha de fundo e cruzou para o segundo poste, onde Grimaldo, solto de marcação, encostou de cabeça para o golo inaugural.

    Resposta bracarense equilibrou jogo ©Kapta+
    Este golo madrugador obrigou a formação bracarense a subir linhas e a procurar ter mais bola desde cedo. O Benfica foi conseguindo controlar bem a profundidade e não deixou Abel Ruíz fazer de pivot ofensivo e receber entre os centrais, mas na primeira vez que o espanhol conseguiu receber um pouco mais abaixo e, assim, arrastar consigo a marcação, o SC Braga conseguiu responder com golo. Ricardo Horta fez o movimento de rotura da esquerda para o meio, aproveitando o espaço ganho por Abel Ruíz, e ao chegar dentro da área encarnada não perdoou, igualando o resultado.

    Com dois golos marcados tão cedo, percebia-se bem para o que se vinha. As duas equipas estavam bastante encaixadas, não só a nível tático (ambas em 3x4x3), como a nível de estilo. Notou-se uma grande preocupação de parte a parte em não dar espaço nas zonas centrais, onde estavam os criativos, e isso levou a uma sobrelotação dessa zona. Isso obrigou a que os jogadores presentes nas alas fossem «obrigados» a ser mais chamados a jogo. Do lado encarnado, contudo, Jorge Jesus teve duas contrariedades de peso, com as lesões de João Mário e Lucas Veríssimo, que obrigaram às entradas de Paulo Bernardo e Morato, ambas antes dos 35 minutos.

    As equipas estavam de tal forma encaixadas, que foi mesmo preciso um lance individual para que o nó se desatasse. Aí, surgiu Everton. Depois de uma bola ganha por Paulo Bernardo no miolo, o brasileiro, que também estava nessa zona face ao movimento lateral de Darwin, tirou dois adversários do caminho e isso abriu espaço na defesa bracarense. Cebolinha abriu para Grimaldo e o espanhol rematou cruzado, em força, para defesa de Matheus, algo que não foi desperdiçado por Darwin, que encostou para o 2x1. Isto acabou por abrir definitivamente o jogo e o Benfica aproveitou. Com o SC Braga atrás do prejuízo e balanceado para o ataque, Rafa conseguiu destacar-se. Primeiro, teve um lance de génio, num contra-ataque, e fez o 3x1. Depois, aproveitou um grande passe de Everton e ampliou em cima do intervalo

    Gverreiro abatido

    Com o intervalo, Carlos Carvalhal procurou reforçar a ala direita, para não sofrer tanto nos possíveis contra-ataques, e refrescar o ataque, com as entradas de Yan Couto e Vitinha, mas o Benfica tinha o jogo a seu bom proveito e sempre que conseguia impor velocidade no contra golpe a defesa dos Gverreiros passava por calafrios. De tal modo, que a dupla da noite precisou de apenas sete minutos para, mais uma vez, desfazer o sistema de Carvalhal. Em mais um lance de contra-ataque, os papéis inverteram-se e foi Rafa a servir Everton dentro da área. O brasileiro sentou um adversário e com toda a calma fez o merecido golo.

    5x1 deitou bracarenses completamente abaixo ©Kapta+
    Se 4x1 já era um resultado pesado, esse 5x1 madrugador na 2ª parte deitou completamente abaixo os comandados de Carlos Carvalhal e o ritmo de jogo baixou consideravelmente. O Benfica aproveitou para gerir esforço, mas não deixou de implementar um pouco de maior velocidade sempre que conseguia sair a jogar nas alas e nas costas da defesa bracarense. Em cima da hora de jogo, novo golo das águias surgiu com grande naturalidade, com Darwin a atacar a profundidade na esquerda e a cruzar para a coroação de Everton Cebolinha, que marcou o 6x1 e pouco depois saiu para uma enorme ovação.

