placardpt
      Sporting vence Belenenses por 0x4

      Todos esperavam este final, mas ninguém deixou de fazer a festa da Taça

      2021/10/15 22:48
      Hugo Filipe Martins

      Um regresso ao passado ao Restelo, onde o vencedor foi o esperado, mas todos fizeram a festa. O Sporting garantiu o apuramento para a fase seguinte da Taça de Portugal ao vencer o Belenenses por 0x4, num jogo onde Tiago Tomás deu nas vistas com um bis e várias oportunidades para fazer o hat-trick e que ficou também marcado pela lesão de Pedro Porro, perto do final.

      Ninguém quis perder a festa da Taça

      Numa eliminatória da Taça de Portugal todos os jogos são decisivos, mas há partidas onde o foco está menos no resultado e mais no que se passa dentro e, neste caso em especial, fora das quatro linhas.

      Poucos anos depois, o dérbi de Lisboa voltou ao Restelo, numa noite que foi um exemplo claro daquilo a que muitos chamam de festa da Taça. As horas que antecederam a partida, com muitos adeptos nas imediações do estádio, levavam-nos para um passado que não está assim tanto distante e para um futuro que o Belenenses espera que aconteça o mais cedo possível. O dia de hoje, apesar da diferença entre os dois clubes, já deu para matar saudades.

      Tiago Tomás marcou o primeiro, ainda com muitos adeptos fora do estádio ©Kapta+

      Neste reencontro entre duas equipas que, com o jogo desta noite, se defrontaram pela 249ª vez, a diferença de argumentos foi clara e não demorou a traduzir-se em golo. Longe das bancadas, vários adeptos perderam o golo de Tiago Tomás, que abriu o marcador na primeira ocasião da partida, criada no flanco esquerdo, com assistência de Vinagre.

      Sem a mesma capacidade do Sporting, o Belenenses procurou, apesar de tudo, mostrar que é um histórico e que isso pode ir além do plantel ou das diferenças orçamentais. Os Azuis do Restelo procuraram pressionar alto, mas isso fez com que o Sporting encontrasse espaços na defesa belenense. Valeu Valverde a manter o resultado em 0x1, apesar das tentativas de Pedro Gonçalves e Tiago Tomás, sempre os mais perigosos do lado do Sporting.

      De resto, este jogo também foi importante pelo regresso do internacional português. Rúben Amorim já lhe tinha prometido minutos e isso aconteceu logo de início, tal como com Gonçalo Inácio, de volta a um onze que contou também com João Virgínia e Gonçalo Esteves, em estreia pela equipa principal do Sporting.

      Sem conseguir criar grandes ocasiões de perigo, o Belenenses não se deixou intimidar na hora de atacar e procurou incomodar em contra-ataque, com Clé a destacar-se nesse aspeto, num jogo que também terá servido como uma montra para os jogadores do Campeonato de Portugal. Nas bancadas, a festa foi continuando, independentemente do que fosse acontecendo no relvado, mas o resultado ao intervalo, de apenas 0x1, obrigou o Sporting a entrar com cautelas para a segunda parte, até porque há duas edições os leões já tinham sido surpreendidos por uma equipa do Campeonato de Portugal.

      Resolveu-se um problema, surgiu uma preocupação

      Com jogo a meio da semana para a Liga dos Campeões e com a diferença evidente entre as duas equipas, o Sporting procurou chegar ao 0x2 rapidamente para fazer uma gestão mais tranquila da partida. Foi com naturalidade que o 0x2 chegou, novamente através de Tiago Tomás, mas antes disso os jogadores do Belenenses foram acreditando numa possível surpresa no Restelo.

      Claro que o golo acabou por mudar o jogo. A equipa do Belenenses deixou de conseguir sair para contra-ataque e passou a sofrer mais defensivamente, num jogo menos interessante no segundo tempo, também pela tal gestão que Rúben Amorim sentiu ser necessária.

      Gonçalo Esteves estreou-se esta noite pela equipa principal do Sporting ©Kapta+

      Só que na reta final, mais do que os dois golos, ambos na sequência de grande penalidade, apareceu uma grande preocupação para o treinador leonino e para os sportinguistas. André Frias, com uma entrada despropositada, lesionou Pedro Porro e o espanhol deu sinais de potencial lesão grave. O lateral do Belenenses, que tinha acabado de entrar, não foi expulso de imediato, mas acabou por ver o segundo amarelo minutos mais tarde, acabando por cometer o penálti que Nuno Santos, depois da conversão de Jovane, não desperdiçou.

