placardpt
    Equipa das Quinas defronta Bulgária

    Objetivo? Manter-se na rota das vitórias

    2021/10/26 09:16
    E1

    A seleção nacional feminina disputa esta terça-feira a quarta jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2023, a realizar-se na Austrália e na Nova Zelândia, e tem em vista um só objetivo: somar a terceira vitória consecutiva! 

    O conjunto comandado por Francisco Neto tem encontro marcado com a Bulgária e tem em mãos mais uma hipótese de continuar isolada no segundo posto do grupo H. Até ao momento, a seleção búlgara ainda não somou qualquer ponto, nem marcou qualquer golo. Duas derrotas e oito sofridos: é este o balanço à entrada para este encontro. 

    Sem qualquer registo de confrontos entre as duas equipas, esta será também uma estreia para Francisco Neto, tal como já tinha acontecido com a Sérvia, e que Portugal venceu por 2x1

    ©FPF

    Posição nº79 no ranking dá favoritismo a Portugal

    Tendo em conta os últimos resultados de cada equipa, assim como a posição que cada uma das seleções ocupa no Ranking da FIFA - Portugal em 30º e a Bulgária em 79º - a equipa das Quinas chega a este encontro como a grande favorita. A seleção nacional soma, neste momento, sete pontos em três jogos, fruto de duas vitórias - Israel e Sérvia - e um empate - Turquia. 

    Recorde-se que o grupo H é atualmente liderado pela Alemanha, com três vitórias em três jogos. 

    Apesar deste aspeto, recorde-se que Francisco Neto realçou na antevisão as qualidades da equipa búlgara: «É um grupo de jogadoras muito compacto, com linhas mais baixas, que irão retirar alguma profundidade ao nosso jogo e que irão retirar espaço, porque são muito agressivas no momento de pressionar a bola. Será um jogo em que, se não formos frescos e não tivermos boa capacidade de circulação de bola, poderemos não ter capacidade para retirá-la da zona de pressão e complicar mais o nosso jogo». 

    U Terça, 26 Outubro 2021 - 16:00
    Lokomotiv Plovdiv
    Alina Peşu
    0-5
    Roksana Shahanska 3' (p.b.)
    Jéssica Silva 4'
    Diana Silva 57'
    Diana Gomes 70'
    Carole Costa 76' (g.p.)
    Lokomotiv Plovdiv
    Lotação15 000
    Medidas-
    Inauguração0
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo H
    Forma
    Bulgária
    2021/2022
    2J
    0V
    0E
    2D
    0-8G
    Portugal
    2021/2022
    3J
    2V
    1E
    0D
    7-2G
    A diferença passa por...
    Bulgária
    Sem pressão

    Ainda sem somar qualquer ponto nesta caminhada para o Mundial, a Bulgária apresenta-se neste jogo como a equipa teoricamente mais acessível do grupo. Ainda assim, a jogar em casa, com certeza que a formação búlgara vai procurar somar o seu primeiro ponto. 

    Portugal
    Níveis de confiança em crescendo

    Depois da desilusão no play-off de acesso ao Europeu, Portugal tem vindo a recuperar, jogo a jogo, os níveis de confiança. A equipa das Quinas ainda não perdeu nesta qualificação e tem pela frente um adversário teoricamente acessível para continuar invicto nesta caminhada e, assim, segurar o segundo posto do grupo numa jornada em que Sérvia e Turquia também têm encontro marcado.

    Estatísticas (Apuramento WWC2023 - UEFA)

    BulgáriaPortugal
    86Posição27
    80Pontos77
    80Golos marcados77
    88Golos sofridos27
    8
    2
    Jogos
    3
    7
    -Golos Marcados
    2
    7
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BULGÁRIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Seleção feminina
    2021-10-26 10h28m por moumu
    Força nisso. . . tentar os melhores segundos classificados porque o primeiro não deve dar. Jogo para ganhar!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Asiático
    Várias oportunidades desperdiçadas
    O Al Ain foi, até ver, o grande carrasco de Jorge Jesus no Al Hilal. Após a vitória na primeira mão (4-2) - a primeira derrota em 35 jogos para o Al Hilal -, o ...