Daqueles jogos em que se pode dizer: foi sem espinhas. Em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões dos mais novos, o Benfica recebeu, dominou e goleou o Bayern Munchen por um esclarecedor 4x0, alimentando a sua esperança de passar à fase a eliminar.
A tentar dar o exemplo à equipa principal, o Benfica recebeu o Bayern Munchen, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, no Seixal, mas ao contrário do que se verifica nos seniores, deparou-se com uma equipa bávara bastante menos poderosa e frágil na defesa.
As diferenças qualitativas e técnicas entre as duas equipas ficaram notórias praticamente desde o apito inicial, com os jovens encarnados - que contaram novamente com alguns jogadores que estão habitualmente nas equipas B e Sub-23, como Tomás Araújo ou Martim Neto, por exemplo - a controlarem por completo os jovens bávaros. O primeiro golo surgiu com naturalidade logo ao minuto quatro, com o extremo Pedro Santos a aproveitar um corte deficiente do central do Bayern para, com todo o tempo do mundo, colocar a bola no fundo da baliza adversária.
Na 2ª parte, com o domínio evidente e um resultado confortável no marcador, a intensidade e o ritmo, de parte a parte, baixaram consideravelmente e as duas equipas entraram num registo quase de treino, com os dois guarda-redes a serem praticamente espetadores e com as oportunidades de golo a serem escassas. Apesar dessa escassez, o Benfica ainda foi a tempo de, a 20 minutos do fim e já com vários titulares a descansar, ampliar para 4x0, com o pequeno João Neves a dar o melhor seguimento a uma jogada de insistência e cruzamento de Franculino Djú na direita.
Com este resultado, o Benfica soma agora seis pontos e está no 2º lugar do seu grupo na UEFA Youth League, a um ponto do líder Dynamo Kyiv. O próximo jogo dos encarnados volta a ser com o Bayern Munchen, mas desta vez na Alemanha. De notar que apenas passa à fase a eliminar o 1º classificado de cada grupo.
4-0 | ||
Pedro Santos 4' Cher Ndour 32' Diego Moreira 34' João Neves 72' |