    Com mais de 20 minutos por jogar, os dois lados já pareciam conformados com o pesado resultado e os dois treinadores foram gerindo o esforço dos seus jogadores e rodando algumas peças. Os golos não voltaram a aparecer, mas o Benfica esteve sempre mais perto de ampliar, ainda mais, a vantagem, do que propriamente o SC Braga de reduzir. No final, persistiu o 6x1 no marcador, que deixa as águias a um ponto dos líderes Sporting e FC Porto e os bracarenses mais longe do pódio.

    U Domingo, 07 Novembro 2021 - 21:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Artur Soares Dias
    6-1
    Álex Grimaldo 3'
    Darwin Núñez 37'
    Rafa Silva 42' 45'
    Everton 52' 59'
    Ricardo Horta 12'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 11
    Lances Capitais
    GOLO Benfica!
    Álex Grimaldo marca
    Álex Grimaldo marca o seu 2º golo na prova (10 jogos)
    Álex Grimaldo marcou o seu 15º golo na equipa (220 jogos)
    12´
    GOLO SC Braga!
    Ricardo Horta marca
    Ricardo Horta marca o seu 5º golo na prova (10 jogos)
    Ricardo Horta marcou o seu 77º golo na equipa (248 jogos)
    37´
    GOLO Benfica!
    Darwin Núñez marca
    Darwin Núñez marca o seu 5º golo na prova (9 jogos)
    Darwin Núñez marcou o seu 22º golo na equipa (57 jogos)
    42´
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    Rafa Silva marca o seu 4º golo na prova (10 jogos)
    Rafa Silva marcou o seu 53º golo na equipa (201 jogos)
    45´
    +3
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    Rafa Silva marca o seu 5º golo na prova (10 jogos)
    Rafa Silva marcou o seu 53º golo na equipa (201 jogos)
    52´
    GOLO Benfica!
    Everton marca
    Everton marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
    Everton marcou o seu 10º golo na equipa (68 jogos)
    59´
    GOLO Benfica!
    Everton marca
    Everton marca o seu 2º golo na prova (11 jogos)
    Everton marcou o seu 10º golo na equipa (68 jogos)
    A Chave

    Tudo mudou ao minuto 37, altura do 2x1 encarnado. Everton teve um lance de génio e conseguiu criar espaço no miolo sobrelotado do campo, o que deu no golo de Darwin. A partir daí, o SC Braga foi atrás do prejuízo e tudo mudou. Com espaço para Rafa correr e com Cebolinha em grande, a defesa bracarense nada conseguiu fazer.

    O Árbitro

    Artur Soares Dias teve um jogo fácil de ajuizar e acabou por não ter que tomar decisões de grau elevado. Havia alguma incerteza quanto à posição de Rafa no lance do 4x1, mas o VAR acabou por dissipar as dúvidas.

    O Melhor
    Cebola fez chorar de alegria

    Everton Cebolinha. Uma das surpresas e figuras da partida. O brasileiro foi a surpresa de Jorge Jesus no onze titular e acabou por ser fundamental. Com Darwin a cair nas alas por diversas ocasiões, teve o papel de trabalhar no meio e cumpriu. Dois golos nascem dos seus pés.

    O Pior
    Reação à perda

    Até ao minuto 37 tudo estava equilibrado. As duas equipas muito encaixadas e a olhar de igual para igual, mas o segundo golo encarnado mudou tudo. A partir daí, o SC Braga balanceou-se para o ataque, mas não se soube proteger da velocidade e resposta do Benfica e isso foi prejudicial.

