placardpt
      Sporting vence Moreirense por 1x0

      Na cabeça de Coates mora um cheat code

      2021/10/23 22:33
      Hugo Filipe Martins

      Canto? Golo do Coates. Assim se escreve mais uma vitória do Sporting. No regresso a Alvalade e à Liga Bwin, a equipa de Rúben Amorim bateu o Moreirense por 1x0, num jogo decidido cedo, na sequência de mais um pontapé de canto e mais um golo de Coates. 

      Os leões não tiveram um jogo absolutamente brilhante, mas controlaram grande parte do encontro um Moreirense que arriscou pouco apesar do golo sofrido antes dos 15 minutos e que sai de Alvalade apenas com uma ocasião de golo ainda antes de ter sofrido. 

      Uma espécie de cheat code

      No FIFA há quem lhe chame corner kick glitch, mas para o Sporting parece mesmo ser um cheat code. Canto? Golo de Coates. Já tinha acontecido na Turquia e aconteceu em Alvalade. Quanto os leões sentiram um aperto, na sequência de um canto apareceu Coates para dar uma mãozinha (uma cabeçada, se preferirem). 

      Um jogo depois das competições europeias nem sempre é fácil. A motivação, o cansaço físico e psicológico. O tal «mudar o chip». O ambiente era diferente e o adversário também, mas, de volta à realidade da Liga, os leões fizeram por garantir os serviços mínimos para ultrapassar um Moreirense que também vai lutando pela sobrevivência e que, em Alvalade, apareceu bem organizado e até causou alguns problemas com bola, mas não arriscou quando teve de ir atrás do resultado.

      A primeira ocasião clara do encontro até pertenceu aos comandados de João Henriques, que nos instantes iniciais foram conseguindo criar combinações pelos flancos. Abdu Conté entregou a Rafael Martins na pequena área, mas o brasileiro praticamente acertou em Adán, que teve mérito no posicionamento e na reação. 

      Depois de ter sido homenageado pelos 250 jogos de leão ao peito, Coates voltou a faturar na sequência de um canto ©Kapta+

      Sem grandes mexidas no onze que vem sendo mais utilizado, Amorim manteve o trio atacante e por isso destacou-se a titularidade de Daniel Bragança. O médio internacional sub-21 por Portugal foi dos mais interventivos e acima de tudo dos mais lúcidos, numa partida em que o cansaço se foi sentindo aqui e ali. De um remate do esquerdino surgiu o canto que Coates finalizou, com Sarabia a mostrar que também pode ser importante neste aspeto, assistindo pelo segundo jogo consecutivo.

      O golo ajudou o Sporting a controlar o jogo e esse era, aparentemente, o desejo da equipa de Rúben Amorim, embora as oportunidades junto à baliza de Kewin tivessem surgido aqui e ali, com Paulinho a ter mais uma noite desinspirada naquilo que se pede a um avançado, os golos.

      Ninguém arriscou e ficou tudo na mesma

      A cada desperdício, as bancadas de Alvalade tentavam puxar pelo avançado, que tinha tido uma noite azarada na Turquia, mas com um golaço a acabar em beleza e a fazer acreditar que o clique podia ter estado aí. Não esteve.

      O avançado voltou a desperdiçar no primeiro lance da segunda parte e acabou por não ter mais oportunidades, acabando por ser substituído sem fazer o gosto ao pé, mas novamente com os adeptos de Alvalade a mostrar que acreditam no valor do ex- SC Braga, mesmo que o 1x0 deixasse inquietos os mais de 35 mil adeptos que vieram assistir à partida. Exigia-se mais ao campeão, mas depois de um jogo europeu o resultado ganha ainda mais importância do que a exibição em si.

      Daniel Bragança destacou-se ©Kapta+

      Com isto não estamos a dizer que a equipa de Rúben Amorim não fez um boa exibição. Os leões foram claramente superiores à equipa de Moreira de Cónegos, que, perante uma noite menos conseguida de alguns jogadores leoninos - Porro e Pedro Gonçalves à cabeça - podia ter tentado tirar algo mais de Alvalade.

      A equipa de João Henriques não permitiu grandes ocasiões, mas também não as teve. Aquele lance de Rafael Martins, que viria a sair na segunda parte para dar lugar a Derik Lacerda, foi o único lance de registo e tinha sucedido ainda antes do golo de Coates.