      Os minutos finais, menos interessantes e com a lesão de Porro, tiraram algum brilho à festa da Taça, mas, apesar do resultado, este é um jogo que muitos adeptos não vão esquecer, especialmente os mais novos, que aderiram em massa ao Restelo. O Belenenses está vivo, mas, como se esperava, é o Sporting que segue em frente na Taça de Portugal.

      U Sexta, 15 Outubro 2021 - 20:45
      Estádio do Restelo
      Gustavo Correia
      0-4
      Tiago Tomás 2' 68'
      Jovane Cabral 77' (g.p.)
      Nuno Santos 80' (g.p.)
      Estádio do Restelo
      Estádio do Restelo
      Portugal
      Belém - Lisboa
      Lotação19 856
      Medidas105x70
      Inauguração1956
      Fase3ª Eliminatória
      VIDEOS
      Lances Capitais
      GOLO Sporting!
      Tiago Tomás marca
      Tiago Tomás marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      Tiago Tomás marcou o seu 7º golo na equipa (53 jogos)
      68´
      GOLO Sporting!
      Tiago Tomás marca
      Tiago Tomás marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
      Tiago Tomás marcou o seu 7º golo na equipa (53 jogos)
      77´
      GOLO Sporting
      Jovane Cabral marca de grande penalidade!
      Jovane Cabral marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      Jovane Cabral marcou o seu 21º golo na equipa (92 jogos)
      80´
      Cartão vermelho para André Frias (Belenenses) André Frias vê o seu 1º vermelho na prova (2 jogos)
      80´
      GOLO Sporting
      Nuno Santos marca de grande penalidade!
      Nuno Santos marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      Nuno Santos marcou o seu 11º golo na equipa (49 jogos)
      A Chave

      O segundo golo de Tiago Tomás sentenciou o jogo e permitiu a gestão da partida a Rúben Amorim.

      O Árbitro

      Incrível como o árbitro não expulsa André Frias depois da entrada sobre Porro. Uma tesoura por trás que pode ter lesionado o espanhol com gravidade. O lateral do Belenenses, que tinha acabado de entrar, continuou em campo... até ver o segundo amarelo minutos mais tarde.

      O Melhor
      Que ambiente!

      Voltar ao Restelo já é uma boa notícia pela vista e pelo estádio em si, mas com um ambiente destes isso torna-se ainda mais especial. Com as bancadas muito bem compostas, os adeptos dos dois clubes deram um exemplo do que deve ser a festa da Taça e um dérbi de futebol, num jogo que mostrou a grandeza do Belenenses.

      O Pior
      A lesão de Porro

      A entrada de André Frias foi despropositada e acabou por colocar uma mancha numa noite de festa. Ainda não se sabe se a lesão do espanhol é grave, mas os primeiros sinais não foram nada positivos.

      Forma
      Belenenses
      2021/2022
      5J
      2V
      0E
      3D
      10-10G
      Sporting
      2021/2022
      12J
      8V
      2E
      2D
      20-11G
      Sabia que...by playmaker stats
      Está igualado a maior vitória (4+ golos de diferença) do Sporting em casa do Belenenses dos últimos 67 anos:
      2021/22 V 0-4, Taça
      2009/10 V 0-4, Liga
      1997/98 V 0-4, Liga
      O Sporting marca pela primeira vez nesta temporada quatro ou mais golos num jogo.

      Desde a última jornada da Liga NOS 2020/21 que os leões não marcavam tantos golos numa partida: V 5-1 Marítimo
      Foi a 2.ª goleada esta época (2021/22):
      V 3-0 FC Vizela, Liga bwin (J1)
      V 0-4 Belenenses, Taça de Portugal

      Os leões sofreram 1 golo nos últimos quatro jogos em provas nacionais, registam 4 vitórias e 8 golos marcados

      Fotografias(26)

      Taça de Portugal: CF Os Belenenses X Sporting CP
      Taça de Portugal: CF Os Belenenses X Sporting CP
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BELENENSES
      EMPATE
      SPORTING
      Comentários (20)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Sporting Porro
      2021-10-16 15h28m por AdeptoSporting1906
      O Sporting actualizou este Sábado a situação clinica do defesa internacional espanhol Pedro Porro.