    Forma
    Benfica
    2021/2022
    20J
    13V
    4E
    3D
    37-20G
    SC Braga
    2021/2022
    17J
    9V
    5E
    3D
    31-15G

    Fotografias(21)

    Liga BWIN: SL Benfica x SC Braga
    Liga BWIN: SL Benfica x SC Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Paulo Bernardo
    2021-11-08 17h49m por marcelinoSF
    Este Paulo Bernardo com mais algums minutos, e felizmente ninguém se lembrará de Taraabt, principalmente JJ
    Braga
    2021-11-08 12h15m por PalancaFCP
    Não dá para entender essa eqipa.
    EnormeSCB
    2021-11-08 10h39m por Bracara_Avgvsta
    Teorias que não vão passar disso. Em pleno seculo 21 ainda temos este tipo de mentalidades.
    O SC Braga é o clube que mais ganha aos 3 grandes.
    O SC Braga tem um jogadores que já passaram pelo Porto e o Sporting que se "venderam" ( Diogo Leite, Paulo Oliveira, André Casto, Galeno, Iúri Medeiros )
    Chego à conclusão que nesses clubes não passam valores.
    O nosso rival não ganha ao Benfica desde 2012 e não é considero equipa B.


    Normal
    2021-11-08 10h09m por RicardoFranco
    O Benfica ganhar ao Braga em casa, agora estes números com tão poucos remates devem-se aos espaços que o Braga deixou e a má abordagem de Carvalhal ao jogo, como aconteceu com SC contra o Liverpool, permitiram ao Benfica explorar todos os seus pontos fortes, normalmente as equipas preparam-se para os anular. Tirando o Sequeira, todos da defesa foram miseráveis, e custa-me a engolir mas o Diogo Leite continua sem demonstrar melhorias para ser titular no Porto, eu torço muito por ele e esp...ler comentário completo »
    GS
    Vitória por números surpreendentes
    2021-11-08 10h01m por GSCGrandeamor
    O Benfica ganhar ao Braga não é propriamente uma surpresa, embora o Braga nos confrontos mais recentes tenha também vencido alguns (também sem surpresa).
    Não esperava era um 6-1, aliás nunca me passou pela cabeça que o Benfica fosse esmagar o Braga dessa forma.
    O jogo quando esteve empatado ainda houve aqui e ali algum equilíbio, mas depois o Benfica não deu hipótese.
    Destaque para a eficácia do SLB foi quase cada remate cada golo.