      Sem brilhar, o Sporting fez por manter a vantagem e não passar por grandes sobressaltos. No final, a missão foi concluída, mas para isso foi mesmo preciso recorrer ao cheat code. Mérito do laboratório de Amorim (e dos responsáveis pelo lance, pois claro). 

      U Sábado, 23 Outubro 2021 - 20:30
      Estádio José Alvalade
      Vítor Ferreira
      1-0
      Sebastián Coates 16'
      Estádio José Alvalade
      Lotação50 095
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 9
      VIDEOS
      A Chave

      Logo depois de uma excelente oportunidade para o Moreirense, a cabeça de Coates voltou a fazer a diferença. Um golpe do qual o Moreirense nunca teve capacidade para se levantar.

      O Árbitro

      Erros disciplinares aqui e ali, com um amarelo mal mostrado a Palhinha, mas sem peso no resultado final.

      O Melhor
      Sem descontrolo
      O Pior
      Pouco risco
      Forma
      Sporting
      2021/2022
      14J
      10V
      2E
      2D
      25-12G
      Moreirense
      2021/2022
      11J
      2V
      5E
      4D
      14-20G
      Sabia que...by playmaker stats
      Sporting iguala o máximo de vitórias consecutivas (4) nesta temporada.

      Desde Agosto que os leões não conseguem vencer em Alvalade por mais do que 1 golo de diferença
      Foi a 20.ª vitória consecutiva do Sporting frente ao Moreirense na Liga Portuguesa.

      Em Alvalade, os leões nunca perderam e somam 11 vitórias e 1 empate frente aos cónegos no campeonato.
      As últimas quatro vitórias do Sporting na Liga bwin foram todas pela margem mínima.

      Os leões marcaram golos em todos os jogos do campeonato: 14 em 9 jornadas (1,56 golos/jogo)
      Coates é um dos segundos melhores marcadores do Sporting 2021/22:
      4 Pote
      3 Coates
      3 Jovane
      3 Paulinho
      3 Nuno Santos
      Paulinho fez quase tantos remates (4) como a equipa do Moreirense (5), mas só um saiu enquadrado com a baliza.

      Matheus Reis só errou dois passes (86/88) e Coates acertou na baliza na única tentativa de golo.

      Fotografias(20)

