placardpt
    Dois golos de Boubacar deixaram jogo resolvido

    Gilistas foram anti-surpresas e deixaram o Condeixa pelo caminho

    2021/10/17 16:53
    E0

    Sem espaço para surpresas! O Gil Vicente mostrou comprometimento total e foi a Condeixa triunfar por esclarecedores 0x5, confirmando assim a continuidade na Taça de Portugal.

    Para este embate na Prova Rainha, Roberto Cleto promoveu quatro alterações no seu onze inicial: Tony Silva, Duda, Luís Rodrigues e Bernardo Lourenço. Do lado gilista, Ricardo Soares operou uma autêntica revolução e apresentou um onze totalmente diferente daquele que jogou no António Coimbra da Mota.

    Eficácia de primeira

    Os barcelenses encararam o seu adversário com toda a seriedade e desde cedo mostraram vontade de resolver o jogo. Emma Hackman deu o primeiro aviso ao atirar às malhas laterais e, pouco depois, Boubacar Hanne (13') abriu o ativo, castigando um maus passe do guardião Vítor Nogueira.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Em vantagem, os forasteiros continuaram a tentar explorar a velocidade dos seus extremos e os espaços entrelinhas. Já o emblema condeixense só conseguiu criar perigo perto da meia hora de jogo, de bola parada, com Tiago Crachat a estar perto do empate (valeu Jean Irmer) e Evaristus também a ameaçar.

    Galvanizados por estas chances, os homens da casa aumentaram o caudal ofensivo, perante um Gil Vicente que ia controlando as incidências, desta feita, com menos bola. Contudo, foram as redes visitadas que voltaram a balançar: em nova jogada de insistência, a bola caiu nos pés de Boubacar Hanne (38'), que tirou dois adversários da frente e arrumou a bola no ângulo, assinando o 0x2, resultado ao intervalo.

    Matar em dois minutos

    Para a etapa complementar, Roberto Cleto lançou Abbas Nshimirimana no ataque, uma mudança que surtiu efeito. O Condeixa entrou forte e Evaristus voltou a estar perto do golo, mas o seu remate foi parado por Andrew Silva. A resposta gilista não tardou e Vítor Nogueira voou para parar o cabeceamento forte de Diogo Silva, na sequência de um pontapé de canto.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    O cronómetro continuou a correr e ambos os treinadores começaram a mexer nos seus onzes. O Condeixa voltou a a crescer, mas foi o conjunto de Barcelos que venceu este 'duelo'. Na sequência de um livre lateral, Diogo Silva (73') surgiu no coração da pequena área condeixense, gorando uma primeira defesa de Vítor Nogueira.

    Pouco depois, o recém-entrado Samuel Lino (75') também inscreveu o seu nome na lista dos marcadores, dando um bom seguimento ao passe de Matheus Bueno (a bola ainda desviou num adversário). Até ao apito final, Samuel Lino teve tempo para voltar a marcar e o Gil Vicente confirmou a passagem à 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal com uma mão cheia de golos.

    jogos históricos
    U Domingo, 17 Outubro 2021 - 15:00
    Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova
    Fábio Melo
    0-5
    Boubacar Hanne 13' 38'
    Diogo Silva 73'
    Samuel Lino 75' 90'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova
    Lotação800
    Medidas-
    Inauguração2011
    Positivo
    Oportunidade aproveitada

    Boubacar Hanne foi a grande figura do jogo. Foi um autêntico quebra-cabeças com a bola no pé e fez uso da sua qualidade técnica para desequilibrar no último terço. Assinou dois golos pelos de oportunidade e somou pontos na corrida ao onze titular.

    Negativo
    Erro madrugador

    Apesar do domínio do Gil Vicente, o Condeixa estava confortável na partida e a dividir bem o jogo. No entanto, um erro defensivo colocou os visitados numa posição difícil, da qual não mais recuperaram.

    Forma
    Condeixa
    2021/2022
    5J
    1V
    0E
    4D
    5-12G
    Gil Vicente
    2021/2022
    11J
    4V
    4E
    3D
    17-11G
    O Árbitro

    Exibição discreta da equipa de arbitragem liderada por Fábio Melo, no fundo, como se quer. Gil Vicente e Condeixa quiseram jogar e facilitaram a tarefa aos juízes da partida, que se limitaram a deixar o jogo correr, com alguns cartões amarelos à mistura.

    Fotografias(15)

    Taça de Portugal: Condeixa x Gil Vicente
    Taça de Portugal: Condeixa x Gil Vicente

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.