    Saudações
    PU
    CreedEinsteinBr atton
    2021-11-08 09h59m por putmac
    Ody é mau? Devias estar-lhe agradecido por todas as vezes que salvou o benfica de empates/derrotas, pode ter as suas fraquezas, mas é um bom guarda-redes
    EN
    Teorias
    2021-11-08 09h36m por EnormeSCB
    Para as teorias mais profundas os dados nas últimas 10 partidas são estes: x Benfica (4V 6D), x Porto (4V 3E 3D), x Sporting (2V 1E 7D) para uma equipa que tem no máximo meio orçamento do pior dos 3 diria que são números normais. Não vejo outra equipa fora deste circulo cá dentro com melhores números gerais que estes contra os mesmos adversários. Aliás à excepção do Porto que venceu 6 dos últimos 10 contra o adversário de ontem não vejo quem tenha melhores números (o Sporting venceu 2 dos úl...ler comentário completo »
    Heimdallr
    2021-11-08 09h18m por slbmeireles
    Sim claro, nos ultimos 4 jogos o Braga nem ganhou 3 deles contra o Benfica.
    Aquelas teorias que caiem por terra muito rápido.
    Mas já que gostas de teorias da conspiração, nos ultimos 6 jogos entre o Braga e o Sporting, o Braga só ganhou 1.
    JOGO
    2021-11-08 09h12m por orgulhovermelho
    Excelente jogo da nossa parte e grande vitória. Foram 6 e podiam ter sido mais, mas a partir das entradas do Pizzi, Diogo Gonçalves e Gonçalo Ramos a equipa quebrou e não têm nem de perto a velocidade do Darwin e Everton. Excelente estreia de Paulo Bernardo e um grande jogo do Cebolinha, espero que jogue de uma vez tudo aquilo que mostrou no Brasil. O Gilberto provou mais uma vez que para jogar naquela posição é melhor que o Diogo Gonçalves e mais uma vez o Rafa e o Darwin a fazerem estrag...ler comentário completo »
    O jogo mais chato do ano
    2021-11-08 08h35m por Heimdallr
    E também o mais previsível. . . O Benfica pode estar no pior momento da temporada, mas, chega ao jogo com o Braga e, no final, consegue golear. Coincidência? Talvez. Até porque o Braga não está a jogar grande coisa, mas, estava em recuperação e a melhorar o seu futebol. Mas pronto, chega o Benfica e pumba. . . 6-1!!! É só para as grandes equipas.
    Enfim
    2021-11-08 08h16m por slbmeireles
    O Benfica faz um mau resultado é porque não joga nada, é porque falta mentalidade, é porque o treinador não presta, é porque não vamos ganhar nada.
    O Benfica faz um bom resultado e um bom jogo, a culpa é do adversário que fez isto e aquilo.
    E dar mérito á equipa não? Não terá o Benfica ganho desta forma porque foi a melhor equipa em campo, porque jogou muito bem?
    É que foram 6, mas podiam ter sido bem mais.
    O que aconteceu ao Braga pode acontecer a qualquer e...ler comentário completo »
    Benfica vs Braga
    2021-11-08 05h17m por zlatan_21
    Nestes jogos, tens de ser eficaz.
    O Braga entrou muito subido a pressionar mas o Benfica soube acabar com isso marcando no contra golpe. Não deram qualquer hipóteses a Matheus.
    Talvez o Carvalhal devesse ter mandado a equipa não subir tanto quando sofreu o 3-1 mas quis manter-se fiel à sua ideia e acabou goleado.
    Sim, exibição boa do Benfica mas mais por ter sido eficaz. Só espero que assim continue e que o Everton não se torne a eclipsar, como de costume.
    Orgulhobenfiqui sta69
    2021-11-08 04h01m por eduardonlirio
    És um pessimista do caraças. Fazes-me lembrar aqueles Benfiquistas que tanto criticaram o Everton antes do jogo, que depois no fim, tiveram de engolir o que disseram. Torce pelo melhor. Deixa de ser tão pessimista.
    Romagnoli___30
    2021-11-08 03h59m por eduardonlirio
    Vê lá se essa "afirmação" de que vai assim até ao final, não resulta na lei do retorno!
    Grande jogo!!
    2021-11-08 03h57m por eduardonlirio
    Uma exibição fantástica do Benfica, ao intervalo venciam por 4-1 e no final acabaram com um resultado muito justo e convincente de 6-1!! O outro destaque vai para Everton!! Calou todos aqueles que o criticaram!!
    SL Benfica
    2021-11-08 02h53m por CreedEinsteinBratton
    Boa vitória, excelente resultado. Muito bem Everton, finalmente.

    Ody é tão mau nossa senhora. Nem sozinho agarra uma bola. É simplesmente horrível. Até o Jan lhe dá na cabeça várias vezes durante o jogo.
    Kropotkin
    2021-11-08 01h38m por yogamaster
    Quando chamas uma equipa de cepos uma equipa qué nos ultimos 10 jogos tem 7 vitorias e 3 empates com jogos de liga Europa pelo meio perdes logo a razao nao? Estamos a falar do Braga nao do Real Madrid.
    Teve fragilidades claro mas postas a nu pela forma dos atacantes do Benfica. Bateram se bem ate aos 40min e depois muito merito para os atacantes. Foi um grande jogo entre duas boas equipas e asseguro te jà nesta forma, . o Braga podem jogar estes mesmos jogadores contra o Sporting e o P...ler comentário completo »
    Fka
    2021-11-08 01h28m por yogamaster
    Ultimos 10 jogos 7 vitorias e 3 empates, com alguns jogos de liga Europa de dificuldade acrescida. Ultimos 2 jogos 4-2 e 3-0.
    Estamos a falar do Braga nao dum tubarao europeu. Se esta nao e uma equipa em forma nao sei qual sera.
    Olha o Liverpool perdeu hoje contra o West ham, rua Klopp pela tua nocao.
    yogamaster
    2021-11-08 00h59m por kropotkin
    Deves ter visto um jogo diferente. Em campo esta noite o Braga mostrou que é uma equipa de cepos. Ou isso ou por qualquer motivo quiseram deixar o futebol em casa.

