placardpt
    Empate a três entre SL Benfica e Vitória SC

    Agora é com as contas

    2021/10/27 21:34

    As contas são simples de fazer: O SC Covilhã está impossibilitado de ir à final four e o SL Benfica necessita de vencer o encontro diante dos serranos por mais de dois golos na última jornada, com o Vitória SC na liderança do grupo. Esta noite, o futebol não ficou a perder com um 3x3 alucinante entre águias e conquistadores, duas equipas claramente a quererem um lugar na final four.

    Jorge Jesus mudou oito peças, Pepa apenas duas e o conjunto vimaranense mostrou uma faceta guerreira durante todo o encontro, acima de tudo no segundo tempo, onde foi amplamente superior ao adversário. O certo é que a Vitória esteve perto e o D. Afonso Henriques poderia ter testemunhado uma reviravolta épica...

    Alucinante!

    Já foi desvalorizada, mas o passar dos anos está a trazer outra aura à Taça da Liga, cada vez mais desejada por todos os clubes. Pelo menos, Vitória SC e SL Benfica, cientes do caráter decisivo da partida, demonstraram enorme vontade de colocar uma mão na final four.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Com a intensidade nos píncaros desde o minuto inicial, os encarnados mostraram para o que vinham: transições ofensivas rápidas, triangulações e um aproveitamento eficaz do espaço entre o meio-campo defensivo e defesa do adversário.

    Depois de um remate perigosíssimo de Radonjic, sérvio que, agora como titular, voltou a jogar mais recuado do lado direito, Alfa Semedo teve um momento de completa infelicidade na sequência de uma bola parada e deu a vantagem aos visitantes.

    O Vitória, como é apanágio, não virou a cara à luta. Nem sempre as melhores decisões foram tomadas, mas a batalha no miolo e o momento excecional de Rochinha davam sinais positivo com o passar dos minutos, sendo que, do outro lado, os erros começaram a aparecer. No entanto, e por muito que Borevkovic tenha assustado numa bola parada, uma transição perfeita dos encarnados, com origem em Everton, deu a Pizzi a possibilidade de aumentar para 0x2 e dar um forte soco no estômago dos vimaranenses que até estiveram perto de sofrer o terceiro já com João Mário em campo (devido a lesão precoce de Taarabt).

    A partir daí, levantou-se o D. Afonso Henriques no apoio e a alma conquistadora. Rochinha continuou a fazer das suas, o Vitória cresceu com o avançar no terreno e André André, numa jogada de insistência, reduziu a desvantagem. Nessa fase, os homens de Pepa mostraram-se empolgados, até que Radonjic, através de uma brilhante jogada individual, virou outro balde de água fria sobre a atmosfera vivida em torno do jogo.

    Sem baixar os braços, Estupiñán, um dos mais combativos, fez explodir o estádio novamente, dando uma esperança merecida aos visitados em cima do intervalo.

    Tanto Vitória!

    Lembra-se da alma conquistadora? Pois bem, viu-se durante praticamente na segunda parte inteira. É que, tirando um lance perigosíssimo de Pizzi logo a abrir, só deu Vitória.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Pressão alta, intensidade, por dentro, por fora e, claro está, com Rochinha em evidência. Pepa, na antevisão, falou na preferência por maior volume ofensivo em detrimento da máxima eficácia e a sua equipa não desiludiu nessa vertente. Oportunidades não faltaram, mas a verdade é que a finalização deixou a desejar.

    Tanto na bola parada como em bola corrida, a sensação era de que o Vitória estava cada vez mais perto do empate. A cada lance, a cada investida, a cada entrosamento, a vontade era a de voltar a correr atrás de um prejuízo causado, sobretudo, pela qualidade do adversário. ´

    Rochinha, Quaresma (ao poste), Estupiñán (teve até um golo anulado), todos eles tentaram. Se Pepa colocou Ricardo Quaresma e Tiago Silva para dar ainda mais qualidade no último terço, Jorge Jesus viu-se obrigado a colocar alguns habituais titulares para dar um abanão aos restantes jogadores, mas a toada não inverteu.

    Tanto não inverteu como o 3x3 acabou por chegar perto dos 90', com Bruno Duarte a dar o melhor seguimento possível a um cruzamento da esquerda do seu ataque. O encontro chegou ao fim com a hipótese de uma reviravolta absolutamente épica que não aconteceu, pelo que o Benfica acabou com mais motivos para sorrir. Ainda assim, para as águias, só o triunfo interessa na última jornada.