      Liga BWIN: Sporting CP x Moreirense FC
      Liga BWIN: Sporting CP x Moreirense FC
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      MOREIRENSE
      Comentários (33)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      yellow_ledbette r
      2021-10-26 19h45m por NandoSantosdoMendes
      Sim, eu e outros temos todos 15 anos por achar o mesmo sobre a tua personagem. . . Tu é que és o adulto aqui pelo teu poder argumentativo e por partilhares a mesma cartilha nos jogos dos rivais
      Fsousinha
      2021-10-25 02h04m por Rafa_Nadal
      A idade não perdoa, isso ta mau
      Somar e seguir!. . .
      2021-10-24 17h50m por SportingCP_1906
      Parabéns, #SportingCP!
      inform
      2021-10-24 12h39m por Pestinha666
      Sem duvida. Eu estranho o Casa Pia porque tem o problema do Oriental.
      Como são clubes de bairro o crescimento a nivel de sócios é dificil.
      Não se pode comparar a clubes que representam cidades. Os bairros não esticam mais. . . .
      Pestinha
      2021-10-24 12h31m por Inform_Gilbertao
      Fico contente por fazerem este tipo de investimento num clube lisboeta. A capital precisa de clubes mais fortes e melhor geridos. O casa pia e o estrela parecem estar a ir no bom caminho
      A7
      2021-10-24 12h29m por Pestinha666
      Ai sim?
      inform
      2021-10-24 12h25m por Pestinha666
      O empresário norte-americano Robert Platek, managing partner da empresa MSD Capital, é o novo investidor da SDUQ do Casa Pia. O clube lisboeta junta-se a um clube italiano e a um emblema dinamarquês, sendo que este grupo poderá crescer até ao final do ano, admite o CEO do Casa Pia, Tiago Lopes. iniciamos este projeto há pouco tempo já que temos cinco meses de operação. A curto prazo, os objetivos deste investimento passam por alicerçar este clube (que tem uma enorme história e reputação)...ler comentário completo »
      Pestinha
      2021-10-24 12h10m por Inform_Gilbertao
      Obrigado. Por acaso não estava a par da situação do investidor do casa pia. Então a subida é mesmo uma possibilidade a curto prazo. Mas realmente é como dizes, porque raio é que foi investir num clube sem adeptos? O homem lá saberá. Quanto ao geraldes, realmente, ter alguém competente a tratar das coisas faz toda a diferença. Viu o problema e resolveu. Os resultados estão à vista de todos.
      inform
      2021-10-24 12h04m por Pestinha666
      Eu ontem tive uma prova de TT e não deu para ver o jogo deles. Mas derrubaram mais um candidato. Se o mereceram não sei.
      Agora estou a ver o Estrela e como tu tambem já o disseste o Geraldes com a limpeza mudou aquilo do dia para a noite.
      inform
      2021-10-24 11h58m por Pestinha666
      Eu por acaso reparei antes de começar a liga que eles estavam a formar um plantel de luxo(como se costuma dizer)
      Não se pode comparar com o Mafra pois o Americano que investiu prometeu a 1ªliga a curto prazo e o dinheiro não é problema. Já o Mafra era mais objectivo de andar lá por cima pois tinham o limite financeiro e não podiam passar disso se me entendes.
      Só estranho este individuo que é dono do Spezia e tentou comprar o Sunderland o que é que o levou a investir num clube sem...ler comentário completo »
      Pestinha
      2021-10-24 11h43m por Inform_Gilbertao
      Sei que acompanhas com regularidade a liga 2. Achas que o casa pia tem hipóteses de subida este ano? Ou é tipo mafra do ano passado? Que começou bem e depois foi sempre a descer?
      Jogo
      2021-10-24 11h25m por Pestinha666
      Valeu pelos 3 pontos. Quanto ao Paulinho já nem vale a pena dizer nada!
      Tenho visto os jogos do Moreirense (assim como dos outros)e a classificação não corresponde ao valor da equipa. Atenção que já jogaram com os 4 primeiros classificados. . . . e daí a diferença.
      JS
      Um aparte para o Conceição
      2021-10-24 11h20m por jsilva77
      Parece que temos ali um ótimo lateral direito, a ver vamos se consegue ter consistência no onze e nas exibições, se assim for, para o ano teremos um lateral direito mais maduro e rotinado e uma luta muito interessante entre ele e o João Mário que continua a surpreender, e bem . . . Começo a perceber e ida do Esteves para o Sporting, apesar de achar um tremendo disparate e um desbaratar de uma formação a quem não é dado grande crédito em Protugal em detrimento de outras, mas onde vão despontando muitos e bons jogadores . . .
      yellow_ledbette r
      2021-10-24 10h51m por NandoSantosdoMendes
      É dizer ao SLB para intervir, já que nessas cabecinhas só os outros é que são favorecidos e vocês prejudicados. . . E aproveitar o lanço e "espumar pela boca" daquele escândalo do vosso jogo no Santa Clara, com o Boavista e com o todo poderoso Trofense. . . Mas desses já não vos convém falar! Que troll
      Sporting
      2021-10-24 10h46m por nelsongomes11
      Mais um Vitória por 1-0, desta vez sem pênalti. Andam ali no topo sem saber como. Mas digo o aqui sem problema, vão ficar em 3 que é o lugar habitual.
      yellow_ledbette r
      2021-10-24 10h46m por Dirtylooks
      já reparaste que para ti, todos os árbitros roubam os adversários do FC Porto e do Sporting, o teu clube coitadinho é tão prejudicado, tão prejudicado, que qualquer dia faz no futebol o que o meu fez no basquete!