      “Pedro Porro está a contas com uma entorse traumática no tornozelo direito e fez tratamento”, pode ler-se no site oficial do clube leonino.

      Porro as Melhoras para Ti
      Tadinhos!
      2021-10-16 14h49m por Dirtylooks
      O penalti do TT não é à Taremi, ou agora a coerência é uma treta?

      E já agora não se lembram do vendedor de croquetes, esse pedante do Zé Eduardo, hoje em dia muito bem educadinho, muito polido, muito janota, que conseguiu arrumar com 2 jogadores, por acaso do Benfica? Isso sim, foram entradas assassinas!

      Se bem que esta do jogador do Belenenses não tenha perdão. Aliás, só deveria jogar quando o jogador que lesionou ficasse ele também apto a jogar!
      ReturnoftheEagl e ou Inform_Gilberta o
      2021-10-16 14h21m por tiger1974
      O lance do Porro é diferente em que do lance na 1º jornada do defesa do Moreirense sobre o Luka, que no fim nem falta foi, e também houve tesourada ao Luka?
      Falta de Visão do Ruben Amorim
      2021-10-16 13h42m por rochas77
      Quando se coloca um jogador fundamental na equipa do Sporting, logo após uma longa lesão, num jogo contra um grupo de agricultores, o resultado não poderia ser muito diferente do que aquilo que assistimos. Não se entende esta ingenuidade do Ruben Amorim. . .
      Incrível
      2021-10-16 12h32m por KingDevil2_0
      Uma entrada verdadeiramente homicida do jogador do Belenenses. Este tipo de lances não devia ter lugar no futebol, mas ainda assim vão surgindo jogadores sem cérebro que os fazem. . .
      ViciosPideemail Topue
      2021-10-16 02h50m por Rafa_Nadal
      Completamente, por mais sucesso que o Sporting tenha esse user vai sempre criticar tudo e todos no Sporting só mostra que não é adepto do clube o pior é fazer-se passar por um.
      Em relação ao Porro assino por baixo, melhor lateral direito da liga (na minha opinião) e do melhor que já vi no Sporting nessa posição, jogador fantástico e dos meus preferidos sem duvida!

      SL
      Pestinha
      2021-10-16 01h13m por Inform_Gilbertao
      Claro que está cansado, então o homem ainda no outro dia marcou dois. Não pode ser sempre ele a carregar a equipa
      Sporting
      2021-10-16 00h59m por Pormenortatico
      Jogo pouco conseguido, o que já é habitual na era Amorim, com a equipa que apresentamos esperava mais golos e uma exibição mais contundente.

      Quanto à entrada sobre Porro, não vejo toda essa maldade, é perigosa, mas uma tesoura nunca é vermelho, o Porro já é a 3ª lesão em 6 meses, vir culpar o jogador do Belém, a verdade é que está feito de cristal, assim não pagaria os 8, 5, mas com os croquettes no comando é que vai acontecer.

      Agora vamos andar a jogar ...ler comentário completo »
      VI
      Rafa_Nadal
      2021-10-16 00h55m por ViciosPideemailTopue
      Nem lhe costumo dar trela como a outros doentes que para aí andam o que é deles é deles e devemos abstraír e fingir demência em certos casos. . .