    U Quarta, 27 Outubro 2021 - 19:30
    Estádio D. Afonso Henriques
    Hugo Miguel
    3-3
    Alfa Semedo 7' (p.b.)
    André André 21'
    Óscar Estupiñán 45'
    Bruno Duarte 83'
    Pizzi 15'
    Nemanja Radonjić 28'
    Estádio D. Afonso Henriques
    Lotação30 000
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1965
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo A
    Lances Capitais
    GOLO Benfica
    Alfa Semedo marca na própria baliza!
    15´
    GOLO Benfica!
    Pizzi marca
    Pizzi marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Pizzi marcou o seu 93º golo na equipa (345 jogos)
    21´
    GOLO V. Guimarães!
    André André marca
    André André marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    André André marcou o seu 37º golo na equipa (185 jogos)
    28´
    GOLO Benfica!
    Nemanja Radonjić marca
    Nemanja Radonjić marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    45´
    +2
    GOLO V. Guimarães!
    Óscar Estupiñán marca
    Óscar Estupiñán marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    69´
    GOLO INVALIDADO V. Guimarães
    83´
    GOLO V. Guimarães!
    Bruno Duarte marca
    Bruno Duarte marca o seu 3º golo na prova (4 jogos)
    A Chave

    O golo de Estupiñán: É certo que o discurso e as retificações feitas por Pepa fizeram efeito, mas o golo do colombiano, em cima do intervalo, deu alento a um Vitória SC que se manteve no jogo com muito mérito.

    O Árbitro

    Não foi um jogo fácil, mas, no geral, a arbitragem foi positiva, tirando um ou outro lance mal ajuizado.
     

    O Melhor
    Que espírito lutador!

    Poderiamos destacar Rochinha no capítulo individual, mas a exibição coletiva do Vitória SC durante todo o jogo, mesmo tendo sofrido alguns golpes duros, manteve-se ligado à corrente com atitude e muita qualidade.

    O Pior
    A quebra encarnada

    Na primeira parte teve momentos de qualidade, mas, no segundo tempo, viu-se um Benfica apático e incapaz de contrariar o ímpeto dos vitorianos. 
     

    Forma
    V. Guimarães
    2021/2022
    14J
    7V
    5E
    2D
    22-12G
    Benfica
    2021/2022
    18J
    13V
    3E
    2D
    34-14G
    Sabia que...by playmaker stats
    Nos 15 primeiros jogos da época, o Benfica sofreu um total de 7 golos. Nos 3 últimos jogos, sofreu outros 7 golos
    Benfica não ganha em Guimarães, depois de 9 vitórias consecutivas na Cidade Berço
    Empate em Guimarães: tudo em aberto para o último jogo do grupo, com o Benfica a receber o SC Covilhã. Os encarnados têm que vencer por, pelo menos 2 golos, para se qualificarem para a Final Four da Taça da Liga

    Fotografias(28)

    Allianz Cup: Vitoria SC x Benfica
    Allianz Cup: Vitoria SC x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA SC
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JJ
    2021-10-28 12h43m por Ultras-__FCP
    Parece estar numa fase descendente da sua carreira, já não é o mesmo Jesus de a uns anos atrás, um bocadinho à imagem daquilo que se passa com o Mourinho.
    É só a mim. . .
    2021-10-28 12h08m por keyser_soze
    que faz confusão esta notícia e o modo como está escrita/apresentada?
    O Vitória de Guimarães é o líder com 4 pontos, mas parece que o único interesse que se tira da notícia é a possibilidade do Benfica caso "goleie" (como dizia ontem a CMTV, afinal basta ganhar por 2. . . ) o SC Covilhã, passa o Benfica.
    Como se fosse mais importante uma equipa (SLB) que tem 1 ponto, passar por outra (VSC) que tem 4 pontos como se fosse uma espécie de obrigação ou direito divino.
    Falo ...ler comentário completo »
    UN
    Meité
    2021-10-28 11h51m por Underwriter
    O que dizer deste jogador. . . és tu Paulo Almeida!? Que dinheiro mais mal gasto, sorte do Torino e seus adeptos que afinal sempre tinham razão ao ficarem contentes com a venda. O homem não tem vontade nenhuma, intensidade zero, este tipo no Porto já estava com as orelhas a arder. . . e merecidamente. Não tem a mínima qualidade para representar o Benfica, idem para o Taarabt. Despachem estes dois e tragam reais mais valias para fazerem sombra ao Weigl e João Mário, porque não aproveita...ler comentário completo »
    Maxaqueen
    2021-10-28 11h24m por FCPedro1987
    Se for pela medias de idades segundo as minhas contas passa o Vitoria uma vez que utilizou 19 jogadores com total de idades de 464 equivale a uma media de 24, 42 o benfica até ao momento utilizou 16 jogadores com total de idades de 427 o que equivale a uma media de 26, 69.
    Ruben_Ferreira
    2021-10-28 10h35m por Maxaqueen
    Não é bem assim.
    O Benfica pode até vencer por 2-0 e passar dependendo da média de idades dos jogadores.
    BENFICA
    2021-10-28 09h47m por orgulhovermelho
    Começámos o jogo com 8 alterações e entrámos fortes no jogo. Estivemos sempre na frente do marcador e depois de estarmos a vencer por 3-1 não podemos nunca deixar-nos empatar. O Hugo Miguel a ser a vergonha do costume, sempre que arbitra um jogo nosso a história é a mesma, o 3 golo do vitória está offside e há um penalti claro sobre Gonçalo Ramos. O Vitória de Guimarães teve mérito ao chegar ao empate, fez um bom jogo. Do lado do Benfica nota mais para Radonjic tem muito talento e tem de ...ler comentário completo »
    Rúben ferreira
    2021-10-28 09h17m por brazuka89
    Obrigado
    Taça da Carica. . .
    2021-10-28 09h15m por AcaroInformatico
    Esta taça apenas deveria servir para rodar a equipa e dar tempo de antena aos suplentes e jovens jogadores. Por isso é que um dos fatores de desempate é a média de idades dos jogadores utilizados.