      Olha lá se logo à noite o Vizela também não fica revoltado. . .
      Moreirense
      2021-10-24 07h30m por Judgement
      Os visitantes estiveram muito bem na primeira parte. Pressionaram a campo inteiro e conseguiram muitas vezes ganhar o meio campo. Lateral direito muito rotativo e assertivo, o Porto tem ali um bom jogador. . . Se foi um jogo para mais tarde recordar ou se será com esta consistência, logo se verá. Mas para mim foi o melhor em campo! Defesa esteve relativamente bem, os laterais estiveram algo apagados. Porro com noite fraca e Nuno Santos não fez mais porque Conceição esteve a um grande ní...ler comentário completo »
      yellow ledbetter
      2021-10-24 03h09m por Rafa_Nadal
      Tas bem? ahahaha
      Deves ter visto outro jogo só pode
      Mais um frango
      2021-10-24 02h32m por Romagnoli___30
      Dsta vez para a mesa do Moreirense.
      +3 pontos rumo ao bi!
      yellow_ledbette r
      2021-10-24 02h12m por Aleaotejano
      Se este comentário não foi troll. . . . . . . . . . . . . . . . . . . quero acreditar que foi. É que se não foi, minha nossa senhora. Temos que rir para não chorar.
      AU
      Boas
      2021-10-24 02h09m por Aurelio_Carvalho
      Em relação a Taça da Liga o Sporting só pode vencer, ou vencer. . dado que o Famalicão venceu o primeiro jogo por 5 0.
      Em relação a este jogo, jogo fraco do Sporting mas ganhou. Vale que defendem bem. .
      O ataque carece de um homem golo.
      Quem tem mais chances de ganhar o campeonato, sinceramente estão todos muito fortes.
      scp
      2021-10-24 01h47m por yellow_ledbetter
      Era +1 para a jarra, q campo inclinadíssimo hj.
      Este árbitro subiu há pouco tempo à 1liga mas já s percebeu ao q veio - já teve atuações desastrosas em jogos do slb q nos custaram pts na época passada e o moreirense foi outro dos coitados da jornada, pq lá está, o scp n podia perder pts.
      Desde faltas ao contrário, 1 joão paulhinha q devia ter sido expulso na 1parte perto do intervalo e só levou amarelo numa entrada a ceifar, duplas faltas na mma jogada q só à 2ª é q as marca...ler comentário completo »
      Ultras-__FCP
      2021-10-24 00h30m por MisticaEncarnada
      Já agora, relativamente ao Sporting, em termos de resultados vão andando, tal como na época passada, e isso é que conta.
      Ultras-__FCP
      2021-10-24 00h24m por MisticaEncarnada
      A nível de resultados o Benfica não está assim tão mais consistente. Se compararmos apenas o início da temporada já vamos com 1 derrota também, vamos ver como vai o jogo desta jornada. Mas mal do Benfica se com o Darwin em melhor forma (parece-me) e a marcar mais golos (espero eu), com um Yaremchuk provavelmente como dos melhores marcadores no final da temporada e uma dupla melhor no meio campo e mais bem oleada acabamos por fazer um campeonato igual ao da temporada passada. . .
      jsilva77
      2021-10-23 23h56m por Ultras-__FCP
      Não acredito que sejam campeões novamente, plantel demasiado curto. A época passada apanharam o pior Porto da era Conceição, forçado a levar com Manafá e Zaidu no 11 a época inteira, este ano conseguimos dois laterais de qualidade, o regresso do Vitinha que tem sido chave no meio campo e temos algo que não tivemos na época passada, um jogador capaz de decidir jogos, Diaz. Já o Benfica, a época passada também acabou por estar desastroso, este ano reforçaram-se bem e estão muito mais con...ler comentário completo »
      12
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      Através da Dragões Diário
      Depois de Sporting, também o FC Porto comentou o que aconteceu entre a B SAD e o Benfica, na noite de sábado. Através da newsletter Dragões Diário, o clube azul e ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      O_
      O_carvalho 28-11-2021, 11:08
      O_
      O_carvalho 28-11-2021, 11:06
      AngelEyes 28-11-2021, 11:02
      EagleRebornOnceMore 28-11-2021, 11:00
      EagleRebornOnceMore 28-11-2021, 10:54
      SO
      SomosPorto1989 28-11-2021, 10:32
      reginacosta 28-11-2021, 10:26
      elenor 28-11-2021, 10:14
      Heimdallr 28-11-2021, 10:13
      RO
      Rodri_FCP 28-11-2021, 10:10
      RO
      Rodri_FCP 28-11-2021, 10:09
      Ruben_Ferreira 28-11-2021, 10:08
      petitor 28-11-2021, 10:07
      MO
      Motamaral 28-11-2021, 09:55
      pedroregorego 28-11-2021, 09:51
      ProvedorZero 28-11-2021, 09:38