    Até podes ter razão na análise a OUTROS jogos do Braga, mas esta noite se não reconheces que o Braga mostrou debilidades próprias de quem tem na titularidade um belo par de cepos em vez de jogadores, não estás a ser sério.
    Fka
    2021-11-08 00h51m por yogamaster
    Pois quando ha palas dizem se barbaridades. O Braga jà NAO perdia um jogo desde inicio de setembro ou seja quase dois meses e contra o Estrela Vermelha na Servia. Esta em 1 lugar da liga Europa e tem subido lugares no campeonato so estando atras dos 3 grandes que teem feito quase todos os pontos. Agora ficaram tambem atras do Estoril qué esta a fazer uma grande epoca. Sim tem completa razao quando diz qué sao so 3 pontos e que foi um dia dificil.
    Sim o Benfica nao jogou bem os ultim...ler comentário completo »
    Braga
    2021-11-08 00h38m por kropotkin
    Equipa de cepos. Querem tirar o lugar ao Marítimo.
    Jogo
    2021-11-08 00h19m por pedrinho_dgl
    Resultado justo. Na minha opinião o grande culpado deste resultado é o Carvalhal. Um treinador tem que saber as limitações da sua equipa, e a defesa é a grande limitação do Braga. Já para não falar que veio com 2 dias de descanso a menos. E o que acontece? Mete a equipa a pressionar alto e com linhas subidas, expondo as fragilidades da sua defesa e sendo completamente inconsequente.
    O jogo acabou na 1 parte, o JJ foi inteligente e previu que isto ia acontecer, meteu os 3 jogadore...ler comentário completo »
    Grande jogo
    2021-11-08 00h18m por yogamaster
    Vejo muita gente a falar mal do Braga e Carvalhal mas o Braga bateu se bem ate perto dos 40min. Tem estado a jogar bem nos ultimos jogos e estava em 4 lugar isolado antes deste jogo, alem de estar em 1 lugar na Europa league. Estar a pedir demissao do Carvalhal so pode ser ridiculo, com o orcamento qué tem boas campanhas faz.
    Mas e normal no nosso pais, depois de um jogo fantastico como este nao se da merito a quem trabalhou para a vitoria, mas para quem sabe ver bola o jogo poderi...ler comentário completo »
    CA
    Leite
    2021-11-08 00h16m por Carago10
    Não vi o jogo, mas já me apareceu no feed aquele 3o golo em que o Leite é ratado pelo Rafa. Como é que o gajo entra assim de carrinho, sabendo que o Rafa é destro? O Rafa só teve que agradecer pois ficou com todo o tempo do mundo para puxar a bola para o melhor pé. E mesmo assim, dá a ideia de que Matheus podia ter feito mais.

    Se continuar a fazer destas então é rezar para que o Braga deixe os 12 M mesmo.
    Rafa_Nadal
    2021-11-08 00h09m por MisticaEncarnada
    Pois. . . eu também não me supreenderia. Como não gosto dele não seria essa a minha opção como é óbvio. É gigantescamente sobrevalorizado. Em 10 épocas ganhou 3 campeonatos e esteve 1 vez nos oitavos da Champions. A grande carreira vale mesmo pelos 3 títulos nacionais e um possível 4⁰ se acontecer e a Libertadores. Enquanto isso o Abel está na segunda final da Libertadores e não há notícias sobre isso. . .
    12