    Com JJ esquece qualquer ilusão de se ver Bernardos ou Bernardinhos. . . são estes e sempre estes. João Mário de rastos à 3 ou 4 jogos seguidos. . . tem que jogar sempre, e este é só um dos nossos jogadores mais influentes.

    Como já escrevi inúmeras vezes. . . esta é...ler comentário completo »
    Dois
    2021-10-28 08h50m por brazuka89
    Se o Benfica ganhar por 2 quem passa?
    Vejo muita gente surpreendida
    2021-10-28 08h31m por Heimdallr
    Com a quebra física do Benfica. Eu não. É normal nas equipas treinadas por JJ, e ainda só vamos em Outubro, quando chegarmos a Janeiro ou Fevereiro, os jogadores vão sentir ainda mais o peso de serem treinados por JJ. Depois, a cartilha obrigava a dizer que o Benfica tinha o melhor plantel do campeonato, ou pelo menos, o mais completo e equilibrado, começa a ser cada vez mais óbvio que isso não é verdade. Mais, a vitória frente ao Barcelona foi o pior que podia acontecer ao Benfica, ...ler comentário completo »
    JS
    Grande jogo de futebol . . .
    2021-10-28 08h18m por jsilva77
    . . . isso é o mais importante a reter disto . . . Emoção, golos, bola cá bola lá . . . Apesar de o SLBenfica ter estado melhor na primeira parte e o Guimarães na segunda, e o resultado até ser justo, acho que o Guimarães merecia mais deste jogo, mas como disse, o resultado ajusta-se . . . Aparte isso, grande jogo de bola, futebol de ataque e despreocupado, sem amarras, isto deveria ser o futebol de todas as jornadas, com preços adequados e era ver estádios cheios todas as semanas...ler comentário completo »
    João Mário
    2021-10-28 07h43m por fabiosilva86
    O que é que vocês querem do homem?
    O JM é isto. Sempre que joga contra equipas que jogam em alta rotação, muito pressionantes e agressivas (por exemplo o bayern, o VSC hoje. . . ) é um jogador a menos. Apenas faz bons jogos (e com isso passa a ideia que é um excelente jogador) contra equipas onde o Benfica domina o jogo por completo e consegue impor confortávelmente o seu jogo. Normalmente isto acontece quase sempre apenas nos jogos em casa onde o Benfica consegue uma boa vantagem lo...ler comentário completo »
    Puto português
    2021-10-28 04h18m por Daviscon
    É verdade que o Benfica não estava a jogar sozinho, mas perder uma vantagem tão confortável e ver jogadores tão arrebentados fisicamente, é preocupante. A época ainda mal começou. É notório k o banco do Benfica não dá garantias. . . começando por Elton Leite, que é um autentico cepo, Maitê, cebola, gilberto, por ultimo Ramos. Podemos até criticar JJ por não apostar nos jovens, mas quanto ao G. Ramos, que não venha depois queixar de falta de oportunidades. Um avançado que não faz gol...ler comentário completo »
    Grande jogo
    2021-10-28 02h45m por yogamaster
    Jà se viu qué aqui falar se de futebol dentro das 4 linhas e dificil. de ver, mas qué grande jogo foi este entre duas belas equipas. Fossem todos os jogos assim e os estadios estariam bem mais compostos. Ambiente incrivel em Guimaraes parabens aos seus adeptos.
    Quanto ao jogo o empate e o mais justo, a 1 parte foi do Benfica e a 2 do Guimaraes. Alguns jogadores do Benfica estao sem ritmo e e nestas provas qué teem de ter minutos. A equipa tem de ser rodada mesmo no campeonato para ...ler comentário completo »
    Mistica
    2021-10-28 02h07m por DepoisPago
    Isso sao pessoas que vivem d marés sem olhos na cara loool
    Após ver os golos
    2021-10-28 01h20m por MisticaEncarnada
    Alguém ainda acha que o Helton Leite é melhor GR que o Vlachodimos?
    . . .
    2021-10-28 00h39m por rayman
    Mais um jogo em que o jogador adversário faz golo e desata a provocar os nossos adeptos. Já é o segundo esta semana e pelo menos o terceiro está época. Quando é que os castigos vão começar a sair?
    Equipa B ???
    2021-10-27 23h46m por zeroozeroo
    E se o Benfica vencer por 2-0 ficam empatados nos golos. . .
    5-3 com o Guimarães.