      Na mesma notícia do jogo do maior chamar Burro a um líder campeão, que faz omoletes com metade dos ovos dos outros, potencia jogadores e não abdica de tentar jogar futebol bonito, quase não sofre golos, eleva o futebol todos os dias e demonstra ter uma estaleca fora do normal para todos os ataques que sofreu e ainda atacar o...ler comentário completo »
      ViciosPideemail Topue
      2021-10-16 00h35m por Rafa_Nadal
      Esse Pestinha nem é sportinguista, como disseste e bem ficou sem mama e depois vai pros sites desportivos chorar e criticar tudo o que tenha a ver com o Sporting ele próprio já disse que o clube dele tá nas distritais. . .
      Pedro Porro
      2021-10-16 00h31m por Rafa_Nadal
      "Não parece nada de grave"
      Que alivio
      FO
      Pestinha666/San tos977
      2021-10-16 00h03m por Formiga1979
      Nem sabia que o Amorim tinha dito isso na conferência de imprensa. Disse-o porque qualquer pessoa com um mínimo de formação em futebol (e eu não sou nenhum entendido, apenas tenho o nível 1) sabe que a gestão das cargas é muito importante. Não é à toa que no treino seguinte ao jogo, os titulares apenas fazem recuperação e os suplentes têm um treino intenso. . .
      Quanto ao Paulinho, penso não estar na mesma situação. . . não foi à seleção e fez um jogo de treino durante esse período....ler comentário completo »
      Paulinho
      2021-10-15 23h43m por Pestinha666
      Ficou no banco porque está cansado do tal plano especifico. . . . .
      É o projecto!
      formiga1979
      2021-10-15 23h31m por santos977
      Eu chamei de burro nesta situação especifica.
      Não concordo nada com essa justificação , entao quer dizer que o Paulinho que está na mesma situação nao vai jogar ? O Pote eu percebi perfeitamente agora o Porro que é um jogador importantissimo das dinamicas da equipa , sinceramente nao compreendo. . . assim como o Matheus. . . porque nao utilizar um jogo destes para dar minutos a jovens da equipa b ?
      Formiga1979
      2021-10-15 23h28m por Pestinha666
      Você está a dizer isso porque foi a justificação do inteligente do nosso treinador.
      E ainda se ria. . . . . .
      FO
      santos977
      2021-10-15 23h25m por Formiga1979
      O facto de o Porto ter entrado tem a ver com a gestão de cargas. Não nos podemos esquecer que ele esteve quase 2 semanas na seleção espanhola onde só treinou, não teve minutos de jogo. Infelizmente, aconteceu aquela entrada. . . mas também poderia ter acontecido que ele hoje não tivesse jogado e amanhã tivesse uma lesão grave no treino. Não me parece que seja motivo para chamar burro ao Amorim. . . isto não é como no FM em que o jogador só tem que estar a 100%, na vida real há que gerir as cargas de treino e de jogo. . .
      santos977
      2021-10-15 23h22m por Pestinha666
      Poupaste o meu comentario. Sem duvida mesmo.
      E contra o penultimo classificado da serie E da 4ªdivisão!
      DERBY É DERBY
      2021-10-15 23h18m por Josnei
      Quando temos um derby todos querem ganhar , depois vemos entradas como as de hoje que meteu o porro lesionado . É futebol, agora é rezar que não seja uma lesão para muito tempo !

      Quanto aos jogadores usados , gostei de ver o esteves e goulart a terem minutos com a camisola leonina .
      Entrada sobre o Porro
      2021-10-15 23h03m por daniel_fcporto
      É do mais desleal que há. . . É um jogador fantástico, e mesmo que na vertente desportiva o Sporting fique mais frágil, não devia ser às custas deste tipo de situação. Que recupere o mais rápido possível, averiguando-se a gravidade da lesão, mas que a recuperação não seja feita de forma apressada para não prejudicar os índices físicos do atleta.
      Parabéns Amorim
      2021-10-15 22h57m por santos977
      Qual foi a necessidade do Porro entrar , quando o miudo estava a fazer unm bom jogo?? inacreditavel, agora vamos levar com o limitadissimo no Esgaio num jogo importantissimo para a continuidade na Europa, burro!
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Inglês
      Triunfo caseiro sobre a Salernitana
      Foram 20 minutos iniciais fortes que asseguraram ao AC Milan os três pontos na abertura da 16ª jornada da Serie A. Este sábado à tarde, o adversário do FC Porto na ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      EagleRebornOnceMore 04-12-2021, 15:54
      henriquemartins351 04-12-2021, 15:47
      H2ONeverDie 04-12-2021, 15:37
      GERRARDandRONALDINHO 04-12-2021, 15:34
      H2ONeverDie 04-12-2021, 15:34
      Andrey_Arshavin_23 04-12-2021, 15:32
      Aguentazz 04-12-2021, 15:32
      AcaroInformatico 04-12-2021, 15:31
      AngelEyes 04-12-2021, 15:30
      AngelEyes 04-12-2021, 15:30
      H2ONeverDie 04-12-2021, 15:29
      AcaroInformatico 04-12-2021, 15:26
      Andrey_Arshavin_23 04-12-2021, 15:24
      H2ONeverDie 04-12-2021, 15:21
      Southland 04-12-2021, 15:20
      bigshaq 04-12-2021, 15:16