    E ai podia não chegar pra passarem. . .
    perdendo pro Guimarães, ( no critério de idades ) mas e se. . .

    O Benfica vencer 2-0 e
    colocar muitos jovens da equipa B ???
    PE
    extra
    2021-10-27 23h32m por PeterSundays
    A acrescentar à incerteza das coisas - ainda hoje, com as devidas distâncias, o Super Bayern foi eliminado da Taça da Alemanha após uma derrota por 5-0 com o Borussia M. Gladbach.
    RA
    farpas e pronosticos
    2021-10-27 23h32m por rarva
    Ganha o benfica ao covilha. . .
    1-0 nos, marca algures nos ultimos 15 minutos
    PE
    fka
    2021-10-27 23h28m por PeterSundays
    Essa lógica faz tanto sentido como a lógica da batata. O Covilhã quererá, como qualquer equipa que se preze, fazer boa figura. Sabendo Sporting da Covilhã que o Benfica vai andar atrás do resultado e arriscar, poderá sempre ter maneiras de explorar o risco. E jogar em bloco baixo, mais anti-jogo e o diabo a quatro.

    O calendário do Benfica não é só Taça da Liga, aliás, essa é a competição que terá menos peso nas aspirações do Benfica, embora o objetivo seja o de ganhar e...ler comentário completo »
    PE
    Polish
    2021-10-27 23h10m por PeterSundays
    Realmente, as contas não são assim tão simples. Se o Benfica ganhar 2-0, fica tudo empatado. Se o critério do passado se mantiver, então é a média de idades dos jogadores usados na fase de grupos que conta. Passa a equipa com a média mais baixa.

    Se o Benfica ganhar por 2 golos, mas o resultado for de 3-1 para cima, então passa o Benfica, por ordem maior nº de golos marcados.

    Se o Benfica ganhar por mais de 2 golos, passa por diferença de golos.
    <...ler comentário completo »
    bem
    2021-10-27 22h48m por fut_master
    n vi o jogo cmo deve ser mas 2ª parte horrivel. . . qnt aos jogadores n me surpreende, meite qnd chegou falei q n conhecia e bastou ver logo 2 ou 3 jogos dele e disse q era cepo veio mta gente refilar mas parece q agr concordam. . . o joao mario igual disse q n sou fa e acho vulgar vieram refilar mas so tem feito jogos fracos q doi, para o tugao serve mas nem contra fracos tem estado bem. . . o helton leite houve aqui a epoca passada quem veio dizer q era bastante superior ao odysseas. . s...ler comentário completo »
    Resultado não esperado.
    2021-10-27 22h42m por eduardonlirio
    Mas o que vale é que o Benfica ainda tem hipoteses de seguir em frente. Os próprios jogadores têm de se fazer à vida, não podem estar à espera que os jogos se façam por si.
    PO
    Afinal como são as contas ZeroZero?!
    2021-10-27 22h29m por Polish
    No 1ro parágrafo dizem que "As contas são simples de fazer: O SC Covilhã está impossibilitado de ir à final four e o SL Benfica necessita de vencer o encontro diante dos serranos por mais de dois golos na última jornada".

    Já na secção "Sabia que. . . " afirmam que "Os encarnados têm que vencer por, pelo menos 2 golos, para se qualificarem para a Final Four da Taça da Liga".

    São mais de 2 golos ou pelo menos 2 golos? É que se uma vitória pela margem de 2 golos se...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Após derrota com o Everton
    O Liverpool perdeu, esta quarta-feira, diante do Everton, por 2-0, e pode ter hipotecado as hipóteses de chegar ao título inglês. Em termos matemáticos, a distância ...